Se a bíblia não é a palavra de Deus que livro seria?

Ou Deus não nos deixou nada para nos orientar?

16 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Crer em alguma coisa, ainda que com grande sinceridade, não a transforma em verdade, e, do mesmo modo, deixar de crer na verdade não a transforma em algo falso. Fatos são fatos, independente das atitudes que as pessoas tomam no que diz respeito a eles.

    A Bíblia é a Palavra de Deus independente da opinião dos outros a esse respeito. O fato de crermos em alguma coisa não a torna verdadeira. Uma coisa é verdadeira ou não independente de alguém crer nela. E o próprio conteúdo das Escrituras acha-se pontilhado de indícios da reivindicação da sua origem sobrenatural.

    Da mesma forma, estudantes universitários, banqueiros ou empresários ainda que declarem honestamente: “Não acredito em Deus e em Jesus Cristo”. Isso elimina a existência de Deus? Claro que não. Pode ser que essas pessoas nunca tenham ouvido uma explicação inteligente do por quê acreditar em Deus. Mas não acreditar não prova que Ele não existe.

    Ainda bem que o verdadeiro Deus não nos deixou sem testemunho, porque Ele se Revelou!

    “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo” (Hb 1:1-2 - ARA).

    No passado quando o Antigo Testamento estava sendo escrito, Deus falou: “Assim diz o SENHOR!” Algumas pessoas afirmam crer em Deus, mas não no que ele “falou”. Uma breve reflexão lançará uma sombra sobre a viabilidade dessa posição. Se Deus não “falou”, se Ele não revelou nada de específico, se nenhuma de suas palavras sobreviveu para poder guiar uma pessoa em direção ao verdadeiro conhecimento de Deus, da humanidade e do relacionamento entre eles, então Deus está desconectado da vida, e é irrelevante.

    Segundo a tradição judaica, Malaquias foi o último dos profetas do Antigo Testamento. Nos quatro séculos seguintes, o período interbíblico, para usar a observação de um antigo profeta: “Naqueles dias, a palavra do SENHOR era mui rara; as visões não eram freqüentes” (1 Sm 3:1). Mas agora, “nestes últimos dias” do Antigo Testamento, os quais o Novo Testamento considera como já estando presentes (1 Co 10:11), Ele nos falou outra vez, não aos pais já há muito falecidos, porém “nos falou", a nós no I século da Era Cristã, "pelo Filho”.

    . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

    “» A versão ORIGINAL da Bíblia Sagrada existe?”

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

    E a Bíblia tinha razão – uma resposta à revista Superinteressante

    http://www.cacp.org.br/estudos/artigo.aspx?lng=PT-...

    Há Mitos na Bíblia?

    http://www.vidanova.com.br/teologiadet.asp?IDTEO=3...

    Sobre o Dilúvio e a Arca de Noé

    http://criacionismoevidencias.blogspot.com/2008/10...

    . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

    A Graça e a Paz de nosso Senhor e Cristo Jesus!

  • Anônimo
    Há 1 década

    A Bíblia Sagrada, foi preservada por Deus através de sucessivos séculos, a Bíblia é um livro incomparável. PARABÉNS PELA PERGUNTA.

  • Há 1 década

    Claro que a biblia ée a palavra de Deus

  • ÁGAPE
    Lv 6
    Há 1 década

    Graça e Paz.

    A Bíblia e um livro singular. Trata-se de um dos livros mais antigos do mundo e no entanto, ainda e o BESTSELLER mundial.

    Sabemos que milhões de pessoas buscam a BÍBLIA todos os dias, a fim de

    encontrar respostas para os seus problemas, ou inspiração e direção

    para a sua vida pessoal ou espiritual.

    Entretanto , por mais de dois mil anos, nenhum, outro livro tem sido tanto odiado, difamado, atacado e amado ao mesmo tempo.

    Muitos dos seus tradutores foram perseguidos, torturados e assassinado

    e grande quantidade de copias foram destruídas ou proibidas por pessoas

    que não queriam que a palavra de Deus fosse proclamada para os séculos

    vindouros.

    Para muitas pessoas a BÍBLIA não e amada e nem de testada,

    ela e apenas um documento religioso antigo que suscita inúmeras duvidas.

    Mas como um livro tão antigo, poderia estar sendo tão relevante em pleno século XXI ?

    A própria ciência ainda não tomou o seu lugar no que se refere explicações do universo, o mundo e o nosso papel neste mundo.

    Mas neste único livro que fala do passado, presente e futuro, neste

    livro mais vendido e lido em todo o mundo, o único livro que nos ensina

    a conquistarmos gratuitamente a vida eterna, o único livro que tem como

    autor o Deus vivo e único, seu interprete e o Espírito Santo e o seu

    tema central e principal e o nosso Senhor Jesus Cristo, este livro e a

    BÍBLIA SAGRADA CRISTA

    A BÍBLIA e o verdadeiro estatuto da igreja de Cristo.

    Que Deus abençoe a todos.

    A BÍBLIA e criticada porque contraria as vontades e desejos pecaminosos deste mundo ou seja de satanás.

    Paz do Senhor.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 6
    Há 1 década

    A bíblia não só é a palavra de Deus como tambem a bússola que nos orienta todos os dias e todos os momentos.

    Para nós cristãos a bíblia sagrada é a palavra de Deus, para os ceticos é um livro qualquer ou historico.

    Não se esqueçam de informar que vc esta se referindo sobre a "bíblia sagrada" pois como regra geral a palavra bíblia é definida como simplismente " um conjunto de livros"

    Definição:

    Wikipedia Português - A enciclopédia livre

    Bíblia

    A palavra grega Bíblia, em plural, deriva do grego bíblos ou bíblion (βίβλιον) que significa "rolo" ou "livro". Bíblion, no caso nominativo plural, assume a forma bíblia, significando "livros". No latim medieval, biblìa é usado como uma palavra singular — uma colecção de livros ou "a Bíblia". Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata Latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina". A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados por diversas religiões cristãs como divinamente inspirados. É sinónimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus".

  • Lanto
    Lv 5
    Há 1 década

    Deus nos deixou o livro de sua essência dentro de cada um de nós, basta acessá-lo, a senha é Sabedoria, Poder e Amor, quanto mais dos 3 você tiver de forma equilibrada mais você consegue acessar não um livro mas toda uma bibiblioteca onde está todo o conhecimento do Universo. O homem se debate procurando no externo o que está dentro. Este é o grande "paradigma" passado para nós pelos grandes mestres que passaram pela Terra, mas ninguém os entendeu.

    A bíblia assim como inúmeros outros livros, alguns até escritos nos dias de hoje contem inúmeras verdades, por que alguns dos que escreveram tinham descoberto este "paradigma" ou porque confiaram nas palavras de quem sabia dele.

    Veja se não faz sentido para você algumas frases famosas da bíblia como " O reino de Deus está dentro de vós", a apresentação de Deus a Moisés "Eu Sou o Que Sou", ou as palavras de Jesus mal interpretadas "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida" , este era um ensinamento e não uma declaração arrogante, ele estava ensinando a todos para entenderem e colocarem em prática esta afirmação, isto é : invocar o Eu Sou de cada um, e não o "Ele é" e "Eu não".

    Por Favor: leiam várias vezes o que eu escrevi e reflitam, não peço que acreditem em mim, formem seus conhecimentos a partir da ressonância que sentirem dentro de vocês.

    Se esforcem para sairem do quadrado, existe outra perspectiva de entendimento.

    Sabedoria, Poder e Amor a todos.

  • Há 1 década

    Deus não tem garganta como nós, com um aparelho fonador para suas palavras estarem registradas num livro feito por mãos humanas. Deus não precisa disso, tem os profetas, os videntes e todos que realmente deixaram escrito algo segundo as necessidades e mentalidades da época.

    Quando falamos em "Palavra de Deus" estamos a nos referir ao Cristo, o seu Verbo principal, responsável pelo espírito da vidênvia e da profecia, sempre de acordo com a época, as necessidades e o alcance espiritual da humanidade.

    Devido a sabermos que Jesus era judeu e descendia de Abraão, adotamos o deus de Abraão como sendo o único Deus verdadeiro, e apenas por isso achamos que a biblioteca judaica é sagrada.

    Mas o verdadeiro Criador não pode ser limitado a um mero livro, por mais espetacular que seja. Ele é um oceano de energia espiritual viva, consciente, que transborda os céus e os céus dos céus; vivemos nele e ele em nós, como se fôssemos peixinhos nadando num aquário infinito.

    Por isso Paulo, quando diz que Cristo entregará o Reino a Deus, afirma que ele será reconhecido como o Todo que está em todos.

    Deus está na criação e além da criação. Ele é perfeito, mas se aperfeiçoa na fraqueza da matéria corruptível, até que tudo e todos sejam espiritualizados no devido tempo.

    Ora, se somos partes e parcelas da Divindade Real, somos também divinos porta-vozes (verbos) de Deus junto com Crfisto e seus anjos.

    Somos, portanto, parte da "Palavra de Deus" e todas as informações inspiradas dos emissários de Jesus até hoje fazem parte da verdadeira palavra, o Livro da Vida Eterna, onde precisamos estar estar inscritos para nos libertarmos da vida e da morte eterna.

    Sim, eu sei que estas revelações são difíceis para a maioria aceitar, era assim nos dias de Paulo e nem seus seguidores entendiam claramente. Mas hoje é o dia do esclarecimento, antes que venha o fim desse sistema de coisas. Eu estou convidando quem quiser e puder comparecer ao banquete angelical dos nossos dias. Fiz minha partel. Façam a de vocês. Um abraço cristão a todos..

  • Anônimo
    Há 1 década

    A Palavra e correcta

    pode estar a ser mal utilizada

    ou interpretada

  • Há 1 década

    Se os religiosos analisarem a bíblia historicamente, sem o temor que a doutrina foi impingida, seriam felizes e sem medos. Os princípios éticos morais e de justiça são contraditórios com as estórias da bíblia.

  • Há 1 década

    Um livro comum...

    QUEM LEU QUE NÃO LEU NÃO VAI LER!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.