Qual é o conceito de doença patológica?E qual é a diferença entre uma doença patológica e uma doença "normal"?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Please, preciso apresentar um trabalho amanhã e não consigo achar o conceito de doença patológica! Preciso da diferença entre doenças patológicas e "normais"!
Melhor resposta
Coisa doida! É curso de quê, esse seu?
Não existe doença "normal". Doença não é normal - se fosse, não seria doença. E "doença patológica" é pleonasmo.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • DMC respondido 4 anos atrás
    Jennifer , seu trabalho não deve estar muito bom . Toda doença é patológica por definição.
    • 1
    • Comentário
  • Rebeca Rode respondido 4 anos atrás
    Colega, seus conceitos ou os conceitos de alguém estão errados.

    Vou te explicar porque:

    o que é PATOLOGIA?
    É o estudo das doenças (logia vem de estudo, como biologia, ecologia, cardiologia, etc..)

    Doença é o que? é uma condição anormal do organismo.

    Então tem várias coisas erradas aí porque: doença é o oposto de normal. O próprio conceito de doença envolve anormalidade.

    E não há como uma doença ser patológica, porque uma doença faz parte da patologia em si. Toda doença é por definição patológica, como o colega disse.

    Procure definições destes termos na internet.

    Abraços.

    Fonte(s):

    Estudo medicina e uso o Google.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear