Frases para minha própria reflexão! (segunda parte)?

"As pessoas esquecem o que você diz;

as pessoas esquecem o que você faz;

mas elas nunca esquecem o que você as fez sentir."

"Um homem está não onde mora, mas onde ama." (Ditado italiano)

"O melhor da vida é quando encontramos pessoas

que saibam fazer de pequenos instantes grandes momentos."

"O dia mais importante não é o dia em que conhecemos uma pessoa

e sim quando ela passa a existir dentro de nós."

"Podes ser somente uma pessoa para o mundo mas,

para alguma pessoa tu és o mundo."

"Há momentos na vida em que se deveria calar

e deixar que o silêncio falasse ao coração,

pois há sentimentos que a linguagem não expressa

e há emoções que as palavras não sabem traduzir."

"As mais lindas coisas da vida,

não podem ser vistas nem tocadas,

mas sim, sentidas pelo coração."

"Nunca desista de uma amizade

ou de um grande amor

só porque a distância os separou;

seja paciente com o sol e a lua

pois quando se encontram

formam um dos fenômenos mais belos do universo."

"Quando a tristeza vier ao seu encontro,

deixe sair dos olhos uma lágrima,

da boca um sorriso e do coração uma prece,

pois não são covardes os que choram por amor,

mas sim aqueles que amam com medo de chorar..."

"Se você não pode ser o sol, seja um planeta,

mas nunca deixe de irradiar a luz que mora no seu coração."

"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos,

mas com tamanha intensidade

que se petrifica

e nenhuma força consegue destruir." (C. Drummond de Andrade)

"Ama-se mais o que se conquistou com esforço." (Aristóteles)

"O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção." (Antoine de Saint-Exupéry)

"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos." (Bertrand Russel)

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Saint-Exupéry em "O principezinho")

"Quando o amor enche o coração, não deixa nele lugar para mais nada. Nem para o ódio, nem para o rancor, nem para o orgulho." (José Mallorqui)

"O amor não se conjuga no passado: ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente." (Autor desconhecido)

"O amor é quando a gente mora um no outro." (Mário Quintana)

"Mil frases de amor não dizem o que vai na alma da gente, mas um simples beijo expressa tudo que sentimos."

"As mais belas frases se amor são ditas no silêncio de um olhar."

"Não amamos as pessoas porque elas são bonitas, mas nos parecem bonitas porque as amamos." (Provérbio russo)

PS.: Estas são as que não couberão na anterior...(de novo -.-")

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

"Se você não pode ser o sol, seja um planeta,

mas nunca deixe de irradiar a luz que mora no seu coração."

Me lembrei de um belo texto q li:

"Durante milhares de anos, o relacionamento havia sido perfeito.Tanto qto alguém poderia lembrar, a lua refletira fielmente os raios do sol na noite escura. Era o maior dueto do universo.Outroas estrelas e planetas maravilhavam-se pela confiança de ambos. A lua tornou-se símbolo de romance, grandes esperanças e poemas infantis.

A lua não brilha, ela reflete a luz do sol, uma simples questão de de receber e compartilhar...

Porém, certo dia uma estrela vizinha plantou um pensamento no âmago da lua:

"- Você é o fantoche. Não possui luz própria, é dependente do sol, é a sombra. não possui fama alguma por si própria, vc precisa parar de refletir e começara a gerar, fazer por si mesma, ser seu chefe" disse a estrela

e assim a lua se sentiu injustiçada pelo sol

e tomou uma atitude. Encomendou produtos para sua cor. Modificou sua aparencia, incluindo novas formas como triangulares e quadradas, e para colorir optou por um laranja vivo "- ninguém poderá dizer q pareço com um queijo!"

Inicialmente, a nova aparencia a manteve em seu próprio brilho. meteoros viajantes paravam para uma visita. estrelas distantes a elogiavam.

Tinha agora amigos e fama, não precisava do sol - até as coisas mudarem. De repente ela estava fora de moda. Cessaram os cumprimentos, e as risadinhas começaram, fazendo com que percebesse seu estado. Assim mudou sua cor alaranjada para um tom mais Country.

Foia mais dolorosa cutucada de uma rocha em sua superficie q finalmente a fez pensar: para quê td isto??? Um dia estava na capa das revistas e no outro, completamente esquecida. Viver para receber aplausos é um caminho errado

Ela entou olhou para a terra, as luzes terrestres pareciam um show. Eles nunca sabiam o que esperar dela, para confiar o suficiente.

Mas o frio era o que mais a incomodava. A ausencia da luz solar a deixava depressiva. Sem calor, ardor, seu sobretudo não ajudava, nem podia, pois o frio e tremor, vinham de dentro.

Certa noite, ela olhou para as pessoas andando no escuro e ficou atordoada por sua frivolidade. pensou então no Sol. "ele me dava tudo o que eu precisava, eu tinha mpropósito. era aquecida, satisfeita. Era... era o que eu fui criada para ser!"

De repente sentiu um calor familiar. Ao virar-se ali estava o sol.

-Estou contente q esteja de volta -- disse ele - voltemos ao trabalho.

-Agora mesmo - concordou a lua.

O sobretudo foi deixado de lado, a harmonia estava de volta e a luz era vista no escurocéu. Em sua totalidade ainda mais brilhante."

... a lua reflete...

bjs amiguinho

Z

Fonte(s): do livro "quando Deus sussurra o seu nome" Max Lucado
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Já passei da fase das frases de amor agora prefiro refletir sobre as frases ácidas de Oscar Wilde todas essas são dele:

– A consciência e a covardia são, na realidade, a mesma coisa. Consciência é apenas a razão social da firma.

– A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também.

– As únicas pessoas que pensam mais em dinheiro do que os ricos são, naturalmente, os pobres.

– Cometer um crime é um erro. Nunca se deve fazer nada de que não se possa falar durante a sobremesa.

– É difícil acreditar que uma pessoa esteja dizendo a verdade, quando você sabe muito bem que mentiria se estivesse no lugar dela.

– Meus gostos são simples: prefiro o melhor de tudo.

– Não ter segredos para com a própria mulher é a única maneira de impedir que ela os descubra.

– O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação.

– Posso resistir a tudo, menos a tentação.

– Qualquer homem pode ser feliz com qualquer mulher. Desde de que não a ame.

– Sempre que alguém faz uma coisa absolutamente estúpida, é pelo mais nobre dos motivos.

– Todas as grandes idéias são perigosas.

– Adoro ouvir falar mal dos meus parentes. É a única coisa que me faz suportá-los. Os parentes são um punhado de gente chata que não tem o menor conhecimento de como viver nem a menor percepção de quando morrer.

– A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é necessário ser medíocre.

– Existem apenas duas tragédias no mundo. Uma é não conseguir o que quer; e a outra é conseguir.

– Nunca a cautela é demasiada, quando se trata de escolher inimigos.

– Os jovens, hoje em dia, imaginam que o dinheiro é tudo e, quando ficam velhos, descobrem que é isso mesmo.

– Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal.

• Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.