O que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar?

Amar

Que pode uma criatura senão,

entre criaturas, amar?

amar e esquecer,

amar e malamar,

amar, desamar, amar?

sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,

sozinho, em rotação universal, senão

rodar também, e amar?

amar o que o mar traz à praia,

e o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,

é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,

o que é entrega ou adoração expectante,

e amar o inóspito, o áspero,

um vaso sem flor, um chão de ferro,

e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.

Este o nosso destino: amor sem conta,

distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,

doação ilimitada a uma completa ingratidão,

e na concha vazia do amor a procura medrosa,

paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa

amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.

C.D.A

Atualizada:

Maik, não é minha é do Drummond

9 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Yumi,

    Que linda poesia!!

    Amor verdadeiro

    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de

    funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

    Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

    Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

    Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.

    Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

    Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer

    momento de sua vida.

    Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

    Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

    Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

    Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

    Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

    Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

    É uma dádiva.

    Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

    Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixa-lo acontecer verdadeiramente.

    É o livre-arbítrio.

    Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

    Carlos Drummond de Andrade

    Helda

  • Anônimo
    Há 1 década

    CABELO PIXAIM – JORGE ARAGÃO

    Quero teu amor crioula

    Por favor não seja tola

    Pra que serve então amar

    Se você não sabe o que é se dar

    Pra alguém da cor

    Pois é

    Olha eu sou da pele preta

    Graças a Deus

    Bem pior pra se aturar

    Pra se aturar

    Mas se me der na veneta

    Quero ver alguém amar

    Mais do que eu.

    É do cabelo

    É do cabelo pixaim

    Eu quero você ligado só em mim. (BIS)

  • Há 1 década

    O que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar?

    ODIAR!

  • Há 1 década

    ó você é uma boa poeta parabéns

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Distribuir o BEM de si mesmo.

    Fazer o bem confere uma beleza muito particular à fisionomia humana.

  • Há 1 década

    pois é lindezura...mesmo que não tivesse outra alternativa,ainda assim eu ia amar!srsrsrs

    Beijãoo :*

  • SCUBDU
    Lv 6
    Há 1 década

    experiência pessoal é tudo.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Amar e ser amada é algo mais lindo entre dois corações que se desejam!

    Beijinhos a vc

  • Anônimo
    Há 1 década

    ou se ama,ou não se ama,e toda criatura humana,ama ou não ama,beijo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.