? perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 1 década

Voçê não acha que um governo Democrata deve consultar o povo antes de tomar Decisões Importantes para o País?

Democracia Participativa mais do que representativa.

7 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Eu acho q deveria ser uma democracia direta, sem esses corruptos parlamentares, mas para q isso ocorra no mínimo os cidadãos q seriam os legisladores deveriam ser politizados, coisa q no Brasil está mto longe de ser assim, a maioria da população é alienada por dogmas religiosos, discursos demagógicos ou imprensa manipulada, ou seja, deveríamos melhorar a educação pública, mas o problema é q quem faz isso, no caso os políticos, preferem ignorantes apolíticos do q pessoas críticas e bem informadas, é mais fácil de enganar o leigo no assunto, por isso q há menos investimento nesse setor e mais desvio de verbas, o trabalhador comum prefere ter um aumento no salário do q uma educação de qualidade para o seu filho e assim vai se perpetuando o proletariado, o filho cresce e tem a mesma mentalidade do pai, e o filho do filho a mesma coisa e consecutivamente, é claro q há exceções, eu por exemplo estudei a minha vida inteira em ensino público e consigo ser atenado com os fatos e tento compreender o q acontece ao meu redor, mas infelizmente o meu pai prefere ter um carro da moda ao invés de pagar uma escola particular pra mim, eu acabei não conseguindo passar no vestibular, só q eu não desisti, estou fazendo pré-vestibular e tentarei novamente, era um absurdo o sistema de financiamento público na minha escola, se tivesse menos alunos reprovados o governo dava mais dinheiro, isto é, os professores empurravam os alunos pra frente mesmo não estando preparados, é por isso q hoje temos essa massa de analfabetos funcionais, é um problema q dura décadas, e a solução é quase impossível de se achar, vai pedir para um vereador ter seu salário pareado com a de um professor público municipal, nunca fará isso, vai contra os interesses dele. Vivemos em uma cleptocracia tranvestida de democracia, bem q democracia é um palavra igual a moral, tem vários conceitos.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Bonita idéia.

Se fosse aplicar aos Democratas (partido), ia dar zebra: Será que o Arruda ia fazer plebiscito pra aceitar o mensalão dos Demos?

Abraços!

• Anônimo
    Há 1 década

Sabe quanto custa o que está propondo. É um aburso de gasto, mas seria (se não fosse tão caro sim), contudo, imagine só, 01 vez por mês ir votar para decidir alguma coisa. Não seria legal não.

• ?
    Lv 4
    Há 1 década

Não, não acho!

"Democracia Participativa" é apenas outro nome que se dá a não fazer nada.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

sim claro vamo vamo vamo cai pra dentro topo prque nao vamo cai pa dentro

• Há 1 década

deveria...

responda a minha pergunta http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

• Anônimo
    Há 1 década

Se tivesse que fazer isso toda hora, pra que governo?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.