Antonio perguntou em Governo e PolíticaImigração · Há 1 década

Quem mora ou ja morou nos EUA entre aqui!?

Desde 2005 que minha vida sempre foi virtual e nunca real.. Depois que formei o ensino medio, passei a vida na frente de um computador o dia todo na net, finais de semana na internet e etc.. vida social praticamente zero.. Ja tem 1 mes e alguns dias que finalmente consegui meu primeiro emprego e tenho 23 anos. Aqui no BR tenho uma irmã, e avó, tias e tio (isso parte de mae) ja a familia de parte de pai, tenho 2 primas e um primo que vivem nos EUA e ja estao legalizados claro. Pelo meu estilo de vida, de ficar só em casa, na internet, se eu for trabalhar e ficar ilegal nos EUA irei sofrer muito, mesmo que de certa forma tendo minhas primas e meu primo la ? Se eu levar a vida que eu levo aqui, trampo-casa, final de semana, fico em casa mesmo, se sair eh num shopping, mas coisa rapida, nada de balada, nada de festa, e etc.. será que irei sofrer menos la nos eua ? se aqui no BR eu ja nao faco besteira, nao bebo nao fumo e etc, imagina se vou fazer besteira nos eua. aqui eu trabalho 50 horas por semana pra ganhar um salario minimo. Eu sei que la nos EUA, ilegal fica tudo ULTRA mais dificil, ja sei disso, mas sei la .. talvez com os primos la fique mais facil. Como eu passo muito tempo na internet, sei um pouco de ingles, pq ja conversei com varias pessoas de todas as partes do mundo, entao o que sei aprendi na marra.. uma coisa é escrever que é mais facil, falar da pra se virar, o problema é entender o que eles falam. Sei tambem que sem carro nos EUA tu ta totalmente perdido. sei la, será que vale a pena ir pra la ?se eu for pra la, tenho uma renda aqui no BR de mil reais ( de aluguel), se eu for pra la, aprender uma profssisao, sei la e conseguir ganhar uns 1500 dolar inicialmente, será que vale a pena? tenho uma vizinha e um vizinho que estao la, e moram numa casa la com pessoas de confiança e entao o aluguel nao sai tao caro, porem eles ja estao la ilegalmente ja tem 6 anos. Entao ja tem carro, e etc.. hoje em dia é tudo mais dificil eu sei.. Meus pais ja partiram dessa para melhor. Aqui eu só tenho ensino medio mesmo tudo fica mais dificil. Meu perfil de vida, sendo parecido com os dos americanos, calados, quetos, nada de roda de amigos, cervejada e etc, coisa que eu nao tive na vida, creio que eu nao irei sofrer tanto morando la ilegal e depois quem sabe arrumo uma americana e caso com ela, seja por gosta-la mesmo ou seja por contrato..

sei la.. ja tenho visto de turista, ja comprei a passagem, mas vou passar , passar natal e ano novo, e vou voltar e dae chegando aqui vou pensar pensar pensar e ver se realmente vale a pena eu voltar pra tentar a vida la.. primeiro preciso conhecer la, ver como é, etc.. Se eu for mesmo pra morar, devo ir somente depois de julho de 2010. O que voces acham ??

5 Respostas

Classificação
  • Kerley
    Lv 6
    Há 1 década
    Melhor resposta

Vim pra morar nos EUA nos dias de hoje e loucura, o fato de vc ter parentes aqui pode te ajudar somente no inicio, porem vai ver que as pessoas por aqui são diferentes mesmo sendo da própria familia.

Outra coisa que vc esta pensando que e ficar aqui ilegalmente e um erro enorme pensar desta forma.

Veja bem!

Eu moro a 11 anos aqui e sou naturalizado, perdi meu emprego a mais ou menos uns 9 meses, trabalhava em uma construtora no Alabama, no final do prédio foram mandando o pessoal embora aos poucos, depois que sai de la so encontrei trabalhos longe de onde eu moro e os que encontrei perto de casa como em Home Depot, Mc donald, entre outros pagam muito pouco comparando ao que eu ganhava antes.

Mas infelizmente o que ta tendo e isso, hoje trabalho em uma loja de conveniência de um posto de gasolina pra ganhar uma mixaria que so da paras despesas.

Isso por estou legal e ainda tenho essa possibilidade de encontrar empregos.

Pra ilegal aqui ta "osso"!

Conheço muitos por aqui que so não foram embora por não ter dinheiro de passagem.

Trabalhos que eram de exclusividade de imigrantes já esta sendo disputados com americanos, que geralmente são contratados devido a facilidade da língua e por terem documentos.

Todo brasileiro que esta no Brasil pensa que vai chegar aqui e ganhar um rio de dinheiro.

Eu lhe digo o seguinte, hoje em dia ganhar U$1500 será quase impossível pagar suas despesas.

Outra coisa e morar com pessoas que vc não conhece ou acha que conhece ou que são de confianca.

Falo por experiência própria por ter morado com varias pessoas aqui.

A gente acha que ta tudo bem mais na verdade nunca sabe o que se passa na cabeça do outro.

Saiba também que as pessoas por aqui não são tão gente boa quanto a gente imagina.

Brasileiro no exterior e muito diferente de brasileiro no Brasil.

E praticamente um furando o olho do outro, mesmo os que se dizem evangélicos.

Quanto a não sofrer muito sendo ilegal vc esta completamente enganado.

Se conseguir trabalho não será dos melhores(acredite,trabalho pesado aqui e pesado mesmo, quase insuportável), não terá direito de ter documentos pois estará ilegal, nunca andara seguro e nem trabalhara tranqüilo, pois sempre terá o perigo da migração lhe apanhar.

E quando lhe pegam vc e mandado pro Brasil com a roupa do corpo e nunca mais conseguira visto pra ca de novo.

Quanto a ter parentes aqui não se iluda muito pois aqui e praticamente cada um por si.

Eu tenho aqui meu pai, três irmãos, duas primas e dois tios.

Cada um vive num canto desta América, cada um com sua vida completamente diferente, dai e que eu lhe digo que as pessoas aqui são diferentes.

Já que vc esta com passagem e visto, venha e veja se compensa.

Na minha opinião eu acho que vc deveria investir em vc mesmo ai no Brasil.

Vim pra ca so a passeio mesmo!

Fonte(s): Minha experiencia de 11 nos EUA
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Colega,

Sem diploma e sem uma educacao, vc vai sofrer o pao que o diabo amassou. Se queres vir tentar a sorte, pense bem antes de o fazer; pois agora ta tudo feio e os empregos estao desaparecendo em construcao, restaurantes e tudo mais.

Vais viver com uma porrada de gente em uma casa/apt e sofrer com a falta de emprego, frio, e tudo mais. Logo, se eu fosse vc pensaria 2 x.

• lufl
    Lv 6
    Há 1 década

Venha para ca veja com seus proprios olhos e tire suas conclusoes.

Cada caso e um caso.

• Há 1 década

PROCURE UM PSICANALISTA:

A sua vida qui ou lá será a mesma coisa.

O pouco tempo que fiquei lá mostrou uma coisa, pessoas são as mesmas em qualquer lugar do mundo, a única diferença é a linguagem a comida e alguns poucos costumes. No mais, a vida é trabalhar, estudar, praticar alguma diversão.

Você está errado em achar que os americanos possuem essa atitude calada. Eles são bastante hospitaleiros e preocupam-se muito uns com os outros, principalmente se forem amigos ou parentes, pois possuem um grande senso de família. Algo que vc parece não possuir, já que nem pra seus familiares pediu opinião.

O seu problema é que vc é frustrado por não possuir uma vida social aqui no Brasil e deu pra perceber que vc quer fugir de vc mesmo: pelo menos lá vc teria uma desculpa para não falar com ninguém, afinal, seria um estrangeiro.

Mas saiba de uma coisa: se as pessoas te estranham aqui, certamente te estranharão lá. Pois muito americanos conhecem alguns brasileiros e sabem que nossa cultura é extrovertida.

Se vc pretende morar nos EUA, deve tirar um visto de trabalho ou definitivo, do contrário, seria imigrante ilegal. Quanto a ganhar U$1500 por mês é ridículo, lá o custo de vida é muito mais alto. Isso é salário de Baby-siter! Se vc não consegue trabalho decente aqui, lá piorou: as grandes empresas estão falindo. Eu estive recentemente lá, na sede de uma multi-nacional e te garanto que está ruim. Muitas empresas estão até entrando em programas de demissão voluntária...

Boa sorte e se cuida que ainda dá tempo,

Abraços do prof. Russão

Fonte(s): Vai por mim, sou um carinha experiente, com quase 40 anos.
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

oi Antonio eu estou nos e,unidos ,pense muito bem isto aqui esta mal você tem quem lhe de os primeiros socorros ,não e fácil não e um país muito diferente ,o inverno e difícil ,a falta de emprego ate pra quem tem diploma e boas profissões ,então por favor pense ,meu conselho e se você tem emprego se aguente ai esta no seu país porque aqui nem americanos nem legais,ninguém esta bem aqui ,eu estou aqui a 33 anos e nunca vi tal crise cuidado! boa sorte.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.