é possivel engravidar sem o utero?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Bia,é muito difícil ter uma gestação sem o útero.
Pois o útero é o bercinho do bebe na barriga.
Existem casos raríssimos em que o feto se desenvolve dentro da cavidade abdominal, portanto fora do útero.
Ma é uma gravidez de altíssimo risco,e é muito difícil a gestação chegar a termo ( gerar o bebe por mais de 4 meses ).
Há tbm quando o bebe é gerada nas trompas não neste caso o obstetra tem que intervir,pq nas trompas o bebe não se desenvolve é perigoso a mãe ir a óbito.
Luz no seu coração.Abraços.

Source:

Sou Aluna Ouvinte da Faculdade de Medicina da USP.
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (12)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Maria Regina respondido 5 anos atrás
    Além da gravidez ectópica, já houve caso sim de feto desenvolver-se fora do aparelho reprodutor, inclusive morrer la e petrificar, como as pedras do rins, literalmente a criança ficou entranhada nas entranhas, intestinos.
    E ser descoberto muitos anos depois e acidentalmente, num raio-x onde se pesquisava outra coisa, nada a ver.

Não sei te dar mais dados, mas um caso foi em porto alegre na acredito que na década de 80

Se estás pesquisando a respeito, tente entrar em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, foi lá que foi constatado isso.

Além disso, hoje em dia uma mulher que não tenha útero ela pode engravidar com a ajuda de outra, pois se ela tem óvulos nos ovários, eles podem ser fecundados por inseminação artificial e a gravidez ser levada a diante, sem o útero dela, mas com o útero de outra.

Maneira artificial de manter a gravidez, sem úteros não existe, e creio mesmo que isso nunca existirá, pois o útero da mulher é sagrado, é através dele que Deus escolhe para vir ao mundo.
    • Taxa
    • Comentário
  • -krinha- respondido 5 anos atrás
    existem casos de que o filho é gerado na trompa, mas não sei se não tendo útero pode acontecer algo semelhante, e nem sei também se a criança sobrevive ou pode ter algum tipo de problemas...
    • 1
    • Comentário
  • Maria Lindinha respondido 5 anos atrás
    Bem é possivel engravidar nas trompas,mas é perigoso,pois o organismo não deixa a gestação ate o fim
    • Taxa
    • Comentário
  • Mylla Hasham respondido 5 anos atrás
    Já viu quantos casos de homens grávidos já ocorreram na face da Terra? Quero conhecer a pessoa que engravidou sem ter útero, ME AVISE!! Ah pera ai, será que ROBERTA CLOSE andou tendo filhos e eu estou desavisada?

Fonte(s):

Sem comentários
    • 1
    • Comentário
  • Christine respondido 5 anos atrás
    uma certa vez vi uma maluca dar o testemunho que gerou o filho no estomago .

se o filh se gerar fora do utero como se formara placenta e ele se alimentrá do que ? fezes ?
    • 1
    • Comentário
  • Anthony Stark respondido 5 anos atrás
    Existem casos *muito raros* em que o feto se desenvolve dentro da cavidade abdominal, portanto fora do útero. Mas é uma gravidez da altíssimo risco --- *SE* o corpo da mãe agüentar até o sétimo mês de gravidez, *talvez* o bebê prematuro consiga sobreviver após ser extraído mediante cirurgia.

Fonte(s):

Antigos manuais de ginecologia e obstetrícia.
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 5 anos atrás
    impossivel pq o bb prescisa do utero para c fixar para poder crescer

espero ter ajudado!!
    • 1
    • Comentário
  • Diogo MG respondido 5 anos atrás
    Não, impossivel

Fonte(s):

• Taxa
    • Comentário
  • Luiza C respondido 5 anos atrás
    claro, milagre divino é a solução!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• ? respondido 5 anos atrás
    estudou biologia na escola?

não devia tá perguntando isso aki...
    • Taxa
    • Comentário
  • ↑TITO↑ respondido 5 anos atrás
    Não, só com um milagre mesmo.

Quer ganhar 2 pontos mole?
    http://br.answers.yahoo.com/question/ind...
    coloque uma estrela na minha pergunta.
    • Taxa
    • Comentário
  • José Luis respondido 5 anos atrás
    eu acredito que não , mais como disseram acima para Deus nada é impossivel.
    • 1
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear