Você tem medo de amar? Leia Joanna de Ângelis?

Olá Amigas e Amigos,

Mais uma vez venho trazer uma mensagem de Joanna de Angelis, um dos espíritos mais evoluídos que se conhece.Peço que os nossos irmãos que não conhecem o Espiritismo, não respondam a esta pergunta, ou se responderem usem de EDUCAÇÃO, RESPEITO e CORTESIA.

__________________________________________________________________________________

A insegurança emocional responde pelo medo de amar.

O amor é mecanismo de libertação do ser, mediante o qual, todos os revestimentos da aparência cedem lugar ao Si profundo, despido dos atavios físicos e mentais, sob os quais o ego se esconde.

O medo de amar é muito maior do que parece no organismo social. As criaturas, vitimadas pelas ambições imediatistas, negociam o prazer que denominam como amor ou impõem-se ser amadas, como se tal conquista fosse resultado de determinados condicionamentos ou exigências, que sempre resultam em fracasso. Toda vez que alguém exige ser amado, demonstra desconhecimento das possibilidades que lhe dormem em latência e afirma os conflitos de que se vê objeto. O amor, para tal indivíduo, não passa de um recurso para uso, para satisfações imediatas, iniciando pela projeção da imagem que se destaca, não percebendo que, aqueloutros que o louvam e o bajulam, demonstrando-lhe afetividade são, também, inconscientes, que se utilizam da ocasião para darem vazão às necessidades de afirmação da personalidade, ao que denominam de um lugar ao Sol, no qual pretendem brilhar com a claridade alheia. Vemo-los no desfile dos oportunistas e gozadores, dos bulhentos e aproveitadores que sempre cercam as pessoas denominadas de sucesso, ao lado das quais se encontram vazios de sentimento, não preenchendo os espaços daqueles a quem pretendem agradar, igualmente sedentos de amor real. O amor está presente no relacionamento existente entre pais e filhos, amigos e irmãos.. Mas também se expressa no sentimento do prazer, imediato ou que venha a acontecer mais tarde, em forma de bem-estar. Não se pode dissociar o amor desse mecanismo do prazer mais elevado, imediato, aquele que não atormenta nem exige, mas surge como resposta emergente do próprio ato de amar.

Quando o amor se instala no ser humano, de imediato uma sensação de prazer se lhe apresenta natural, enriquecendo-o de vitalidade e de alegria com as quais adquire resistência para a luta e para os grandes desafios, aureolado de ternura e de paz.

Joanna de Ângelis

Amor, Imbatível Amor

(Página psicografada pelo médium Divaldo P. Franco, no dia 20 de setembro de 2002, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.)

Atualizada:

AMIGOS: TIVE QUE EXCLUIR AS PERGUNTAS PORQUE NÃO SAIA A POSIÇÃO:

SOCIEDADE E CULTURA E RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE

2 atualizadas:

CARLOS M:

ME DIGA O QUE VOCÊ É:

DESRESPEITOSO?GROSSEIRO?

SEM EDUCAÇÃO?

SERÁ QUE ANALFABETO

3 atualizadas:

MARCOS:

JÁ FIZ A MINHA QUEIXA!

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Meu querido amigo, minha primeira resposta de 2010, minha primeira resposta do dia do meu aniversário de tres anos no YR, não poderia ser melhor escolhida, como voce sou apaixonada por tudo o que esse espirito maravilhoso nos trás, a sabedoria das suas palavras toca fundo em nossa alma......

Eu costumo dizer que quando nos fechamos para o mundo, nos fechamos para os sentimentos e sensações, deixamos de viver, morremos para nós mesmos, já sofri decepções no amor e em amizades, quando o coração fica triste com esses acontecimentos quer se fechar e não deixar mais ninguem entrar, mas isso dura pouco, meu amigo, muitas vezes já me chamaram de ingênua, de boba, mas eu quero continuar a acreditar no ser humano, quero continuar acreditando que ele tenha algo bom dentro de si e que quando descobrimos esse lado bom, ganhamos um tesouro...

Te deixo um poema de Drummond, que reflete bem o que é o amor

Se os olhares se cruzarem e neste momento,

houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta:

pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa ...

Se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:

Deus te mandou um presente divino - o amor.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca

receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem

mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um para o outro ...

Se você conseguir, em pensamento,

sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado ...

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a

outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura,

que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida ...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo estando ela de pijamas velhos,

chinelos de dedo e cabelos emaranhados ...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,

ansioso pelo encontro que está marcado para a noite ...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma,

um futuro sem a pessoa ao seu lado ...

É o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e,

mesmo assim tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela ...

Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo ...

É o amor que chegou na sua vida !

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia

o deixem cego para a melhor coisa da vida:

muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,

mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Ou, às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais,

deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

Preste atenção nos sinais e não deixe que as loucuras do dia-a-dia

o deixem cego para a melhor coisa da vida:

O amor ...

Carlos D. de Andrade

Beijos meu querido e Feliz 2010!!!

• Há 1 década

Olá amigo moa,

Sensacional sua mensagem, nos faz refletir e mostrar que os desequilíbrios escurecem o amor e nos oculta, dai pensamos ser difícil encontrá-lo.

Prezado Moa, queria compreender o intuito do seguidor da igreja mundial e do pastor valdomiro ( Carlos M), essa perseguição gratuita com todos os espiritualistas e demais como já o ví perseguindo Budistas, Espíritas, Mulçumanos, Católicos...

Creio que este indivíduo nos dá um exemplo de como se ter um coração enegrecido e de como que se oculta o amor, sendo contrário as afirmativas de Jesus Cristo( primeiro e único mandamento: Amar sob todas as formas)

fique com o Pai Celestial

• Há 1 década

A maior energia que o ser humano tem dentro de si é a do amor. Kardec disse: AMAI-VOS E INSTRUI-VOS. Amando e instruindo alguém estamos energisando o planeta.

• edynel
    Lv 6
    Há 1 década

Olá!

MOA...

Tem coisas que eu não entendo...

Coisas ou palavras que banalmente se emprega...Mas sem conteúdo, pois ainda nós somos insensíveis e não conhecemos estas coisas, os sentidos verdadeiros delas...

Inseguro é pouco, modéstia da maioria ou dizer ao inverso, que é pior, não reconhece sua pequenez e querer impressionar blefando...Ou tudo isto agregado à ignorância no fundo...

Muitas pessoas ficam ofendidas quando se toca em pontos como este...Pois fere seu ego, seu brio...

Somos todos orgulhosos...:-)

AMOR!

AMIZADE!

FRATERNIDADE!

HUMANIDADE!

CARIDADE!

Entre outras palavras muito pronunciadas, mas pouco praticadas e principalmente entendidas na totalidade ou um décimo dela...

Quem sabe ,devagar um dia eu saiba fazer o uso de fato...ate mesmo sem saber se eu estou fazendo...rsrsrsr

Mas é sempre bom lermos definições praticas sobre estas palavras, mesmo que não tenhamos potencial e claridade para alcançá-las, mas reconhecer a nossa necessidade de melhorar é bom sinal...

PAZ!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

cara que absurdo a sua pergunta anterior foi excluida.

Essa não deu pra entender, pergunta falando de amor ser excluida, acho que estamos mal mesmo.

• karp
    Lv 4
    Há 3 anos

falar sobre amor sempre é bonito. texto bonito. não sou espírita, não acredito em psicografias. como você faz com perguntas que considera debochadas? já que falou não admitir deboches? curiosidade. beijocas.

• Há 1 década

(Mateus 19:17) - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

• Anônimo
    Há 1 década

......

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.