Calejamento dos ossos, qual é a forma correta?prós e contras.?

faz algum mal ao organismo , e o osso depois de calejado fika duro tipo oq? qto tempo leva para calejar uma canela e uma mao?

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    O calejamento dos ossos ficou conhecido no Ocidente inicialmente através do karatê. Para isso, os karatecas usam um equipamento chamado Makiwara.

    O calejamento no karate tem como objetivo preparar a mão para o que se chama comumente de "quebramento", ou seja as demonstrações onde se quebram blocos de madeira, tijolos, barras de gelo, etc.

    No Muay Thai se caleja a tíbia (canela).

    O que ocorre é que o osso sofre microfissuras, e ao se recompor (recalcificação) ele se torna mais resistente.Muitas vezes a mão do karateca aprsenta deformidades ósseas (calosidades osseas) em decorrência desse tipo de treino, e a pele fica também mais áspera, dura e escurecida.

    Esse tipo de treinamento deve ser conduzido sob a supervisão de um profissional qualificado, especialmente no que diz respeito à mão, que tem ossos finos, frágeis, e é uma das áreas do corpo mais ricas em nervos.

    O antigo e tradicional treino de calejamento dos lutadores tailandeses de Muay Thai [chutes em bananeiras] hoje em dia é praticamente abolido, pois causa grande dano à estrutura óssea da perna a longo prazo (por isso muitos dos antigos lutadores se aposentavam com menos de 25 anos).

    Mas existem outros treinos igualmente ou mais interessantes, e que potencialmente são menos perigosos, como a técnica da palma de ferro e o soco de uma polegada (divulgado por Bruce Lee).

    Existem alguns livros e vídeos sobre essas duas técnicas. Se tiver interesse entre em contato direto comigo que lhe passo as referências.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    CALEJAMENTO

    o calejamento é dos musculos

    deve-se iniciar batendo em saco de areia dia sim dia não

    e usando luvas de bater saco com bandagens por baixo

    e fazer musculação os outros dias

    e descansar aos finais de semana

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.