O que significa este valor de glicemia?eu estarei diabetica?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho 20 anos e como venho sentindo sintomas de fome exagerada sem aumento de peso,vontade de urinar frequente,fadiga,sede e fraqueza,decidi fazer um exame de glicemia para saber qual ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Lily respondido 5 anos atrás
O ideal é vc realizar o exame de Curva glicemica com dosagem de insulina para verificar o que está causando esses sintomas, a hipoglicemia alem da diabetes apresenta esse quadro.

Source:

Sou Biomedica.
  • 3
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Claudia respondido 5 anos atrás
    Hipoglicemia é o termo usado para designar índice glicêmico abaixo do normal.Este valor descrito é normal.Hipoglicemia é valor abaixo de 70mg/dl.Não sofra por antecipação e procure sempre a orientação de um especialista(endocrinologista).
    • 1
    • Comentário
  • DRIKA respondido 5 anos atrás
    -Voce tomou café antes de fazer o exame de sangue que deveria ser em jejum?
    -Esse resultado é normal,porém se você não tivesse se alimentado o valor provavelmente seria menor!
    -Mesmo que seu médico lhe diga que não tens nada,repense sua alimentação,procure uma nutricionista pois é melhor prevenir do que remediar!!!!
    -Um abraço!
    • 1
    • Comentário
  • luciana respondido 5 anos atrás
    Olha,vanesa,pelo o que eu jáentendi,minha mãe e diabetica,este valor de resultado do seu exame de glicose ,deu normal,nen baixo nen alterado esta dentro dos padroes.Espero ter ajudado.beijos...

    Fonte(s):

    nehum,como já disse,tenho minha mãe diabetica e já acompanho isto de perto a muito tempo.
    • 1
    • Comentário
  • JAS respondido 5 anos atrás
    ok, só vale exame se ficar mais de 8 hs após uma refeição.
    o exame que fez, de nada valeu.Mas não tem nada, caramba, fazer acreditar na "moça da farmácia" ?
    não confie e leve mais a sério sua glicemia e faça em laboratório de confiança, jamais em farmácias.
    adquira um glicosímetro(seu médico recomendará um confiável) e faça em casa suas glicemias : em jejum, 2 hs após café da manhã, antes do almoço, 2 hs após almoço, antes jantar, 2 hs após jantar e antes de dormir, isto por 3 dias consecutivos.Anote estes valores e terá seu perfil glicêmico, as horas que sobe e abaixa a taxa.
    já agende uma consulta com um endocrinologista.
    possivelmente vc faça uma curva glicêmica com carga de dextrosol(açúcar) num laboratório e terá um diagnóstico preciso.
    • 1
    • Comentário
  • Lucinha respondido 5 anos atrás
    O valor de referencia normal da glicose é: 69 a 99 mg/dl.
    como vc comeu algo deve ter dado uma alterçao pra mais ou pra menos, mas pelo o seu resultado, deu dentro do valor de referencia.
    não vejo o porque se preocupar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Taylor respondido 5 anos atrás
    Tenho apenas 13 anos, mas entendo do assunto,pois tenho um avo diabetico.
    Eu sei que o teste de glicemia é um teste para ver a quantidade de açucar no sangue e que de 70 para baixo esta normal e de 70 para cima esta alto.
    Esse voce esta com suspeita de diabetes então coma coisas integrais.
    Espero ter ajudado
    Beijos
    • Taxa
    • Comentário
  • respondido 5 anos atrás
    Hoje os especialistas consideram padrão normal entre 70 e 100. Portanto vc está dentro do padrão. Mas convém vc fazer um exame laboratorial por indicação de seu médico. Hipoglicemia é quando o açucar no sangue está abaixo de 70, oque pode trazer mal estar, tontura e até desmaio. Hiperglicemia é qdo está muito alta, variando os limites de acordo com a pessoa, sendo que em média qdo chega a 500 pode-se entrar em coma.

    Fonte(s):

    Sou diabetido.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear