promotion image of download ymail app
Promoted

Sou professora e meus alunos me assediam. O que fazer?

Dou aulas para adolescentes, e normalmente pego eles tirando fotos. Outro dia peguei bilhetes falando que eles se masturbam nas aulas. Não sei o que fazer com essa situação.

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Olá, Roberta, tudo bem? Infelizmente, é muito comum os adolescentes desenvolverem uma paixonite pelo professor (até eu admito q sonhava em casar na igreja com um professor de educação física qdo tinha 14 anos), só q sempre foi segredo e fim. Não tocava no assunto com ninguém. Os garotos tbm tinham, mas se falavam, era fora da escola (ou longe da professora). O que acontece é q hoje em dia uma coisa muito importante se perdeu: o respeito.

Primeira coisa q tem q fazer: Se acontecer novamente de vc pegar bilhetinho ou de ouvir algo que a desagrade, mande pra direção. Garanto q três dias em casa fará com q sejam mais educados (pois se os pais não tem capacidade de ensinar esse tipo de coisa em casa, os filhos deverão ser punidos, e não apenas passar a "mão na cabeça" qdo ocorre algo desse tipo).

Segunda: Avalie sua vestimenta. Veja se o jeans mto justo ou alguma blusa decotada não acaba por dar uma mensagem indireta pra esses garotos cheios de hormônios.

Terceira: Não seja tão boazinha. Mostre essa distância entre aluno e professor e o respeito q tem q existir. De ambas as partes. Exija isso, pois, é o mínimo para vc conseguir trabalhar.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Infelizmente (mas bem para seu ego) essa situação é inevitável sendo você boonita e atraente. Muito cuidado porém para JAMAIS parecer-se exibida ou "desejosa". Cuidado com o que veste e como se move, como fala e imponha presença e respeito. Sempre que possível se refira ao seu marido caso seja casada e deixe que role o que tiver que rolar. Infelizmente, sala de aula de adolescentes é essa ....... (desculpe) M... mesmo....

O que pode fazer eventualmente, mas discuta antes com a diretoria, seria você preparar um discurso informando que em classe e fora dela, você em relação a eles, alunos, é essencialmente professora, e exige como tal o devido respeito, podendo dependendo do comportamento da classe, ser até orientadora, e sempre assim será.

• Há 6 anos

Professor não pode brincar com aluno, tem que ser sério. Eu exijo respeito, mas se faltarem ao respeito eu já dou uma cortada neles, que eles perdem até o rumo! Eles devem ser postos em seus devidos lugares!

• Há 1 década

não sofra sozinha qq alteração disciplinar dessa gravidade deve ser comunicada a diretoria que deve chamar os pais do aluno e tirar a história a limpo, assim vc fica resguardada de quaisquer acontecimentos posteriores podendo acionar até a polícia se for o caso

vc tb deve evitar usar roupas provocantes e reveladores o bom é calça jeans e camiseta mesmo, ams nada de muito justo nem largo demais

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Sabe o que eu acho? Eu sou estudante, e quanto mais a professora dá bola, mais ela se aborrece com os alunos, porque aí mesmo que eles olham, secam sem disfarçar. Finge que não vê, e imponha respeito. Mantenha sua postura ereta (voce entendeu) e faça o que você tem de fazer: ensinar. E, por favor, para ter respeito tem que respeitar, então: NÃO LEIA OS BILHETES. Além de constranger os alunos,´intimidade demais estraga qualquer relação. Lembre-se: você é a professora deles, não a mãe!

Confia em mim, eu to vivendo isso(como aluna)! Beijão

• Anônimo
    Há 1 década

O que vc faria, de forma sincronizada, em favor de um planeta melhor?

(localize esta pergunta no yahoo e responda por favor)

HOJE eu evitaria jogar lixo pela janela do carro (embora sempre evitei fazer isso)!

• Anônimo
    Há 1 década

Quem eles pensam que são! Leve esse caso para direção para que eles tenham o castigo que merecem e aprendam a te respeitar.

Fonte(s): Um abraço e boa sorte.
  • Há 1 década

Quem mandou ser gostosa!!!

• Há 1 década

No fundo vc gosta... Ja pensou se vc fosse mocreia?

• Anônimo
    Há 1 década

Você tem que ser mais enérgica, exigir respeito, e dizer que eles ali estão para aprender, e o teu objetivo é ensinar, e caso eles manifestem ainda esses desagravos, envie para a diretoria, e puna os indisciplinados...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.