Você é SENSÍVEL.....?

Nós os sensíveis, Temos a luz brilhando Dentro de nós.

A nossa sabedoria muitas vezes Pode ser confundida com a loucura Por pessoas de mentira.

Por aquelas pessoas que vivem presas A um mundo automático.

Nós, os sentimentais, Os alquimistas, Os arrependidos pelos erros, Os filhos amados que foram deixados pra trás num deserto,Os que têm fé inabalável, Os sonhadores, Os loucos deamor, Muitas vezes Já fomos considerados As ovelhas negras da família.

Mas os nossos sentimentos Profundos como o mar Nos transformaram aos poucos Em cordeiros mansos Que pastam felizes pelos campos verdes.

Dentro de nós ardem paixões interiores Capazes de derreter qualquer geleira.

Nós já morremos incontáveis vezes Já renascemos outras tantas mais fortes Mais determinados em encontrar a nossa felicidade.

Nós, os sensíveis Somos invencíveis pelas lágrimas E imbatíveis pelo sorriso.

Muitos de nós, os sensíveis, Carregam na alma e até no corpo, Marcas da nossa paixão pela vida.

Do mais fraco ao mais forte, Do mais bonito ao mais feio.

Não somos medidos pela nossa formosura Ou pela grandeza do nosso corpo.

Somos admirados Pelo poder do nosso coração, Pela força que emanamos De dentro de nosso olhar.

E as pessoas de mentira Ficam sem entender Como nós, os sensíveis Conseguimos ter tanto poder.

Nós, os sensíveis Estamos aqui para fazer a diferença.

Ninguém nos conhece pela superfície Mas pela profundidade De nossos bons pensamentos.

Não somos santos Mas somos anjos Não somos perfeitos Mas é na nossa imperfeição Que mostramos nossas maiores virtudes.

Não é pela casca Que queremos ser conhecidos.

Queremos um relacionamento íntimo Com tudo e com todos que nos cercam.

Podemos errar, fracassar em quase tudo Mas jamais fracassaremos Como seres humanos.

Somos árvores Que darão boas sementes.

Somos incompreendidos, Chegamos mesmo a ser odiados Porque muitas vezes Não sabemos expressar Quem somos de verdade.

Diamantes brutos Que precisam de muito tempo Para brilhar.

Mesmo sozinhos, abandonados,Se nossos amados se foram para outro mundo, Quatro querubins nos guardam Norte, Sul, Leste e Oeste!

Estamos guardados Debaixo das asas desses querubins E nenhum mal cairá sobre nós.

Ainda que o nosso corpo envelheça e fique doente Nada pode tocar o coração de um sensível

Senão a mão do Supremo Criador.

Nós, os sensíveis Mesmo de longe Nos juntamos em espírito num coral Para cantar uma canção que curará Toda e qualquer pessoa de mentira.

Por alguns instantes O mundo parará Para ouvir o nosso canto E se apaziguará.

Por alguns poucos momentos As pessoas se olharão Umas para as outras E reconhecerão nelas

Seus próprios irmãos.

E por alguns momentos Elas também vão ser sensíveis como nós Quando perceberem Que no rosto do outro Está o espelho de sua própria face.

Nós, os sensíveis Temos o dom de sentir O que os outros sentem,De traduzir seus pensamentos.

Frequentemente Nos confundem com outras pessoas Porque nosso coração capta O que outros corações transmitem.

Nós somos uma brasa viva No meio da neve Ou um oásis No meio do deserto.

Estamos aqui Para mostrar aos outros Que a alma existe Que a matéria passará.

Que temos vida para todo o sempre. Somos dono da sabedoria universal. Acreditamos em Deus

Comum a todos seres humanos. Deus que habita todas as religiões.

Num abraço do sensível Está a graça do Universo.

Nós os sensíveis Somos os mensageiros Da eternidade.

André Luiz Aquino

23 Respostas

Classificação
  • Lena
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

Carrancho,sou sensivel sim e não me envergonho. Lindo, Amigo,o texto, ser sensível hoje num mundo frio e violento e sem Deus como esse e é em geral uma dádiva...

Jamais acredite que ser sensível demais é imaturidade...

Imaturidade é ser frio demais, isso sim!!!

Ser sensível:

É abandonar um eu auto-centrado, experienciar no máximo das possibilidades o ser do outro. Viver as suas preocupações, partilhar das suas tristezas sem enfado e das suas alegrias como se das nossas se tratassem. Ser sensível é viver no/ e o outro ao máximo das nossas forças, numa entrega incondicional que não pede nada em retorno. Ser sensível é isto, sem que nos esqueçamos também de nós: ser sensível não é alienação incondicional;

É saber escutar, retorquir em palavras nobres que não o sejam apenas da boca para fora: acima de tudo o mais verdadeiramente verdadeiras. É sussurrar ao ouvido palavras amigas e doces que acalmam, que amainam o espírito e reconfortam. É um olhar que, com esse intuito, denuncia reciprocidade, uma fusão de almas numa sintonia de cumplicidade.

É o sintomático abraço de imensa ternura, ser porto de abrigo tanto como fazer do outro garante do mesmo. É partilhar afagos de cabelo, toques suaves que se arrastam pela derme numa festa que garantidamente não se esquece.

http://blog-neurose.weblog.com.pt/arquivo/145307.h...

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Oi caro amigo Carrancho,este texto é

simplesmente DESLUMBRANTE!!!

Eu o li e reli,várias vezes,me identificando

e identificando os sensíveis que me cercam,

virtuais também(como vc!).

Incrivelmente verdadeiro.

Amei várias frases deste texto(Amei tudo,

na verdade) - "Deus que habita todas as religiões"-

- "Estamos guardados debaixo das asas dos querubins".

"Num abraço sensível está a graça do Universo".

Parabéns a André Luiz Aquino!

E a vc,minha gratidão por me presentear com esta

MARAVILHA DE TEXTO!

...beeeiiijiinhoosss de sensibilidade,Annele.

• Há 1 década

Glorioso texto! Havia recebido por e-mail e pensei em postá-lo, tal sua beleza.

Fico feliz com a coincidência do agrado.

Seja sensível!

"Se queres ser feliz, auxilia.

Se desejas que te ouçam, ouve.

Se queres ser amado, ame.

Quando descobrires o verdadeiro caminho, e, ao, indicá-lo fores desacreditado; crê em ti e segue, pois algum dia vislumbrarás bem distante à despontar pequenas luzes na estrada.

Assim é a vida. Um longo caminho, um grande aprendizado, onde o correto, o verdadeiro por vezes começa só. Mas um dia perceberá um séquito a seguí-lo.

Portanto não te afastes de tuas verdadeiras convicções pautadas pelo teu Deus Superior e, não questiones se fostes ouvido, seguido, amado! Esta estrada precisa ser achada e a descoberta é individual. É longa, cheia de percalços e , para muitos ainda está bloqueada. Procura afastar as pedras, as tuas pedras, e se conseguires afasta também as do teu próximo. E, se for de teu alcance, transforme-as em grãos diminutos, por onde tu e ele possam transitar. Sem que ele perceba propicia-lhe um atalho sólido. Deixa o caminho pronto e segue. Completa a tua Obra e crê naqueles que te enviam luzes."

Creia na sua sensibilidade!

Receba meu carinho e muita LUZ!

.

Fonte(s): Retirado da Internet a/a
  • CsC-AM
    Lv 4
    Há 1 década

Que bacana esse texto!

Claro que sou sensível. Afinal, o que seria do mundo sem a gente, né? Quem diz que não é sensível, é na verdade um reprimido. Move on.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 7
    Há 1 década

Sou sensível demais, e algumas vezes tenho que usar minha chave interna, bjus e BN

Sofremos mais hoje que as gerações passadas porque o estímulo da maquinaria, da multidão, da coisa impressa e do barulho desgastou os tecidos protectores dos nossos nervos. Há compensações: esta sensibilidade em carne viva ergue-nos a uma subtileza de percepção e de coordenação nervosa e muscular que somos capazes de fazer coisas absolutamente impossíveis aos homens primitivos e mesmo aos medievais. Ficamos na situação dos músicos, cujos "ouvidos educados" os fazem sofrer com todos os sons que não sejam harmónicos: esses músicos pagam o crime da sensibilidade excessiva e possuem os defeitos das suas virtudes. Mas pensam lá eles em perder tais dons em troca de se livrarem dos sofrimentos consequentes? Não há homem moderno que queira desistir de uma sensibilidade que, se puplica o sofrimento, também multiplica os prazeres.

Will Durant, in "Filosofia da Vida"

• Há 1 década

Nao sou muito mas todos temos um pouco de sensibilidade se voce perdesse uma pessoa que ama nao ficaria triste?

O ser humano e um ser sensivel aalguns mais alguns menos mas todos temos a sensibilidade

• Anônimo
    Há 1 década

tds somos

• Anônimo
    Há 1 década

Sim, até demais,Rick.

#&

Anda em mim, soturnamente, uma tristeza ociosa, sem objetivo, latente, vaga, indecisa, medrosa. Como ave torva e sem rumo, ondula, vagueia, oscila e sobe em nuvens de fumo e na minh'alma se asila. Uma tristeza que eu, mudo, fico nela meditando e meditando, por tudo e em toda a parte sonhando. Tristeza de não sei donde, de não sei quando nem como... flor mortal, que dentro esconde sementes de um mago pomo. Dessas tristezas incertas, esparsas, indefinidas... como almas vagas, desertas no rumo eterno das vidas. Tristeza sem causa forte, diversa de outras tristezas, nem da vida nem da morte gerada nas correntezas... Tristeza de outros espaços, de outros céus, de outras esferas, de outros límpidos abraços, de outras castas primaveras. Dessas tristezas que vagam com volúpias tão sombrias que as nossas almas alagam de estranhas melancolias. Dessas tristezas sem fundo, sem origens prolongadas, sem saudades deste mundo, sem noites, sem alvoradas. Que principiam no sonho e acabam na Realidade, através do mar tristonho desta absurda Imensidade. Certa tristeza indizível, abstrata, como se fosse a grande alma do Sensível magoada, mística, doce. Ah! Tristeza imponderável, abismo, mistério, aflito, torturante, formidável... ah! tristeza do Infinito!

(Cruz e Souza)

Um abração.

Fonte(s): Ծ мα๔иα†α
  • Anônimo
    Há 1 década

*---*

Eu sou sensivel siim!

Hee Hee

E como vc disse...não eh tão ruiim assim!

BeijOKas!

• Há 1 década

Lindo! Parabéns!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.