Como eu acho o dns do meu computador?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
eu coloquei um roteador sem fio e agora eu não consigo achar o meu dns.
Alguem pode me ajudar?
Melhor resposta
  • Islan respondido 4 anos atrás
Vá no Menu Iniciar -----> Executar

digite "cmd" dê enter
e depois digite: ipconfig /all

Exemplo de como aparecerá:

Servidores DNS........................................ 200.255.255.66 (DNS primário)
200.255.255.70 (DNS secundário: caso o DNS primário esteja fora do ar, a sua máquina irá pedir ajuda do DNS secundário para a resolução de nomes)

Tudo na internet (computadores, sites, roteadores e etc.) tem a sua identificação única. Essa identificação, chamamos de “endereço IP”. Agora imagina, você quer acessar o google, e ao invés de digitar www.google.com.br, você tivesse que digitar “64.233.169.105” (endereço IP do site Google, testa ai, digita no internet Explorer esse endereço ip pra você ver como acessa o site), seria uma chatice né? Então pra melhorar a nossa vida, criaram os servidores DNS, que traduzem do IP por nome e vice e versa. Teve um artigo que vi, que define o servidor DNS secundário apenas como uma cópia do servidor DNS primário, mas no entando, vc pode colocar 2 DNSs que mais lhe interessa (podendo os dois serem DNS primário, mas na sua máquina, o segundo se comportará como secundário, pois será a segunda opção). Para adicionar manualmente basta ir em:
Meus locais de rede ----> Exibir conexões de rede
Você clicara com o botão direito em cima de sua “conexão ativa” e depois clique em “Propriedades”
Se a sua conexão for linha discada, você terá que clicar na aba “Redes”e selecione “Protocolo TCP/IP”, depois clique em propriedades. Por padrão está selecionado a opção: “Obter o endereço de servidores DNS automaticamente.”
Mas se você quiser adicionar manualmente, selecionara: “Usar os seguintes endereços de servidores DNS”. Clica em OK e de novo em OK. Para ativar a mudança, não precisa reiniciar o computador como a maioria faz, basta com o botão direito: “desativar” e em seguida “ativar” a sua conexão.

Obs.: Se após você ter adicionado manualmente os servidores, e o seu navegador não acessar nenhuma página, não se apavora. Basta selecionar: “Obter o endereço de servidores DNS automaticamente.” Clica em OK e de novo em OK, com o botão direito: “desativar” e em seguida “ativar” a sua conexão.

Espero ter ajudado.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • xs.spirit respondido 4 anos atrás
    simples entre no prompt de comando do DOS e digite ipconfig /all vai aparecer ai seu DNS ;)
    • Taxa
    • Comentário
  • Phoenix respondido 4 anos atrás
    O dns de sua provedora está no site www.registro.br
    Coloca na pesquisa a sua provedora e clica sem desafio de imagem no whois.
    Normalmente funciona sem o dns(ele encontra automaticamente) a não ser que a provedora peça pra colocar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir