Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 1 década

E agora ateus? Cientista diz ter formulado teoria que sugere a existência de Deus?

Cientista diz ter formulado teoria que sugere a existência de Deus

O físico teórico Michio Kaku, diz ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. Comentário criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, criador da Teoria das Cordas, é extremamente respeitado.

Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um "semi-raio primitivo de táquions" (Táquions são partículas teóricas, capazes de "desgrudar" do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.

Para Michio a existência de "Deus" se deve ao fato de nós vivermos em uma "Matrix": - Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal. - Comentou o cientista.

A teoria completa deverá ser apresentada em 9 de janeiro de 2010, em um congresso na Suíça.

ScientificAmerican

6 Respostas

Classificação
  • L8
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Procurei no site oficial da Scientifc American

    http://www.scientificamerican.com/search/index.cfm... (resultado da pesquisa: 0 documentos) e da Scientific American Brasil http://www2.uol.com.br/sciam/busca/?busca=kaku+deu... (resultado da pesquisa: zero).

    Este texto é falso. Quem escreve assim o faz quer por "brincadeira" quer por desonestidade mesmo. Podem ser encontrados inúmeros textos falsos no tema religião ou outro na internet. Junte a este outras que pode ler em http://www.quatrocantos.com/lendas/index_crono.htm ou em http://www.mrmalas.com/lendas/ e divirta-se! Uma por exemplo fala que o leite, que vem na embalagem de leite longa vida, está sendo reciclado até 5 vezes! http://www.quatrocantos.com/LENDAS/247_tetra_leite...

    Por que as pessoas inventam estórias? Para divertir-se com a credulidade das pessoas? Para sentir-se capaz de fazer pessoas acreditarem em estórias mesmo que muito absurdas? Por pura desonestidade mesmo? Ou por outro motivo?

    ========== ========== ========== ==========

    Um detalhe ainda, mesmo se o texto fosse verdadeiro, releia o texto nestas partes:

    "O físico teórico Michio Kaku, diz ter criado uma teoria que PODE apontar a existência de Deus"

    PODER apontar é uma coisa. Implicar necessariamente na existência de Deus, é outra coisa bem diferente. Que falar então de um deus que envia pessoas para o inferno ou um deus que permite reencarnações?

    Continuando a leitura do texto ...Táquions são partículas HIPOTÉTICAS. Isto mesmo, ainda não foram detectadas. Podem nem existir. Não há consenso entre os físicos de que existam muito menos detecção da partícula. Ou seja se as "provas" da existência de Deus baseiam-se em táquions ...

    "Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência". Esta alegação é muito antiga. Ela remonta até de épocas tribais, de nem toda a tribo, é verdade.

    E só para citar alguns mais recentes William Paley (14 de julho de 1743 - 25 de maio de 1805) e Michael J. Behe (Nascido em 18 de janeiro de 1952) há muitos anos já cogitaram na existência de um Criador baseados na suposta ordem, suposta inteligência das "obras da criação": a aparente inteligência nas obras implicaria na existência de algum deus ...

    ========== ========== ========== ==========

    Cabe ressaltar que há grandes cientistas atuais que creiam em algum tipo de entidade divina, muito embora seja a minoria entre os grandes cientistas atuais.

    De qualquer forma, mesmo supondo que seja possível que a Ciência prove a existência de algum deus, isto faria desmoronar todas as religiões, cógitos sobre deus ou deuses, pensados até então!

    Primeiro porque neste caso a Ciência mostraria algo que nenhum profeta ou médium ou religioso foi capaz de mostrar até então: provas científicas da existência de algum deus ou deuses. Porque tudo o que foi dito até então sobre a existencia de deus ou deuses não é considerado uma verdade científica.

    Torna-se um problema o fato de que eles não tenham conseguido até agora dar uma prova científica. Será então que não estão inspirados por um deus (honesto) ou espírito superior (honesto)?

    Segundo porque a própria estrutura da Teologia, também mostrada por vários filósofos teístas proíbe pesquisas científicas sobre a existência ou inexistência de deus ou deuses: a CRENÇA em algum deus é CRENÇA: depende da FÉ. Está por conseguinte longe do alcance da razão e do empirismo conforme já era dito por, por exemplo, Immanuel Kant, filósofo teísta, nascido em 22 de abril de 1724, falecido em 12 de fevereiro de 1804.

    Esta nova estrutura teológica, baseada em dogmas não em verdades científicas, foi a saída encontrada pelos que perceberem que não estava sendo possível dar uma verdade científica, então mudaram o enfoque do Conhecimento Religioso estabelecendo fronteiras para ele: Religião e Ciência realmente não deveriam se misturar.

    Basta você se lembrar que uma teoria científica é substituída por outra. É o que aconteceu quando Kepler, Galileu, Newton desbancaram a Física de Aristóteles. Ou quando Einstein mostrou que a Física de Newton era inválida a grandes velocidades ou na presença de grandes quantidades de massa/energia. Ou quando Planck, Bohr, Dirac, Feynman, entre outros fundamentaram a Mecânica Quântica nos fenômenos nos quais a física de Newton não conseguia explicar...

    Na Ciência a mudança, a partir de evidências, é OBRIGATÓRIA. Na Religião os dogmas são defendidos por milhares de anos. E se encontrarem evidências contra uma religião? A religião nunca será abandonada pois usa-se de justificativas como "não se pode testar o Senhor desta maneira" ..."os espíritos superiores não operam desta maneira"...etc...etc.

    ========== ========== ========== ==========

    De qualquer forma, boa sorte nos seus estudos mas tomando cuidado com os desonestos.

    Até

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 anos

    Vamos acabar com este mito: O ateísmo é uma crença metafísica, só, a ciência não diz e nunca disse que Deus exista ou inexista, a existência (ou inexistência) de Deus não é objeto da ciência!!!! Assim o ateu como o teísta simplesmente tem uma crença baseada na fé! Só!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    nossa, que dahora!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Tiago
    Lv 4
    Há 1 década

    Putz!!!! não sei nem o que vou fazer da minha vida agora. Estava realmente preocupado com tudo isso.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Cara pra mim os ateus ñ são individuos que são contra a existencia de Deus, mais sim pessoas que na sua concepçao não acreditam na forma como o mundo foi criado por uma pessoa(Deus), milagrosamente do nada. E o ateismo vai existir ate quando encontrarem a prova que eles querem, a prova de que Deus existe, se esse for o caso, otimo!Abs...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    ......não adianta nada disso!!!!Uma vez cético,sempre cético,não é modo de vida nem opção.É doença.....

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.