**CAPILÉ** perguntou em ViagensBrasilRio de Janeiro · Há 1 década

"Você acha perigoso ir passear na cidade do Rio de Janeiro"?

Eu programei minhas ferias de final de ano para ir passear com minha familia na Cidade do Rio de Janeiro.

Mais estou com receio de ir.

14 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

NÃO ! eu sou nascido e criado aqui no rio e já tive a oportunidade de morar em cidades do parana ,são paulo,pará e minas gerais . recusei todas . na minha visão nenhuma é melhor que o rio , eu gosto de praia ,calor ,sol, verão,carnaval,cerveja ,mulheres bonitas bronzeadas e o principal eu nunca sairia de perto do meu mengão .se o rio fosse isso tudo que eles falam eu não estaria morando aqui .sou carioca tenho 24 anos e nunca fui assaltado .

e tbm se o rio fosse essa violencia toda que fazem um sensacionalismo danado ela não continuaria sendo a cidade mais visitada da america do sul .milhões de turistas vem pra k todo ano .se fosse ruim aki eles não viriam .

Fonte(s): RIO 2016
  • Há 1 década

eu nunca fui para la entao nao posso dizer

Fonte(s): minha lembrança
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Fique tranquilo e vem para a melhor e mais linda cidade do brasil com praias,montanhas,parques,jardins,restaurantes,bares,vida diurna e noturna deliciosa.Moro a 30 anos no RIO e nunca fui assaltado,violencia tem em qualquer lugar,tudo é uma questão de ter atenção nos locais que for passear,evitar joias,relogios,chamativos,lugares ermo,praia tem varias lindas mas a mais segura é a praia vermelha area militar,linda ,segura e gostosa depois da subida do bondinho do pão de açucar outro passeio imperdivel..............enfim vem pro Rio e boas ferias.

• Anônimo
    Há 1 década

eu acho que p rio de janeiro é igual a são paulo. só nas favelas que é mais perigoso. eu ja fui passea no rio de janeiro e gostei muito.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Bom o meu pai sempre diz que em toda cidade tem lá seus pontos perigosos e seus pontos tranqüilos.então dependendo do lugar. Bem também com tanta desgraça passa na televisão agente fica até com um pouco de medo.Mas próximo ano eu vou ter que morar lá! então já é bom olhar um bairro bem calminho de preferência longe de favela.

• Há 1 década

não vejo problema em passear no Rio, pois pode-se ter um problema em qualquer lugar, e o crime organizado não é um problema apenas do Rio,mas de todo o país, vá fazer seu passeio colega e boa viagem

• Anônimo
    Há 1 década

Kapilé quando você chegar no Rio e perguntar pro carioca o que ele pensa de S.Paulo ele vai te dizer a mesma coisa.

Em todos os lugares do Brasil a violência tomou conta de uma forma ou de outra.

O que tiver que ser será de qualquer maneira.Eu adoro o Rio,tenho amigos,amigas e primos e primas no Rio e sempre vou pra lá.Se você ficar pensando assim você acaba trancado dentro de casa.

Vá pro Rio,curta a Urca,Leblon...visite pontos históricos,passeie em Copacabana,ore na Candelária,converse com os cariocas que adoram uma conversa(mas quem paga o café é você) Boa viagem,você vai adorar e sua familia também.O Rio é lindo.

• Anônimo
    Há 1 década

hmm... então vc e sua familia gostam de aventuras....

• Há 5 anos

Se voçe ama a sua familia, mude de ideia antes que volte com um deles num caixão, isso aqui é comparavel a paises em guerra, matam em qualquer lugar, praia, quiosque, bar, restaurante, condominio etc.

Enfim, como carioca que sou te aconselho anão venha pra esse inferno!

• Há 1 década

kra a moda agora é asalto de granada

mais se vc planejo nuam vejo problema algun deis q tome cuidado com bolsa e eesssas coisa num tá bobeira deixando bolsa no colo dentro do carro q eles quebra vidro só pra leva toda cautela é poka ainda mais em cidade grande!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.