Cite cinco de animais do brasil e seus hábitats?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
me ajudem
Melhor resposta
  • Juli B respondido 4 anos atrás
onça pintada - zonas florestais, mas a espécie também vive em planícies pantanosas e savanas
mico leão dourado - O mico-leão-dourado é endêmico da Mata Atlântica

cervo do pantanal - é característico de áreas inundáveis e de varjões de cerrado.Atualmente, sua população está restrita ao Pantanal (onde são encontrados em maior número) e à Ilha do Bananal.

tamanduá bandeira - campos e florestas

ararinha azul - é uma arara restrita ao extremo Norte do estado brasileiro da Bahia ao Sul do rio São Francisco
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Ushtar respondido 4 anos atrás
    Tucano_ Os tucanos vivem em bandos nas matas brasileiras. Eles são muito comuns na Amazônia e no Pantanal. Algumas espécies aparecem também nas regiões da Mata Atlântica, mais perto do litoral.

    Camaleão_ PODE SER ENCONTRADO, na África e em Madagascar, embora algumas espécies também sejam encontradas em partes do sul da Europa, Sri Lanka, Índia e até na Ásia Menor. Diferentes espécies habitam diferentes ambientes, como montanhas, florestas pluviais, savanas e às vezes desertos e estepes. Na Amazônia, o lagarto conhecido como iguana (Iguana iguana) é por vezes chamado de camaleão, embora pertença a uma família diferente (família Iguanidae).

    Peixe-boi_ Vive nos rios da Amazônia.

    Bicho-preguiça_ No Brasil, existem as seguintes espécies de três-dedos:
    Preguiça-comum (B. variegatus) que também é encontrada de Honduras ao norte da Argentina e todas as florestas do Brasil.
    Preguiça-de-bentinho (B.tridactylus) que também vive na Venezuela, Bolívia, Rio Orinoco, Guianas
    Preguiça-de-coleira (B. torquatus) que vive somente nos nos trecho da Mata Atlântica que vão do Rio de Janeiro ao sul da Bahia, sendo esta a espécie mais ameaçada de extinção.

    Lobo-Guará_ A sua distribuição geográfica estende-se pelo sul do Brasil, Paraguai, Peru e Bolívia a leste dos Andes, estando extinto no Uruguai e talvez na Argentina.

    Guaxinim_ Florestas próximas à água e pântanos.
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear