Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade?

Esta frase é de Joseph Goebbels. Você acha que pode-se aplicá-la as religiões?

Atualizada:

O mensageiro - é este justamente o ponto. A mentira não deixa de ser mentira, mas pessoas ignorantes como você começam a aceita-la como verdade, pelo simples fato de desconhecer o que é a verdade, tomando a mentira para seu lugar. Entendeu ou quer que eu desenhe?

19 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Vindo do Ministro da Propaganda de Hitler, que manipulou a educação na Alemanha e toda a mídia de massa a fim de preparar o povo alemão e instiuticionalizá-los na guerra, para que esta fosse algo esperado com furor pela Alemanha, e para que as crianças nas escolas fossem educadas como propriedades do Führer. Este homem abriu caminho nas mentes das pessoas para justificar o que Hitler fez contra judeus, ciganos, homossexuais, deficientes, velhos, enfim, 10 milhões de mortes foram justificadas com a célebre frase supra citada, a fim de dar respaldo a toda a doutrina do arianismo e suas consequências. Essa era a tática de Goebbels para convencer a população alemã da necessidade e da legalidade da guerra, e quem se opusesse, que fosse ter com Himler e a Gestapo.

Há uma pequena divergência porém sobre a frase em si, alguns afirmam que seja:

Uma mentira repetida cem vezes torna-se verdade.

Considerando que ao longo da história o homem tem cometido diversas atrocidades e usado o nome de Deus para justificar sua razão, sim, essas mentiras podem ser usadas para plantar a "verdade" na sociedade, suprimindo a verdadeira vontade divina, e atribuindo a vontade e a ganância humanas a Deus.

Fonte(s): **
  • Anônimo
    Há 5 anos

E VDD FALEI VENHO MENTINDO DEIS DA 4 SERIE QUE TENHO NET NO BARRACO PASSO 8 ANOS AGORA EU TENHO HAHAHHA

• Há 6 anos

e vdd e ja falei uma mentira repitadas vez pra varias pessoa passo 1 anos nao que aquela mentira se tonou verdade

• Há 1 década

Uma mentira repetida mil vezes vai ser tomada como verdade dentro da mente das pessoas, mas nunca vai se TORNAR verdade dentro da Realidade Absoluta.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 7
    Há 1 década

Olá, Jean! Como vai? Td bem?

Primeiramente devo dizer que uma mentira jamais será contada mil vezes. Isto só pode acontecer com a verdade. Se vc contar uma mentira hoje, se tiver que repetir amanhã, vai sair diferente, nem que seja num pequeno detalhe, quanto mais mil vezes.

Receba meu abraço fraterno!

• Anônimo
    Há 1 década

Não, uma mentira sempre será uma mentira...a não ser para quem conta, há pessoas que acreditam tanto naquela mentira que conta, que para ele se torna uma verdade!!!

• Anônimo
    Há 1 década

Não que a mentira torne-se verdade.Mais as pessoas a tem por verdade.

Todos acreditam na mentira de aparecida.

Porque ?

Porque sempre ouviram falar sobre a tal imagem que apareceu em um rio,que faz milagres etc,etc.

Assim,muita gente pode acreditar nela.

Mais há uma verdade.

a verdade é que a cidade estava passandpor maus momentos econômicos,e alguns comerciantes da cidade foram ter com o paroco local para que a igreja incrementasse sua festa com algumas atrações para atrair público para cidade.O pader muito esperto forjou essa aparição de aparecida e recompensou alguns indigêntes da cidade para mentirem sobre o achado,bem como seus falsos milagres.

E assim a verdade perdura até hoje.Porém poucos acreditam nela.

Mais disse Jesus :

Conhecereis a verdade,e ela te libertará.

A verdade está aqui,e quem quer conhece-la ?

• Há 1 década

Não !

Uma mentira repetida mil vezes é uma mentira TIDA como verdade por algumas ou várias pessoas, mas continua sendo uma mentira.

• Anônimo
    Há 1 década

Eu discordo dessa frase, pois, acho q bastam apenas umas dez repetições pra pessoa assimilar como verdade.

Tanto pode ser aplicada as religiões, q muitas fazem justamente isso!

• Há 1 década

Se for,então tem um montão de verdades no congresso.Boa sorte e seja feliz.

• Anônimo
    Há 1 década

NÃO!!! QUALQUER MENTIRA, SEJA ELA PEQUENA OU GRANDE, É CONSIDERADA UMA MENTIRA, NÃO EXISTE DIFERENÇA NENHUMA!!!

LEVÍTICO 19 : 11 NÃO FURTAREIS, NEM MENTIREIS, NEM USAREIS DE FALSIDADE CADA UM COM O SEU PRÓXIMO;

SALMOS 5 : 6 DESTRUIRÁS AQUELES QUE PROFEREM A MENTIRA; O SENHOR ABORRECERÁ O HOMEM SANGÜINÁRIO E FRAUDULENTO;

PROVÉRBIOS 12 : 22 OS LÁBIOS MENTIROSOS SÃO ABOMINÁVEIS AO SENHOR, MAS OS QUE OBRAM FIELMENTE SÃO O SEU DELEITE;

AMADO DEUS É SANTO E FIEL, E A MENTIRA É TOTALMENTE AO CONTRÁRIO!!!!!!!!!!

DEUS TE ABENÇOE =DDDDDDDDDDD

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.