Você é uma pessoa romântica ou acha que o romantismo é brega?

Você acha fácil demonstrar os sentimentos, ou fica travado (a) e acaba deixando passar muitas coisas? Já deixou de dizer "eu te amo" por medo, vergonha, ou qualquer outro motivo?

"Depois de tudo, ele simplesmente diz que só existe o vazio e o silêncio...

Mas talvez porque ele nunca soube das noites mal dormidas,

Das madrugadas de espera por uma única palavra,

Dos sentimentos de angústia pela distância,

Das incertezas, da busca pela palavra certa, na hora certa,

Dos momentos em que tudo o que eu mais precisava era de um abraço,

De alguém que me estendesse a mão pra eu me levantar,

Ele talvez nunca soube, que por trás do riso, houvessem lágrimas,

Ele nunca soube dos dias esperando que ele me pedisse pra não ir embora,

Nunca soube que passei dias e noites, apenas esperando que ele aprendesse a amar,

E quando tudo parecia que ficaria bem,

Existe apenas vazio e silêncio..."

Tenham todos um ótimo dia!

Bons estudos e bom trabalho!

Abraços pros meninos e beijos pras meninas!

Atualizada:

Então, beijos pros meninos também! rsrs

2 atualizadas:

Essas palavras são minhas mesmo por isso não coloquei o autor.

3 atualizadas:

Gostaria de um final feliz, sem dúvida!

4 atualizadas:

Robinho, e quando você disse pra essa pessoa que você o ama com todas as letras?

5 atualizadas:

Amigos, vocês estão me deixando numa situação muito complicada. As respostas estão lindas!!!

47 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Oie Maravilhoso,

Primeiro quero falar do poema: DIVINO, tão sensível, tão triste, tão cheio de amor real!!

Você retratou fielmente como são os relacionamentos reais e atuais. Os erros cotidianos, esses que vão matando, pouco a pouco o amor, a desatenção, essa falta de habilidade ou até de vontade de olhar pro outro, mas olhar de verdade, olhar pra valer, no fundo dos olhos, na alma, e pelo menos tentar saber o que ela sente, pensa e precisa.

As vezes é tão pouco, uma palavra, um abraço, um cafuné, um beijo na testa, um segurar a tua mão com carinho... E mesmo assim, não vem... Vc busca a cura em todos os lugares, mas ela não chega!

Só resta mesmo o vazio e o silêncio, e eles são como punhais cravados no peito de quem ama!

Você Gu, é uma pessoa de uma sensibilidade extraordinário! E escreve muitissimo bem, aliás, já falei isso trocentas vezes, hehehe.

E sobre a pergunta, eu diria que brega e cafona é não saber amar, é não ter coração, é não se apaixonar, não se entregar.

Brega é achar que o amor não vale a pena!

Amigo, eu não sou romântica, eu já extrapolei essa categoria, tô procurando um nome novo pra esse meu estágio exacerbadíssimo de romantismo....

Se isso é bom ou ruim? Quer saber? Eu já chorei, eu sofri, eu lamentei, eu morri por amor, mas eu também sorri, também senti, também vibrei, delirei, me esbaldei, eu aprendi, eu amei pra valer, eu VIVI...

E quem vai dizer que viver não vale a pena?

Te amo meu lindo, e quero vários desses beijos ai pra mim heim!!

=))

PS: Final do ano vou te ver, to indo pra tua city, ebaaaa!!

Beijocas ^^

• Há 1 década

Oi Jogador!!!!

Eu sou extremamente romântica, e sei exatamente o que significa esse poema, muito lindo por sinal.

É fácil demonstrar os sentimentos quando sabemos que o outro vai entender, aí, as vezes um simples olhar ou uma só palavra já basta.

É difícil demonstrar os sentimentos quando o outro é fechado, é frio e simplesmente é cego, aí fica difícil até para quem sabe usar as palavras certas na hora certa.

Certa vez alguém falou que os opostos se atraem, eu acho que podem até se atrair mas não se encaixam, não se entendem e acabam se afastando.

Quem é romântico quer conversar a toda hora, quer ouvir palavras doces, quer se sentir amado, quer se sentir desejado, mas prefere que isso seja dito pra ele e não que seja exposto ao mundo e quando isso não acontece o coração se parte e os pedaços se espalham e leva tempo até conseguir juntar tudo de novo, pedacinho por pedacinho, e mesmo depois de conseguir juntar tudo ainda ficarão as marcas.

Quem é romântico sempre espera mais, sempre deseja mais, sempre sonha mais, e quando se apaixona por uma pessoa romântica recebe muito, é desejado muito, faz parte dos sonhos do outro e é muito feliz; mas quando se apaixona por alguém que acha que o romantismo é brega, e que se sente vazio mesmo quando alguém o ama... ah, sei lá!!!

Jogador, você é muito especial, e eu te adoro!!!

Beijo.

• ?
    Lv 7
    Há 1 década

Eu chego a ser pateta de tão romântica que sou Gu, rsrs...eu não acho nada careta isso,eu adoroooooo romantismo, ainda mais quando ele é compartilhado por quem amamos, rsrs..

Lindo texto, amei.

Beijos nesse lindo coração

Te adooroo!!

εïзεïзεïз

• Anônimo
    Há 1 década

Nunca disse "eu te amo" pra ninguém, e tenho certeza que terei uma dificuldade ENORME em dizer isso... no lugar, posso dizer coisas mais leves como "gosto muito de você" ou "te adoro", "preciso de você"... menos o "eu te amo".

Não sei se eu sou romantico; pra dizer a verdade até hoje eu nem sei se sou ou não romantico.

Agora, mesmo sem ter coragem de "dizer" eu tenho de amar.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Eu me considero uma pessoa muito romantica e acho que um pouco de romantismo é um quesito primordial em uma relação.

• Há 1 década

Jogador *---*

Nossa eu me considero romântica sim,não sou exper em poemas e poesias,mas sou uma eterna apaixonada e é isso o que necessito para criar novos poemas...

Amo pessoas românticas,ou até aquelas que tentam ser,o importante é querer ver a felicidade do amado(a),só isso me deixa com um sorriso enorme e me da inspiração para novos poemas.

Abraços ;)

• Drum
    Lv 5
    Há 1 década

Oi Jogador! td certinho por aí???

e vc e o Robinho, como estão?

falando a verdade, eu não sou romantico não.

olha, não sou aquela pessoa seca, sou bastante carinhoso até, mas não romantico.

as duas coisas são diferentes num são??? ou não? rsrs

admiro as pessoas q são romanticas, acho mt legal.

mas infelizmente, essa coisa de poetizar a vida, os sentimento e tals, não é mt pra mim. rs

as pessoas romanticas são, ao meu ver, sensiveis e fantasiam um pouco d+ as coisas, e eu to longe disso.

me diz aí amigo, rs, pra ser romantico se tem q nascer assim, ou é algo q se pode aprender??? rs

olha, tb não sou do tipo q diz, “eu te amo!” sempre.

tenho q ter muita certeza do que sinto, pra dizer algo assim.

sem contar q acho q a repetição desacerbada dessas 3 palavrinhas

banalizam e, (num sei pq eu penso assim, rs), até desgastam o sentimento.

felicidade pro cê!

aliás, pro cês!!! rs

inté!

OBS. bjs só pras meninas????

os meninos não são mais dignos ou tem alguem vetando???? rsrsrsrsrs

abrçs

• .
    Lv 4
    Há 1 década

Olá meu amigo,

Preciso prestigiar essa pergunta tão linda, prinicipalmente porque vc raramente faz alguma, né?

Olha, eu acho o romantismo super brega... rsrs... mas para quem olha de fora, como um expectador. Mas quando fazemos parte da situação, como quem olha de dentro, o romantismo é algo que nos alegra, encanta e preenche o mais profundo da nossa alma.

Ser romântico para mim não significa ter atitudes extravagantes (não que o extravagante não tenha sua hora e seu lugar...). Mas para mim, romantismo tem a ver com pequenas coisas . É muito mais em relação a pequenas atitudes do dia a dia, fazendo com que os pequenos detalhes tornem o cotidiano um pouco mais especial.

Romântico para mim é isso: tornar especial o que é simples. Esta é a especialidade dos românticos.

As datas especiais são importantes também, como aniversários natalícios, de casamento, de namoro; dia dos Namorados; Natal; etc. Mas abrir a porta do carro, jantar à luz de velas, cartões fora de época, cartas/e-mails/torpedos de amor (nem que seja só para dizer bom dia), filminho com pipoca no final de semana, caminhada de mãos dadas, carinho no cabelo enquanto estamos deitados no colo, etc.

Dizer eu te amo é importante também, mas desde que seja uma grande verdade dentro de nós. Já deixei de dizer várias vezes, nunca por vegonha, mas por medo. Medo de não ser uma verdade profunda dentro de mim e acabar machucando a outra pessoa. Acho isso muito forte e hoje tenho muita cautela para expressar este sentimento com palavras. É preciso guardá-lo para ocasiões especiais (mas como o romântico torna tudo especial... temos que dizer sempre que quisermos e sentirmos vontade).

Seja feliz, Jogador, torne especial o simples da sua vida!

Por fim: lindo poema. Entendo seu coração.

Bom dia!!!

Grande abraço

Fonte(s): O simples da vida.
  • Há 1 década

Eu queria saber expressar + os meus sentimentos,,, ainda fico um pouco travado,, mas acho que sei dizer "Eud te amo" no momento certo,, embora muitas vezes espera a outra pessoa falar primeiro,,, mas a vida ainda naum me proporcionou um amor,, de verdade, um maor onde eu poederei me expressar da maneira correta,,

a vida ta demorando a me trazer isso,, ou sou eu que naum to tendo paciencia coma vida,,, acho que sou eu,, mas sei que um dia encontrarei uma pessoa um amor que me faça de dizer eu te amo naum só uma vez por dia,, mas várias vezes por minuto....

lindo texto jogador....

Te adoro amigão...

• Há 1 década

Creio que o romantismo nunca será brega - expressar os sentimentos,prova de forma sutil a sensibilidade da pessoa.sempre serei.

bj.

(*.*)

• Há 1 década

Já fui romântica mas a vida me endureceu o coração.

No entanto sou extremamente sensível!

Sofro e me alegro junto com as pessoas de bem.

Sofro pela injustiça causada ao outro.

Amei esse poema Jogador. Quem é o autor(a).

Seria vc?

Eu fiquei emocionada ao ler, será que isso é ser romântica?

bjs.

Fonte(s): Não acho que ser romantico(a) é ser brega não, acho lindo!!!
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.