Lv 6

Como você é aqui no Y!R : Lê mais e escreve menos, ou lê menos e escreve mais...("fala" mais ou "ouve" mais)?

 

Pergunta inspirada nas seguintes frases :

"A maior virtude de um ser humano é saber ouvir, mas poucos tem essa virtude, a maioria fala demais e acaba dizendo o que não deveria."

"Falar é prata, mas calar é ouro".

(desconheço os autores)

 /\_¸_/\

(=•_•=)

 *•.¸.•*

ღ♥*♥ღ.•*¨) ¸.•*¨) ©

 (")_(") (¸.•* (¸.•*¨*•► ॐ Beijinhღs e abraçღs carinhღsღs, meus Amores ॐ

✿¸.•*´`*•.¸ ✿ઇઉ✿ ¸.•*´`*•.¸ ✿ઇઉ✿ ¸.•*´`*•.¸ ✿ઇઉ✿ ¸.•*´`*•.¸ ✿ઇઉ✿ ¸.•*´`*•.¸✿

17 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Hi there!

    Aqui no Y!R eu costumo ler mais e escrever menos...

    Até porque muitas vezes outras pessoas já falam por mim, ou seja, postam opiniões parecidas com as minhas... às vezes de uma maneira até mesmo mais clara...

    Tento ser assim em tudo, prefiro ouvir mais e analisar antes de dizer qualquer coisa, pois muitas vezes por falar demais podemos acabar confundindo ou dizendo coisas sem necessidade alguma...

    grande abraço e Paz pra ti... ;)

  • Leio mais e escrevo menos... tanto q muitas vezes apenas leio, tiro minhas conclusões, estrelo e saio...

    muitas vezes o silêncio é mais válido q mil palavras...

    bjins... :)

  • Há 1 década

    Sempre tive por norma falar menos e escutar mais. Quanto a escrever e ler, acho que ambos se equiparam.

  • lumi
    Lv 5
    Há 1 década

    Eu gosto mais de ler...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Mais ESCREVO do que LEIO...

    E tenho mais aptidão pra ouvir as pessoas!

    Fonte(s): Poeta do amor
  • Anônimo
    Há 1 década

    Eu gosto de falar heim? Mas também aprecio ouvir. Escrever é comigo mesmo! E quando embalo é para valer. Principalmente os temas bem humanos.

  • Jahara
    Lv 7
    Há 1 década

    Costumo ouvir mais do que falar muito, aprendi a ouvir e depois tomar uma desição, bjs.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Leio mais e digito menos

    Raramente minha resposta tem mais de 6 linhas

    Sempre é bem curta

    Lindas frases Cygana

    Beijo

    Seja feliz hoje e sempre

  • Há 1 década

    é falar menos e informar muito mais ,nao é?

    é por isso que se chama yahoo respostas!

    R -responder para ajudar

    E -esculher qul é melhor

    S -saber apreciar

    P -pretender ajuda

    O -ouvir os conselhos

    S -selar pela informação melhor

    T -trar a informação de que necesitamos

    A -apreder

    S- sentir que está a viver!!!!!!

  • Há 1 década

    Olá! Cygana

    Sempre procuro ler mais e escrever menos, mas na questão de falar mais, é sempre bom ouvir mais. Quando ouvimos podemos analisar e refletir sobre o que foi dito, para depois contestar, ou dar razão se for o caso. Aprendemos muito quando quando ouvimos, e sendo muito importante para nossa experiência da vida. Fiz uma postagem há tempos com essa frase: "Falar é prata, mas calar é ouro", e concordo plenamente, sim é uma grande verdade que muitos não entendem, e ao valorizam.

    Bjkas MORENARJ

  • Anônimo
    Há 1 década

    Ouço bem mais. Para não dizer asneiras.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.