Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Existe diferença entre crer em Deus e na bíblia,e ter certeza de que Deus existe e a bíblia é verdadeira?

Na minha opinião,e o que a realidade e fatos mostram,é que não é possível ninguém ter certeza da existência de Deus,e da veracidade da Bíblia. Uma pessoa que diz ter certeza da existência de Deus só faz isso pela fé(acreditar sem vê), pois:

-nunca o viu -> a própria bíblia fala que ele não aparece fisicamente

-nunca o ouviu -> quem diz que conversa com Deus não pode provar que era realmente Deus quem estava falando, alguns matam por ouvir Deus por exemplo - caso recente da mãe que matou o filho para salvá-lo do inferno por "ordem de Deus -,e toda pessoa consegue obter respostas para perguntas em sua própria mente,isso está longe de provar que seja algum Deus e é algo muito perigoso para algumas pessoas acreditarem nisso, pois pessoas com caráter ruim irão justificar atitudes horríveis em "nome de Deus"

- não há provas de que os milages são obras de Deus -> Se uma pessoa é salva de um acidente, se você se cura de uma doença, dizem que é milagre de Deus. Agora qdo as pessoas morrem em acidentes e não são curadas, não é obra de Deus. Ae alguns vem dizendo que é obra do diabo,porém pq as vezes o Diabo atua e as vezes é Deus quem atua? Não adianta dizerem que é fé, pois muitas pessoas baderneiras com pouca fé escapam de graves doenças e acidentes.

Então eu acho que ninguém pode acreditar em Deus,apenas apostar que coisas boas na sua vida se devem a Deus. Podem até dizer "eu não tenho dúvida de que ele exista",mas essa afirmação não é nada mais do que dizer "Pra mim é Deus quem faz issu tudo por mim,eu aposto tudo nisso, mas não posso provar". Então, se Deus for um sujeito justo, ele nunca poderá punir quem disser "eu não acredito em Deus", pois ninguém pôde provar a sua existênca até então, todas as "provas" existentes são sujeitas a serem invenções, se eu quiser comprovar a existência dele concretamente eu não posso, porém eu posso provar mtas coisas na vida através de experiências científicas.

Imaginem se o verdadeiro Deus é contra a bíblia, contra os crentes que ficam forçando os outros a se converterem e ameaçando o inferno, contra as guerras justificadas pela bíblia,contra quem impede o crescimento da ciência e portanto da prolongação de nossas vidas,contra o crente que fica orando o dia todo por um Deus ao invés de gastar sua energia ajudando o próximo e se aproximando do seu filho e sua família. Esse Deus é mto mais coerente, pois ele diria "Como pode você acreditar em um livro sem prova nenhuma,algm te garantiu que não foi o mal que escreveu esse livro para frear o crescimento da humanidade? Um deus que ordenava assassinatos no velho testamento? Ora meu filho, eu te dei inteligência para você discernir o que é bom para a humanidade do que é mau,e você se aliena acreditando a vida toda em um livro que te faz perder horas por dia puxando o saco de um Deus orgulhoso, e repetindo que eu fiz você como um pecador e que você é um sofredor que precisa de salvação, como se eu tivesse errado ao fazer esse mundo, como se eu tivesse feito você pra te punir, negando a minha onipotencia?"

A bíblia é verdadeira?

Pq eu deveria aceitar que é verdadeira se não posso comprovar tudo que aconteceu nela, imaginem se eu tiver uma bíblia, um alcorão, o livro de Zeus, e outros "livros sagrados" que existem, qual deles eu deveria acreditar? Qual critério eu deveria usar? É óbvio que eu deveria estudar pra ver qual deles é verdadeiro( se é que existe um).

Da mesma maneira as pessoas partem da crença sem evidências pra afirmar que quem negar a bíblia e algumas de suas professias diabólicas para vida após-terra irá ser punido. Como Deus pode julgar as pessoas se sequer aparece pra elas de maneira concreta,sempre deixa dúvidas,e prefere deixar dúvidas a salvar esta pessoa,ou seja, para sermos salvos devemos acreditar sem ter evidências. Você pode ter uma comprovação muito forte pra existência de Deus(mesmo que seja coisa da sua cabeça) e por isso achar que todo mundo deve acreditar nele também, mas o que você me diz das pessoas que nascem em lares onde a palavra da bíblia sequer chegou, pessoas que apenas ouviram falar em Deus, até crêem que ele existe, mas nunca leram a bíblia e fogem a muitos ensinamentos sem saber que estão fazendo o mal?

Eu acho que devemos pegar na bíblia os ensimanentos que fazem bem a sociedade como um todo, e acho que esse foi o intuito de Jesus(sem entrar na discussão se a história dele é verdadeira ou não, e me desculpe as pessoas que já estão tão familiarizadas com a história dele e mesmo sem provas acreditam cegamente),a fim de organizar a sociedade de maneira a vivermos em maior harmonia possível. Imaginem por exemplo se todos fossem religiosos nesse mundo, tivessem que ficar orando o dia todo e convertendo/salvando todo mundo, como a ciência ia evoluir? E como viveríamos mais tempo e com qualidade de vida? Imaginem quantas loucuras seriam feits pelos governantes religiosos, então a religião baseada nessa bíblia pode até existir mas em segundo plano, caso contrário estaríamos servin

Atualizada:

O Ronaldo respondeu pra ganhar 2 pontos, você leu amigo?

Pra muita gente não há certeza de que a bíblia é verdadeira, pode nos dar evidências que te fazem ter essa certeza? É óbvio que você só acredita por que quer,pq estamos no mesmo mundo e não há provas concretas de que ele exista, se não todos acreditariam, assim como todos acreditam na gravidade,água,sol,lua.

9 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Vídeos Youtube: PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS

Professor Orlando Fedeli (<http://www.montfort.org.br)

Vídeo 1 de 9

INTRODUÇÃO

<http://www.youtube.com/watch?v=N-WzHIEDC68

Youtube thumbnail

&feature=related

Vídeo 2 de 9

INTRODUÇÃO (continuação)

<http://www.youtube.com/watch?v=-hgPO4BW-S0

Youtube thumbnail

&feature=related

Vídeo 3 de 9

PRIMEIRA PROVA – PROVA DO MOVIMENTO

<http://www.youtube.com/watch?v=VKdkfMunW38

Youtube thumbnail

&feature=related

Vídeo 4 de 9

PRIMEIRA PROVA – PROVA DO MOVIMENTO (continuação)

<http://www.youtube.com/watch?v=-6cIT-RsXcA

Youtube thumbnail

&feature=related

Vídeo 5 de 9

PRIMEIRA PROVA – PROVA DO MOVIMENTO (término –> 7:00 min)

SEGUNDA PROVA – PROVA DA CAUSALIDADE (início –> 7:01 min)

<http://www.youtube.com/watch?v=1PuzqHgMpYY

Youtube thumbnail

&feature=related

Vídeo 6 de 9

SEGUNDA PROVA – PROVA DA CAUSALIDADE (continuação) (término –> 1:10 min)

TERCEIRA PROVA – PROVA DA CONTINGÊNCIA (início –> 1:11 min; término –> 6:23min)

QUARTA PROVA – PROVA DOS GRAUS DE PERFEIÇÃO DOS ENTES (início –> 6:24 min)

<http://www.youtube.com/watch?v=h9HosG7Ie9Y

Youtube thumbnail

&feature=related

Vídeo 7 de 9

QUARTA PROVA – PROVA DOS GRAUS DE PERFEIÇÃO DOS ENTES (continuação)

<http://www.youtube.com/watch?v=XYsvGHSVrNs

Youtube thumbnail

&feature=related

Vídeo 8 de 9

QUARTA PROVA – PROVA DOS GRAUS DE PERFEIÇÃO DOS ENTES (término –> 7:42 min)

QUINTA PROVA – PROVA DA FINALIDADE (início –> 7:43 min)

<http://www.youtube.com/watch?v=nXsPomgy9IU

Youtube thumbnail

&feature=related

Vídeo 9 de 9

QUINTA PROVA – PROVA DA FINALIDADE (continuação e término)

<http://www.youtube.com/watch?v=85jkhReRI0s

Youtube thumbnail

&feature=related

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 anos

É mais um Dogma da Igreja, porque acreditar em tantos erros e adulterações como sendo tudo inspiração divina só se for como Dogma. A Codificação de Kardec também foi inspirada por Deus tal e qual a Bíblia. A pessoa mais séria e não fanática, procura separar o joio do trigo.

• Há 1 década

Meu, você gosta de escrever, heim ?

Bem, venho a muito tempo pesquisando sobre a veracidade da bíblia e da existência de deus.

Cheguei a algumas respostas.

O “deus” das religiões não existe .

DEUS existe e sua comprovação estão nas leis da física, pois o homem antigo, não tinha o conhecimento da física mas soube, interpretar de uma forma rudimentar, tais leis, é só você adaptar, bem e mau, ação e reação e por ai vai.

As leis de DEUS são imutáveis universais que regem todo o universo e o homem não tem como transgredir.

Quanto a veracidade da bíblia, os livros que a compõe foram escolhidos pelos “iluminados de deus” mas o que os “iluminados” não contavam é que o homem seria capaz de destruir o planeta a ponto de secar oceanos e derreter os pólos.

E com isso ressurgir, provas, e os originais os quais os "iluminados” não tiveram acesso.

Na década de 1940, o Mar Morto recuou e os arqueólogos encontraram os famosos Manuscritos do Mar Morto.

Cientistas, por não poder revelar a verdade colocam como hipóteses, ao invés de revelar os fatos, mas os fatos existem, provam a existência de Jesus, mas as religiões que se sustentam em torno de mentiras, não podem revelar os fatos, pois os mesmos vão contra os dogmas e mentiras, nas quais são alicerçadas.

Suas relíquias são comprovadamente falsas, seus mandamentos e dogmas absurdos, sua fé sem fundamento; “Milagres” falta de conhecimento.

Uma profecia ou fato inegável “Tudo que aqui JESUS deixou, não passou e vai sempre existir” Embora as religiões queiram esconder os fatos, eles sempre existirão e de alguma forma eles, serão revelados ou por hipóteses ou pela revelação dos mesmos.

Yeshua (Jesus) deixou sinais por onde passou , no entanto pouco se sabe Ele . Estudos sugerem que na época de Cristo se falava Aramaico , língua usada pelos povos que viviam na região da Palestina . Alguns manuscritos contendo ensinamentos que teria sido proferido por Yeshua juntamente com uma placa contendo uma oração em Aramaico foi encontrada em escavações nas margens do mar morto . Alguns estudiosos dizem que se trata do sermão do monte e a placa a real oração que conhecemos como o Pai Nosso .

Outros documentos, sugerem ter sido escritos pelo próprio Yeshua, onde as religiões não admitem o próprio Yeshua ter deixado uma vasta literatura, ter vivido até seus 90 anos, ter constituído família, ter se encontrado com Saulo, ter se reunido com seus apóstolos e os orientado, pois os mesmos eram homens simples sem instrução e por tanto não poderiam escrever os livros aos quais os iluminados” colocaram na bíblia.

Assim sendo os evangélios não teriam sido escritos por Pedro, Matheus, mas sim pelo próprio Yeshua.

E como as hipóteses chagam aos nossos dias ?

Pelas artes, livros como Em Nome da Rosa, O Código Davinci, Operação Cavalo de Throia entre outros, que detalham a história dando base científicas aos fatos, mas os fatos seriam melhor aceitos se apenas fossem revelados pelos documentos encontrados ?

Não a igreja católica se utilizou de vários meios para destruir tais provas, inquisição o nazismo, o financiamento bélico, o apoio a Isrrael contra a Palestina e outros .

Quanto as outras religiões que compactuam com que lhes é conviniente como alguns termos como “pai”, “filho”, “espírito santo” , “céu”, “inferno”, “pecado” também fazem parte da mesma mentira, as quais sustentam suas religiões.

Procurar a verdade estudar, pesquisar isso nos faz conhecer e o conhecimento nos liberta.

QUE A LUZ DO DIVINO MESTRE SEJA SUA GUIA .

• Há 1 década

O LIVRO coreano 31 Reasons Why Young People Leave the Church (31 Razões por que os Jovens Abandonam a Igreja) afirma que muitos deixam de ir à igreja por não obterem respostas satisfatórias às suas perguntas. Por exemplo, eles perguntam: ‘Por que os que crêem em Deus sofrem?’ e ‘Por que temos de aceitar tudo o que as igrejas ensinam, quando muitos dos ensinos são confusos e contraditórios?’

Desapontados com as respostas dadas pelos clérigos, muitos concluem que não há resposta na Bíblia. Quando um clérigo dá uma explicação baseada apenas na sua opinião pessoal, isso muitas vezes resulta em divergências e até mesmo em se rejeitar a Deus e a Bíblia.

Isso se deu com Abel, criado como luterano na África do Sul. Ele se lembra: “A igreja ensina que todos os que morrem são ‘levados’ por Deus. Mas eu não conseguia entender por que um Deus de amor ‘levaria’ os pais, tirando-os dos filhos. Na África rural, onde me criei, nós não matávamos uma galinha até que os seus pintinhos tivessem crescido. Quando descobríamos que uma vaca estava prenhe, adiávamos o abate dela até que a sua cria fosse desmamada. Eu não conseguia compreender por que um Deus amoroso não tinha a mesma consideração para com os seres humanos.”

Aram, um canadense, tinha dúvidas similares. “Quando eu tinha 13 anos de idade, meu pai faleceu”, conta ele. “No serviço fúnebre, um sacerdote de destaque explicou que Deus queria que meu pai falecesse para ficar mais perto Dele no céu. ‘Deus leva embora os bons’, disse ele, ‘porque ama os justos’. Eu não entendia como Deus podia ser tão egoísta.”

Com o tempo, tanto Abel como Aram entraram em contato com as Testemunhas de Jeová, estudaram a Bíblia com elas e, por fim, encontraram as respostas que queriam. Passaram a amar a Deus e a ter uma forte fé nele. Depois, dedicaram a sua vida a Jeová e se tornaram seus servos leais.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Nunca vi Deus, mas creio nele, porque quando dobro meu joelho e clamo, ele vem ao meu encontro.

• Anônimo
    Há 1 década

www.caminhodoaltissimo.com/google

• Anônimo
    Há 1 década

não há diferença pois a própria palavra do Altíssimo afirma sua existencia

• Anônimo
    Há 1 década

Quando vc for se referir a deus, não fale neste como se fosse um único. Isso vai lhes reforçar a idéia de monoteísmo. Existem outros seres imagina´rios existentes para a população e centenas de deuses no mundo todo. Não devemos concentrar a discussão ateísmo x monoteísmo; devemos sim falar ateísmo x crenças diversas.

Observar que os monoteístas são desta forma ateus também.

Ou será que todos acreditam em saci-pererê? Esse é o meus deus favorito!

Santos, poder mental, zodíaco, demonios, espíritos, magias é tudo cascata!

Por que adultos e crianças tem medo de escuro.

Eu tenho medo, mas é de ladrão e de sequestro!

Viva o menino perneta!

• Há 1 década

uma coisa e certa a biblia nao mente e a palavra do todo poderoso e deus existe eu confio em deus e nas suas promessas eu confio que jesus e nosso salvador eu confio na biblia nao tem essa de diferenca vc tem q crer em deus poq se nao crer em deus e nao seguir seus passos vc vai pra baixo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.