promotion image of download ymail app
Promoted

Sou professora e meus alunos me assediam. O que fazer?

Dou aulas para adolescentes, e normalmente pego eles tirando fotos. Outro dia peguei bilhetes falando que eles se masturbam nas aulas. Não sei o que fazer com essa situação.

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Olá, Roberta, tudo bem? Infelizmente, é muito comum os adolescentes desenvolverem uma paixonite pelo professor (até eu admito q sonhava em casar na igreja com um professor de educação física qdo tinha 14 anos), só q sempre foi segredo e fim. Não tocava no assunto com ninguém. Os garotos tbm tinham, mas se falavam, era fora da escola (ou longe da professora). O que acontece é q hoje em dia uma coisa muito importante se perdeu: o respeito.

Primeira coisa q tem q fazer: Se acontecer novamente de vc pegar bilhetinho ou de ouvir algo que a desagrade, mande pra direção. Garanto q três dias em casa fará com q sejam mais educados (pois se os pais não tem capacidade de ensinar esse tipo de coisa em casa, os filhos deverão ser punidos, e não apenas passar a "mão na cabeça" qdo ocorre algo desse tipo).

Segunda: Avalie sua vestimenta. Veja se o jeans mto justo ou alguma blusa decotada não acaba por dar uma mensagem indireta pra esses garotos cheios de hormônios.

Terceira: Não seja tão boazinha. Mostre essa distância entre aluno e professor e o respeito q tem q existir. De ambas as partes. Exija isso, pois, é o mínimo para vc conseguir trabalhar.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Infelizmente (mas bem para seu ego) essa situação é inevitável sendo você boonita e atraente. Muito cuidado porém para JAMAIS parecer-se exibida ou "desejosa". Cuidado com o que veste e como se move, como fala e imponha presença e respeito. Sempre que possível se refira ao seu marido caso seja casada e deixe que role o que tiver que rolar. Infelizmente, sala de aula de adolescentes é essa ....... (desculpe) M... mesmo....