PRECISO DE AJUDA DOS IRMÃOS ESPIRITAS: LIVRO ESPIRITA?

Irmãos Espiritas eu preciso muito da ajuda de vocês, por favor me indiquem um livro, um romance espirita pode ser da Zibia Gasparetto enfim de qualquer autor de romance conto semelhante desse mesmo genero.

A filha de um colega de trabalho, de apenas 11 anos de idade faleceu, e eu fiquei com a missão de lhe dar um livro a mãe da garota

que esta muito abalada, este livro e um livro que trate de desencarne de filhos com pouca idade, eu acabei de sair do velorio e tive a intuição para questionar a ela se ela aceitaria o livro, eu nem ia falar nada a ela nem questionar a ela pois ela e evangelica e imaginei que não fosse aceitar ate mesmo pelo fato da crença de sua religião,mas a intuição continuou a pedir a mim oferecer o livro a ela, pra minha surpresa ela aceitou, e na hora de eu despedir dela ela me cobrou o livro e falou que quer ler, cabe a mim agora saber qual é, alguem pode me dar alguma ideia sei que tem que ter ser um livro com as caracteristicas acima descrita na doutrina kardecista.

DISPENSO COMENTARIOS MALDOSOS!

ESSA E A MINHA FÉ, E SEI EXATAMENTE A MINHAS MISSÕES A SER DESEMPENHADA DENTRO DE MINHA DOUTRINA.

Axé!!!!

25 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Parabéns Sereia do Mar! A sua atitude tem muito mais valor do que simples pêsames. Não existe dor mais pungente do que a perda de um filho.

"NA MAIOR DAS PERDAS", de Régis Morais

Muitas são as dores pelas quais o ser humano pode passar. No entanto, nenhuma pode superar a da perda de um filho ou filha, sobretudo se na infância ou em plena juventude. E a divina consolação é o que pode recuperar vidas atingidas por esses despedaçamentos afetivos. Só o Divino Jesus e os seus Mensageiros do Plano Maior podem vir em socorro de corações assim tão feridos. As palavras, por si mesmas, poderiam muito pouco ou quase nada, se não fossem tocadas - como neste livro sensível - pelas forças maravilhosas da espiritualidade.

• P/ esse caso, Violetas na Janela é o ideal, qt a romances espíritas, qq um da Zíbia é legal, mas Violetas na Janela é PERFEITO p/ esse caso.

Boa sorte.

• x
    Lv 5
    Há 1 década

*BATALHA FINAL - Aguinaldo Paviani / José Lázaro

*O VÔO DA ESPERANÇA - Woyne Figner Sacchetin

*VIVER É PARA SEMPRE - Carlos A. Baccelli / Paulino Garcia

*ESCULPINDO O PRÓPRIO DESTINO - André Luiz Ruiz / Lucius

*REENCARNAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL - Carlos A. Baccelli / Inácio

*SEM MEDO DO AMANHÃ - Lucimara Gallicia / Moacyr

*O ÚLTIMO PASSAGEIRO - Zélia Carneiro Baruffi / Celmo Robel

*ENCONTROS COM A VERDADE - Elisa Masselli

*A MORTE NÃO É O FIM - Assis Azevedo / João Maria

*MAMÃE, ESTOU AQUI! - Célia Xavier Camargo / Marcelo

*NO CAMINHO DA EVOLUÇÃO - Aparecida D. Talhari / Simone

*A DOR ENSINA - Alda Belardi / Fabrício

*FLORES DE MARIA - Vera Lúcia M. de Carvalho / Rosângela

*O MUNDO QUE EU ENCONTREI - Alayde de Assunção e Silva / Luiz Sérgio

*VIOLETAS NA JANELA - Vera Lúcia M. de Carvalho / Patrícia

*A VIDA ALÉM DO VÉU - Reverendo G. Vale Owen

Minha querida, muitos desses livros tem a ver com a questão.

Pesquise um pouco sobre eles, e vai encontrar o livro adequado.

Luz e Paz, Força!

----------------------

O irmão Messias, te indicou esses: Vivendo no Mundo dos Espiritos e Violetas na Janela, , que fala sobre o desencarne de uma moça de 19 anos, O Que é o Espiritismo!

Abraços.

• Há 1 década

Tem um livro muito bom , que envolve a morte de uma criança, é da Zibia Gaspareto e chama-se Laços Eternos. Muito bom esse livro.

Muito digna essa sua atitude de querer ajudar, mesmo a pessoa sendo de outra religião, e tb, me surpreendeu a atitude da mãe por ser evangélica, que bom se todos entendessem que Deus é um só!

Luz e Paz a voce!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Oi irmã...

Só vim para te parabenizar...muito linda sua atitude.

E pode parecer incrível, mas existem evangélicos que são pessoas tolerantes e aceitam sim, outras crenças..bem diferentes dos fanáticos que vemos aqui no YR...

Perder um filho não é fácil para mãe nenhuma..continue dando seu apoio , pois ela vai precisar de todo o carinho para poder superar uma perda tão grande...

pedirei ao nosso pai Oxalá, em minhas orações, que amenize essa dor tão profunda no coração dessa mãe.

E mais uma vez...parabéns, irmãzinha...(tô orgulhosa de vc)!

..........•:::::• Bjinhus da Menina Legbara!¨ ♥♥

¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸

¨`•--•-¨( ")(" )¨-•--•´¨ ♥♥

• Nesta situação eu indico o livro AUXILIARES INVISIVEIS é lindo e ainda mas pra quem sofreu uma perda.

Você consegue baixa-lo no site www.4shared.com

• Há 1 década

Linda e boa sereia do mar, parabéns. atitude de pessoas do bem...não gostei de nenhum, mas sou simpatizante do espiritismo serio. vou te indicar um livro que tem coisas do espiritismo mas não é.(..A cabana )olha diga pra ela assistir...os filmes ...O amor além da vida...as cinco pessoas que você vai encontrar no céu...e Minha vida em outra vida... São lindos e nos faz pensar muito....acho que não ajudei nada mas,,,talvez eu seja a quinta pessoa ne?beijos linda

Fonte(s): minha mente brilhante
  • Anônimo
    Há 1 década

Apenas li a pergunta, Sereia do Mar, e pensei num livro!

Li o seu comentário e continuei pensando no mesmo.

Li todas as demais respostas e deu-se a unanimidade!

VIOLETAS NA JANELA!

(Romance de Patrícia

Psicografia de VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO)

É um livro de leitura fácil, pouco denso, harmônico e cativante!

É bem a linguagem de uma jovenzinha que deparou-se com um mundo maravilhoso (Colônia São Sebastião)!

Meus sinceros pêsames à sua amiga, que perdeu uma filha tão jovem, tão querida; meus párabens a você que seguiu a sua intuição!

Que a sua amiga não perca a fé na religião que frequenta, mas, que pelo menos saiba que o AMOR, na sua força tamanha, é indestrutivel e esse amor perene, entre as duas, permanece, permanecerá pela eternidade!

+++*+++

Prefácio

Conheci Patrícia encarnada. Era uma menina, de infante tornou-se uma linda moça. Alta, magra, loura com cabelos cacheados compridos, olhos azuis parecendo pedaços do céu. Sorriso franco e alegre, maravilhava a todos. Mas não foi esta beleza perecível que me chamou atenção. Era pura, delicada, cultivara a parte verdadeira, que a acompanhou na desencarnação. Era Espírita. Tinha na Doutrina Espírita sua meta de viver. Inteligente, estudiosa, o conhecimento das verdades eternas era de seu interesse.

Ouvia as orientações do seu genitor com profundo devotamento. Raciocinava sobre tudo que aprendia. Quando a conheci, soube que ia deixar o corpo físico jovem.

Assim fez.

Como uma flor colhida que enfeitava a Terra, veio nos encantar no Plano Espiritual.

Incentivei-a a ditar aos encarnados. Como amante da Literatura, pedi a ela que narrasse aos nossos irmãos na carne sua experiência. Como é agradável a morte do corpo

nos surpreender com a consciência tranquila, sem erros, vícios e com conhecimentos da Vida Espiritual.

Para minha alegria, Patrícia aceitou. Para este evento, estudou. Tarefa que não foi nenhum sacrifício. Ama aprender.

Emocionado, apresento esta delicada alma que com sua simplicidade perfumará nossa Literatura Espírita.

(Espírito) Antônio Carlos.

+++*+++

Este livro está disponível em "pdf" (http://reikibr.dataek.net/digo-rs/reikibr/Violetas... mas é preferível que você a presenteie com um exemplar!

E para você, minha cara Sereia do Mar...

http://www.youtube.com/watch?v=RCoHD3SNAFo

Youtube thumbnail

• Há 1 década

O PREÇO DE SER DIFERENTE

Fala de um homosesual, que sua irma foi morta, ainda nao li tudo mas é muito bom.......

Bjos

• Anônimo
    Há 1 década

Você faria melhor se em vez de dar o livro, levasse ela num grupo ou centro de espiritualidade, para que ela fosse conversar com um espiritualista sobre o desencarne, porque os livros da Zibia são muito acadêmicos, tem o livro "Violetas na Janela", mas eu não acho que tira a saudade da perda do filho de 11 anos, da mãe.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.