Por que as pessoas do Yahoo Respostas cometem tantos erros de português?

Erro de digitação tudo bem, um ou outro erro de português, a maioria comete.

Agora a coisa está feia. Escrever correto esta fora de moda?

A maioria esta tentando perguntar para melhorar alguma coisa do seu dia a dia e

muitas de caráter profissional. Desse jeito no primeiro e-mail que escrever pro chefe

vai ser demitido. Olha que o corretor ortográfico do yahoo é muito bom.

23 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Prezados Reis,

    Faço meu este seu clamor...

    Claro que eu e você erramos, mas, para a grande maioria, talvez este seja um ´efeito colateral´ da internet.

    Esta útil e poderosa ferramenta entrou em nossas vidas gerenciada pelo ´comércio´, e não pela ´utilidade´. Os chats, os e-mails rápidos, os forums. Muitas boas ferramentas exigindo rapidez, para usuários que nem aprenderam a digitar.

    Imagine! Isto mesmo, imagine quantos usuários de computador são capazes de digitar sem olhar para o teclado ... seguramente menos de 0,5%.

    A última escola que ensinava métodos de digitação, aliás, naquele tempo, datilografia, foi a Remington. Eu tive a sorte de estudar lá. Se corrigia (exigia) velocidade e poucos erros ortográficos.

    Mas, voltando ao nosso bom Português, talvez estejamos diante de mais uma epidemia...

    Nossos desgovernos se preocupam com o esporte, e isso é muito bom, mas falar bem, escrever bem, saber ler bem, tudo isso, na minha visão, está sendo pouco exigido. Mesmo professores têm dificuldade com isso.

    Só por informação, existe muita crítica, na classe dos advogados, quanto a rigidez que a OAB impõe para fornecer o ´brevê´, isto é, a carteira após o exame da ordem. Reclamam que este ´vestibular´ é mais rígido que exames para magistrados.

    Pois é, se não fosse assim, já imaginou um ´mau escritor´ elaborando uma peça jurídica errada, correndo o risco de incriminar seu cliente injustamente...

    Finalizando, estou aqui entre os já amigos do Yahoo Respostas há pouco tempo, não estou a busca de pontos, mas tenho tido a oportunidade de doar um pouco de visão e experiência para uma seleta turma de jovens como eu, não em idade, mas em desejo de melhorar e aprender. Procuro usar um bom português, mas gosto de usar algumas abreviaturas ou palavras aparentemente erradas, não por simples desejo, mas para usar seu aparente erro para chamar a atenção ao assunto e dar ênfase ao que preciso.

    Por favor, Reis, vamos continuar! Desistir jamais...

    Abraços,

    Fonte(s): ...muitas estradas da vida e, hoje, até o Yahoo Respostas acrescentando...
    • Faça login para comentar as respostas
  • Edulu
    Lv 4
    Há 1 década

    É difícil de te dizer exatamente o que acontece,eu por ex. nunca fui um bom aluno de português,agora com as mudanças das regras ortográficas,piorou fiquei mais confuso ainda.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Zeus
    Lv 6
    Há 1 década

    Porque herrar é umano! kkkkkkkkkk

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Yo ni siquiera hablo bien Portugués, y cuando trato de escribirlo es normal que cometa errores, los extrajeron Asiáticos, Brasileños, Rumanos,Marroquíes etc que participan en Yahoo España! también cometen errores en Español y no por eso se debe de criticar, la prepotencia lingüística Francesa es horrible ;p

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • braver
    Lv 4
    Há 3 anos

    Olá amiga Pé****!. Bom, o que ecu acho? Acho que cada um está na sua razão!. Não sou contra a palavras escritas erradas, porém, há pessoas que exageram nos erros!. Cada escreve como quiser, e cada um interpreta a escrita da tal pessoa da forma que quiser também! Se manifestar ou não contra isso vale de cada um!. ecu já vi muitas pessoas escrevendo errado por estar escrevendo rapidamente e nem prestando atenção.. isso acontece com todo mundo uai!. Agora uma vez respondi uma pergunta aqui, na qual o perguntante xingava a todos do website de forma nada agradável, sem conhecimento e ainda com um linguajar estúpido e cheio de erros!. Me limitei a mandar ele 'se enxergar' primeiro Rsrs.. Acho chato as pessoas que deixam de responder a pergunta, para ficar criticando a escrita do outro!. Abraços Pri'

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Influencia do msn

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    pq nos flamos mto rapído.Acontesse cempre, poiz nois somos mto atualisados no portuguez.

    Eu cei.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Cochise esse yahoo! rsrs

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Ah. e mania a galera escrever assim td errado abreviado e talz

    e pra quanto + vc escrever mais rapido e melhor =D

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    As pessoas não tem o hábito da leitura o ensino é muito fraco já ouvi professora de português falando "adevogado"!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.