Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 década

Sou, e sempre serei aquele que te faz sofrer - Pois, sem sofrer você não poderá ver os dois lados?

Correr riscos

"Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre!"

(Sêneca -orador romano, 55 a.C. – 39 d.C.)

#&

O quase.

"Ainda pior do que a convicção do não é a incerteza do talvéz, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por esta maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância, e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurados. A paixão queima, amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos, para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando do que sonhando, fazendo do que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

(Sarah Westphal)

"O palhaço não sorri, por quê está feliz..Sorri, pois batem palmas para que o dinheiro venha até seu bolso"

4 Respostas

Classificação
  • ge
    Lv 6
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Oi Magnata, textos verdadeiros, conceitos verdadeiros,

    enfim fatos super verdadeiros. Parabéns pelas escolhas!

    Não basta sonhar, desejar. É preciso ter fé para correr riscos

    Se quisermos crescer teremos que correr riscos.

    Na vida só os acomodados não correm riscos.

    Minha oração diária:

    Eu espero tudo. Tudo de bom e um pouco do ruim, afinal é a lógica.

    Espero os olhares incisivos, os mais apaziguadores que existem.

    Espero que o dia nasça de novo, e de novo, e de novo,

    Espero acordar nesse novo dia, até o dia em que eu dormir para sempre.

    Espero que o novo chegue a cada minuto,

    e quando o novo não for mais novidade,

    que eu mude os meus conceitos, pra enxergar mais longe.

    Espero que faça frio, pra eu poder me aquecer.

    Que faça calor, pra eu poder sentir calafrios

    Eu espero que meu coração bata forte,

    e de novo, e de novo, e mais uma vez,

    até minha pressão alcançar patamares mil

    Eu espero sentir sempre um frio na espinha, palpitações, pra eu me sentir viva.

    Espero que faça sol, pra eu poder colocar meus óculos escuros e fazer charme

    Espero que chova, pra chegar nos lugares reclamando do tempo ruim,

    mesmo que eu adore um banho de chuva.

    E que uma trovoada se faça no céu, pra eu poder observar os raios,a movimentação

    Espero amar e ser amada, e se eu não for amada,

    que pelo menos eu declare meu amor e me sinta aliviada.

    Espero elogios, pra meu ego inflar, mas depois espero amigos,

    pra me puxar de volta à Terra.

    Espero críticas, pra crescer como ser humano normal.

    E espero cometer as maiores loucuras, pra ser apreciada como anormal.

    Espero ser solidária até o último instante da minha vida.

    Espero ver sorrisos, pra apreciar a beleza alheia.

    Espero ver uma cara feia, prá eu fazer uma careta também.

    Espero receber impulsos, nem que seja por um pé na b***.

    Espero ver a noite e o dia, pra ter a certeza de que preciso dos dois.

    Espero chorar aos montes, pra limpar os meus olhos,

    espero que depois eu chore mais, pra sentir que eu tenho sentimentos

    Espero não ter vergonha de nada, pra fazer de tudo um pouco.

    Espero ser um pouco tímida, pra ver se me controlo um pouco.

    Espero olhar pra frente e pensar no agora.

    E espero olhar pra trás, e ver que tudo vai embora.

    Espero e busco.

    Um dia, quem sabe, eu faça tudo isso.

    Nesse dia eu me supero.

    Desculpe o texto longo, mas nós dois sabemos que

    gostamos de ler e vamos até final da leitura, e quem não gostar...

    Abraços Magnata!

    Fonte(s): ***Índia*** ***Gê***
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Nossa achei tão lindo o primeiro *---*

    O segundo eh mto Lindo tbm..e eu odeio o qse!

    Hee Hee

    Adoro textos assim!

    BeiJOkas!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Como diz a Terceira Lei de Newton "Toda ação há sempre uma reação" e uma frase de Renato Russo que diz praticamente a mesma coisa "Tudo o que você faz um dia volta para você". Essas duas frases têm um sentido negativo ou positivo dependendo do que você fez, ou seja, quando você você chega tarde em casa tarde da noite, poderá ser flagrado pela sua mulher furiosa e com um rolo de massa para arrebentar a sua cabeça e você pode evitar um desastre maior se você (ou pelo menos tentar) inventar uma desculpa muito convincente.

    Abraços!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 anos

    que lindo tia ecu sou boa em tudo que me disponho a fazer com o coraçao sei escrever um bom texto assim como sei tambem interpreta-lo *?* .¸¸.*?*¸.*?*.¸¸.* ?*.¸¸.*?* .¸¸.*?* ? ... beijos atrevidos da Mi@ ... ? E... ? F??iz ?????? ? ?rós??røø ??ø ?øvøø ? ?(-???•?)?

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.