Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesPoesia · Há 1 década

DO QUE MAIS QUER SABER - Diga... quer pensar...?

Olá!! Todos bem? Claro...

No final da tarde, veio-me à lembrança, a letra de um recado do Tremendão para a saudosa Narinha, e deu nisso...

-----------------------------------------------------------------------

SE ELA NÃO CHEGAR AGORA...

Até então,

não tinha experimentado esta sensação

de ficar sem ti, a redor,

por mais que um pouco, de tempo...

momentos que se farão costumeiros?...

também não sei se a minha ansiedade suportará,

tamanho silêncio,

a corroer-me,

dias após dias...

disto-me a um ponto futuro,

aguardo,

até que os meus pensamentos

se ordenem...

olho o firmamento... lua nova...

suportaria eu até a próxima?

pensando em esquecer-te,

afastaria a tua imagem de qual maneira?...

talvez, antes,

poderia mudar a cor dos teus olhos;

o tom dos teus cabelos;

a elegância do teu caminhar...

mas...

e o teu perfume?

e o teu sorriso?

e o vestido,

de qual cor seria?...

Chega!!!...

só um pouco de trégua,

em preciso...

não quero mais pensar,

não quero mais esperar,

não quero nada teu!!

apenas... esquecer...

que não te quero distante...

tão distante...

------------------------------

13/10/09

MORENO (pensando em comprar um TV 40 e tantas polegadas...)

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Que lindo Moreno,

    É a primeira vez que te vejo escrever algo tão romântico, tão emotivo, tão coração, quase uma súplica...

    Deixo um poeminha aqui pra vc, é singelo, mas espero que goste...

    Beijos ^^

    PRECISO ESQUECER

    Quero esquecer que não consigo te esquecer, agora...

    Tento dormir, fecho os olhos, sua imagem não demora,

    aparece sempre a me fazer rolar, querer que me apavora,

    vontade de sentir, teu corpo no meu corpo, desejo aflora

    Mas não posso mais seguir adiante, a me humilhar,

    se sei que seus belos versos são de quem aceitar,

    não tem endereço certo, não tem porto seguro,

    são como facas atiradas, são tiros no escuro...

    Prefiro deixar tudo como está, assim, nesse momento,

    deixar de fazer da tua ausência esse terrível tormento,

    viver a vida mediocre que tenho, sem tanto lamento,

    me revirando de madrugada, mas sem sofrimento...

    Quero só, tão somente, continuar, seguir adiante...

    Com vestido cor de areia, de jabuticaba ou brilhante,

    seja com qual for, quero estar feliz, sorrir radiante,

    sabendo que podia ser tudo, e escolhi não ser amante...

    Eu quero ser mais...

    Eu posso bem mais...

    Eu mereço muito mais...

    Germinal - 14/10/09

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Só confirmando o que há pouco falei.Hoje aqui está repleto de poesia muito bonita,especial!

    Parabéns" moço"!rs

    • Faça login para comentar as respostas
  • Kankan
    Lv 6
    Há 1 década

    *Poeta Alquimista!...

    Por essas palavras em dádiva,

    fico me por estas palavras de espanto,

    e afirmo por todas as musas do esquecido Olimpo

    que estremecem de encanto,

    levadas...

    aladas...

    para esse recanto da sua alma,

    protegido,

    mas que Cupido,

    esse bandido travesso e cor-de -rosa,

    de um estranho e profundo amor cravou

    com a sua seta imprevisível e esplendorosa,

    esse seu coração tão belo e sofrido,

    escondido a meio de tantas palavras e... Fantasia.

    Meu amigo poeta, você viu o que me obrigou a fazer? Eu que raramente respondo a um verso com outro verso, acabei,(por culpa sua e de uma súbita inspiração incontornavel ), de fugir a minha regra e... cedi a tentação!...,Ah!ah!ah!

    Ficou presente essa suplica feita desafio, ou será o contrario:

    " mas...

    e o teu perfume?

    e o teu sorriso?

    e o vestido,

    de qual cor seria?...

    Chega!!!...

    so um pouco de trégua,

    em preciso...

    não quero mais pensar,

    não quero mais esperar,

    não quero nada teu!!

    apenas... esquecer...

    que não te quero distante...

    tão distante..."

    Não existem distancias nem impossivéis para a mente e o coração de um poeta, principalmente quando ele é alado e se projeta no firmamento entre a beleza das estrelas... O Alquimista devia lembrar-se sempre da Pedra Filosofal... A eternidade e o poema... A eternidade e o amor.. E assim nasce o poeta, que floresce e se ergue em majestade e esplendor...

    *Bxxx

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Nossa, qto romantismo.... vc já escreveu um livro.... gostaria de ter um. bjs Rosangela.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Do que mais quero saber?

    Quem foi a fonte de inspiração disso tudo...que poeta maravilhoso você é .

    Beijokas

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Quero pensar q um dia serei a inspiração p alguém me mandar um poema assim.

    Parabéns!

    Quem é q te inspira,gostaria de saber?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Mestre,

    Vinha eu, analisando os movimentos do seu kung-fu poético, no qual, não só atinge o alvo, mas também arranca das mãos as armas dos "dom juans", e atrai pra si as atenções, e os desejos das musas do mundo de serem a "ELA".

    ELA a mulher, que tantas no mundo existem, desde a inglaterra terra das musas à cabana nos alpes suíços que foi reservada para a sua Expressão-musa,

    Quem dentre elas é a "ELA", dúvidas de todas, que talvez interrogam em seus próprios pensamentos, quem?

    Mas o poeta não diz, ergue a dúvida pelo mundo, e perde a atenção que gostaria de ter. Recebe os beijos, mas não os DELA, rebelde, que te poe louco, porque as palavras escolhidas não surtem o efeito desejado, ele pensa.

    Talvez pela recusa em aprender a amar, e falar sobre o amor,

    Na tua insistência insana, em se manter saudável, tomando do remédio feito do cacau. Talvez por isso. ELA é silêncio.

    Ou então, quem sabe, como é natural em todos, ELA precise se distanciar, de tudo, e ficar a sós com os próprios pensamentos.

    Talvez, você faça parte do tudo que deveria estar longe nessas horas.

    Seja como for, tuas palavras falam a ELAS no mundo, haveria em teu kung-fu poético, um movimento, que a fizesse ter certeza, que ela é ELA, e não mais uma?

    Seria o mestre capaz de tal proeza?

    "pra ganhá o presentão?"

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Com um ramo de flores no pensamento, rendo-me incondicionalmente à

    sua romântica poesia.

    O "Moleninho", aquele que deixa cair letras que germinam em flores, e, arvores frondosas, vivas como a poesia com que pinta os magníficos quadros escritos em versos, onde o sonho e a realidade do amor se amassam, machucando os corações em solidão, esse, cujo amor à sua musa, imaginaria...?, mais e mais, nos aproxima de Deus com as suas palavras inspiradas.

    Parabéns, Moreno.

    salomé:

    Feliz por o Y.R. ter começado a reenviar as perguntas dos amigos, via mail.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Compro a TV a vida vale a pena se a vida não é pequena.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Dado o recado.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.