Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaEtiqueta e Estilo · Há 1 década

Pq tem “pessoas” aqui no YR, que gostam de ficar corrigindo os outros?

Tipo vc não pode escrever nada errado que já vem "um" te corrigir ou "uns" né!

Tem algumas pessoas que acham que são “expertis” no português, MAS se esquecem que errar é humano!

Aff’s meu Deus, que falta de “compaixão”!

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Prezado Carlinho,

Eu não quero seus 10 pontos, mas preciso copiar e colar uma resposta que acabei de dar para a seguinte pergunta - desejo que te seja útil, sinceramente:

Pergunta de ´Família Reis´:

Por que as pessoas do Yahoo Respostas cometem tantos erros de português?

Erro de digitação tudo bem, um ou outro erro de português, a maioria comete.

Agora a coisa está feia. Escrever correto esta fora de moda?

A maioria esta tentando perguntar para melhorar alguma coisa do seu dia a dia e

muitas de caráter profissional. Desse jeito no primeiro e-mail que escrever pro chefe

vai ser demitido. Olha que o corretor ortográfico do yahoo é muito bom.

Minha Resposta:

Prezados Reis,

Faço meu este seu clamor...

Claro que eu e você erramos, mas, para a grande maioria, talvez este seja um ´efeito colateral´ da internet.

Esta útil e poderosa ferramenta entrou em nossas vidas gerenciada pelo ´comércio´, e não pela ´utilidade´. Os chats, os e-mails rápidos, os forums. Muitas boas ferramentas exigindo rapidez, para usuários que nem aprenderam a digitar.

Imagine! Isto mesmo, imagine quantos usuários de computador são capazes de digitar sem olhar para o teclado ... seguramente menos de 0,5%.

A última escola que ensinava métodos de digitação, aliás, naquele tempo, datilografia, foi a Remington. Eu tive a sorte de estudar lá. Se corrigia (exigia) velocidade e poucos erros ortográficos.

Mas, voltando ao nosso bom Português, talvez estejamos diante de mais uma epidemia...

Nossos desgovernos se preocupam com o esporte, e isso é muito bom, mas falar bem, escrever bem, saber ler bem, tudo isso, na minha visão, está sendo pouco exigido. Mesmo professores têm dificuldade com isso.

Só por informação, existe muita crítica, na classe dos advogados, quanto a rigidez que a OAB impõe para fornecer o ´brevê´, isto é, a carteira após o exame da ordem. Reclamam que este ´vestibular´ é mais rígido que exames para magistrados.

Pois é, se não fosse assim, já imaginou um ´mau escritor´ elaborando uma peça jurídica errada, correndo o risco de incriminar seu cliente injustamente...

Finalizando, estou aqui entre os já amigos do Yahoo Respostas há pouco tempo, não estou a busca de pontos, mas tenho tido a oportunidade de doar um pouco de visão e experiência para uma seleta turma de jovens como eu, não em idade, mas em desejo de melhorar e aprender. Procuro usar um bom português, mas gosto de usar algumas abreviaturas ou palavras aparentemente erradas, não por simples desejo, mas para usar seu aparente erro para chamar a atenção ao assunto e dar ênfase ao que preciso.

Por favor, Reis, vamos continuar! Desistir jamais...

Fonte(s): ...muitas estradas da vida e, hoje, até o Yahoo Respostas acrescentando...
  • Há 1 década

Pode ser mania de perfeccionismo ou simplesmente exibicionismo ... ter a sensação de superioridade aos demais usuários do YR.Todavia acho que se deve manter um padrão culto na escrita, porém existem pequenos erros gráficos que podem ser ignorados pelos leitores, principalmente por estarmos em um ambiente informal. Mas isso vai da pessoa ... o ser humano é muito complicado! Aff

• braver
    Lv 4
    Há 3 anos

É uma boa idéia :) ecu freqüentemente uso este símbolo :) o que não me bog down de responder ou perguntar.... é mais um cumprimento carinhoso ao término da frase. Perguntar e responder, interagindo, é conversar..... Seria legal =) Luz, paz e amor procê!

• Há 1 década

Esse povu q naum olhaa para os proprios erros e fica corrigindo os outros!! Issoo é **** msm..

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

ushuahssaushaua

calma cara

na verdade quem corrige as outras pessoas pelo que escreve é realmente um idiota

pohaa... errar é humano

todos erram

mas quando é um erro absurdo

como:

homem sem h

ai cara é f**da mesmo

uahsuahshuaha

mas é normal

vlw lek

• Edulu
    Lv 4
    Há 1 década

Olha a humanidade é assim mesmo,tem pessoas que pensam que sabe mais que as outras,algumas que gostam de chamar a atenção,outras tal vês por querer aparecer,e assim vai caminhando a humanidade.

• ?
    Lv 4
    Há 1 década

eles sao um bando de desocupado, nao tem nada para fazer o dia enteiro e fica corrigindo os otros

• Há 1 década

porque se acham os maiores.

• Anônimo
    Há 1 década

Tem gente que apela mesmo, chuta o balde aponto de ofender uma pessoa. Agora voçe depois de ter respondido a pergunta da pessoa, nao fais nem um mal voçe coloca la em baixo uma observação, até mesmo para a pessoa na proxima se alto-corrigir.

• Nany
    Lv 5
    Há 1 década

Oh, que pecadinho "mu Deuse", façam isso com ele não, galera. Beijos lindo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.