Como surgiu o processo de Refrigeração e Congelamento?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Por Favor Mande a Fonte de Pesquisa...
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • ? respondido 5 anos atrás
A historia da conservação dos alimentos

Um dos problemas enfrentados pelo homem foi ordenar seus alimentos, pois com a mudança de tempo, ele precisava sair muito à procura de alimentos para seu sustento.

A defumação, a secagem, à adição de sal, as cavernas frias, a neve de montanha, e o clima frio de inverno, isso tudo ajudava a conservar seus alimentos por um período mais longo. A história não tem registros preciso de quando e como descobriram, esses meios de conservação de alimentos. Até hoje ainda usam esses métodos.

A esterilização térmica dos alimentos foi inventada no começo do século 19. Naquele tempo o congelamento era visto como excelente método de conservação, até que o homem criou o sistema mecânico de refrigeração. Não se tem uma data precisa, mas se acredita que tenha sido na décad20, teve inicio do congelamento artificial, os alimentos tinham contato direto com gelo.

Nos Estados Unidos, em 1865 os peixes já eram congelados em bandejas em torno de gelo e sal. Por perto de 1880, começaram a surgir as máquinas de refrigeração por amônia para o congelamento de peixes, tornando-se uma importante indústria.

Na Nova Zelândia, o congelamento começou com a carne vermelha, especificamente a carne de carneiro.

O congelamento dos ovos teve inicio por volta de 1890.Já as frutas iniciou-se por volta de 1905, na região leste dos Estados Unidos. As verduras são mais recentes, o primeiro trabalho de congelamento foi registrado em 1917, mas foi em 1937 que o congelamento de verduras teve importância comercial.

Os sucos concentrados congelados são mais recentes foi em 1946, que teve seu crescimento de sucos concentrados, principalmente o de laranja.

Os alimentos cozidos e preparados para o congelamento inclusive de panificação foram colocados na década de 1940. O congelamento nada mais é que a preservação dos alimentos durante um longo período. Hoje é um dos métodos mais utilizados, sua conservação pode ser por vários meses, alimentos frescos, ou pratos prontos, sem alterar o sabor, a textura, ou os nutrientes.

Frutas, laticínios e ovos devem ser conservados em refrigeração.

Source:

http://www.sociedadedigital.com.br/

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Obrigada flor
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • HedDie M$ respondido 5 anos atrás
    É isso que se ensina nas escolas hoje em dia?
    Porque é que eles não ensinam como ganhar dinheiro?

    Querida... Isso vai ser útil na sua vida?
    Pense com sinceridade com si mesma!

    Não? Realmente não será.
    Então jogue as provas no lixo, coloque as pernas pro ar e relaxe!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear