promotion image of download ymail app
Promoted

É possivel existir apenas uma amizade entre um jovem e uma jovem?

entre 2 adolescentes? pode existir uma amizade verdadeira?

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Olha, eu acredito que sim, mas isso vai depender de alguns fatores:

1 - pelo menos alguém vai ter que estar namorando ou saindo com alguém e estar feliz (bem mesmo) com seu parceiro ou parceira. É triste isso ou chato, mas veja bem: tá nos nossos genes nos envolver com o sexo oposto (ou igual, depende da orientação) procurando um relacionamento sexual;

2 - realmente querer estar com alguém apenas por amizade, sem querer estar com alguém pra suprir alguma carência do tipo para ganhar elogios, não se sentir tão só, enfim, porque essas coisas no fim acabam sendo mal-entendidas e muita gente acha que é paixão;

3 - entender o valor de uma amizade real. Hoje em dia as pessoas reclamam muito de se sentirem sós, mas não dão o tempo e atenção necessários para uma amizade crescer. Quando se juntam com os colegas não escuta direito a outra pessoa, pq já quer falar algo por cima, às vezes tb põe muito o trabalho ou os estudos e projetos pessoais à frente de tudo, e deixa datas especiais passarem... Enfim, precisa de empenho e vontade.

Mas ainda é possível sim haver amizade honesta e sincera. Desde que ambas as pessoas realmente queiram isso e entendam o que ela significa :)

Muita luz e bao semana!!

Fonte(s): A vida e estudo psicologia.
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Pode sim, eu tive muito amigos durante a minha adolescencia, e eram amizades verdadeiras e sem fulerangem, amizade mesmo, até hoje tenho bons amigos desse tempo, e bons amigos conquistados a pouco... Claro que vez ou outra eu escuto um comentário sobre meu decote, ou sobre as minhas pernas, mas é apenas tiração de onda!!! Assim como de vez em sempre escuto comentarios sobre o fato que eu bem que poderia emagrecer, os meninos não perdoam nada... mas sinceramente as vezes, para certas coisas, é melhor um amigo que uma amiga!!!

• Paulo
    Lv 4
    Há 1 década

Depende se você é bonita ou não. Acredite, estou sendo sincero.

• Há 1 década

em quase 100% dos casos ambas as partes imaginam estar juntos e tem algum sentimento um pelo outro..

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • CRIS C
    Lv 4
    Há 1 década

O Paulo até tem um pouco de razão. Se o amigo for atraente, vc pode ter amizade, mas lá no fundo, queria ter muito mais.

• Anônimo
    Há 1 década

Claro que sim, é na adolescência onde nasce as amizades verdadeiras!!

• Anônimo
    Há 1 década

sim

• Há 1 década

Depende das duas pessoas,

• Há 1 década

pow e dificil !!! so se forem irmãos mesmo

• Anônimo
    Há 1 década
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.