Preciso de modelos de produção de texto de português da 2 série do ensino fundamental.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Alguém poderia me indicar algum site, obrigado!!!!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Indico a minha experiêcia. As crianças de 2. série escrevem pouco pq é próprio da idade delas escreverem pouco. Ainda não possuem maturidade para escrever textos de 10 linhas. A função da professora é dar temas e deixar que eles desenvolvam as idéias que lhes vêm na mente. Depois deve-se corrigir e mostrar o erro ao aluno. O domínio da escrita é um processo lento e vai evoluindo conforme a idade. Mas se vc quer trabalhar interpretação de textos para esta faixa de idade, faça como eu, vá a sebos e compre livros antigos de português não custam aqui mais que dois reais. Nestes livros antigos de editoras como a Moderna, Ática, há vários textos interessantes. Mas vc tem que ter paciência para pesquisar e claro, ler se os textos do livro te interessam. Eu fiz muito isto, até passar a dar aulas para o ens. médio. Bjs

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Obrigado por sua ajuda!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Black respondido 4 anos atrás
    procura no google
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear