Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 1 década

Até pra ser GARI é preciso estudar, mas pra ser PRESIDENTE DA REPÚBLICA, não?

Com todo o tempo que ele passou sem trabalhar, só se dedicando a política, ele não estudou por quê?

Quando você se candidata a um cargo público não exigem que você seja preparado para tal função?

Atualizada:

Sacriphantas, eu não estou confundindo.

Estou apenas dizendo que a partir do momento que uma pessoa ocupa um cargo público ela deve cumprir as exigências.

Até onde eu sei, o Presidente é um representante do povo, é pago pelo nosso dinheiro e deveria tbm cumprir algumas exigências.

20 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Estava falando sobre isso ontem mesmo na minha casa...

Em um país onde o presidente da república é um semi analfabeto, advogados concorrem a cargo de Gari por falta de mercado de trabalho ( não desvalorizo a profissão de Gari, mas todo mundo quer exercer a profissão pra qual se preparou ); os concursos publicos exigem cada vez mais formações específicas, olimpiadas e copa do mundo viram palanque eleitoral do governo..... da vontade de juntar as malas e ir embora.

• Creck
    Lv 4
    Há 1 década

ana juro que me seguro pra não fala besteira pra vc as vezes rsrs

Mas é assim que funciona e foi assim que o povo quis de forma democratica por duas vezes consecutivas, sera que a maioria ta enxergando isso do mesmo modo que vc?!!

• Há 1 década

este papo já esta gasto, com estudo ou sem ele os que são idiotas continuarão a ser, os incapazes também, e os desonestos idem, portanto até que para quem tem pouco estudo ele se saiu muito bem, foi até melhor que muitos catedráticos. Olha se estudo fosse sinal de capacidade o serviço publico não seria o que é.

• Anônimo
    Há 1 década

Ana...quero te fazer uma pergunta...

respeito opiniões e sou aberta pra qualquer argumento.

mass......

Já existiu em nosso país, um presidente mais popular que o Lula? Um presidente tão bem relacionado qto ou mais que o Lula?

Alguma vez em toda a sua existencia, vc ja viu nosso país ser tão bem visto lá fora?

Pois é menina, pois é.... acho que se a ignorancia dele fosse tanto, jamais se sentaria ao lado de um Obama...jamais seriamos tão bem visto em relações internacionais.....

Qto ao estudo, concordo com vc... deveria o exemplo partir de cima, do topo.

O incentivo deveria ser do alto....realmente há uma desigualdade enorme no quisito LEIS... neste BRASIL.

=)

Fiz uma entrevista ontem pra um cargo não muito importante, coisa de escritorio mesmo, e me exigiram noções de inglês... fora alguns outros cursos, que graças a Deus eu tenho...

=)

parabéns pelo enfoque da pergunta.

beijosssss

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Nossa,qual o motivo de tanta revolta com nosso presidente?

Mesmo sem tanto estudo como vc mesma disse,vc não acha que ele tem feito muito pelo nosso país?

Eu prefiro um com pouco estudo,mas que faça algo,do que outro diplomado,mas que seja corrupto,concorda?

• Há 1 década

essa é velha...

mas teve um que disse ter estudado,que ele era o único mais

CAPACITADO... e o resultado,amargamente,nós já sabemos qual foi:

MUITO CHORO E QUEBRADEIRA GERAL.

hoje todo mundo ri,conta pilhérias,e ainda se dispõe a cuspir

no bife como arroz que todo santo dia almoça e janta!

...

representante do povo,pago com nosso dinheiro...

é muito palavreado pra tentar justificar um preconceito

bobo,surrado e ultrapassado.vez que o nosso Presidente

(também aqui mesmo, a maioria lhe dá mais de 80%...),

no mundo todo,é tido como o político mais popular do

planeta.e todos querem ter a chance de apertar-lhe a mão!

• Anônimo
    Há 1 década

Ex-coisinha,

Ex-dona,

Agora Princesinha...voce muda mais de nome que partido de direita!!!

hahahaha

Abraços!

• Há 1 década

Usuário top de futebol, volta pra lá benzinho, lá não precisa conhecimento só paixão e ninguém vai notar que você é preconceituosa. Abraço.

• Anônimo
    Há 1 década

Vc tem uma cabecinha bem limitadinha se vc acha q o Lula NÃO estudou, como vc afirma! Lula NÃO eh analfabeto, como muitos gostam de dizer por aqui. Ele tem pouca instrução, mas isso eh bem diferente de ser analfabeto. Saiba que ele eh um ávido leitor e conhece as obras de muitos autores os quais vc jamais ouviu falar!!

Além do mais, vc sabia que a nossa constituição reza que para ser presidente vc deve ser : brasileiro nato, jamais ter sido condenado a um crime e estar em dia com seus deveres cívicos. NÃO ha nenhuma exigência sobre ter diploma universitário, não!!!

Vc esta sugerindo que mudem a constituição pra adequar as suas demandas preconceituosas????

O Lula representa MUITO bem o seu povo. PROVA disso eh o índice de aprovação de 80%. ( O PRIMEIRO presidente a conseguir tal feito!) O que mais vc quer?

Eu conheço uma serie de intelectuais que o apóiam e o admiram veementemente! Deixa de ser preconceituosa! Admite que o Brasil mudou e fique feliz!

• Anônimo
    Há 1 década

Estudar não da competencia para ninguém , tem pessoas que nem estudo tem, e são muito melhores que muitos estudados .

Pessoas estudadas adquire conhecimento, mas não garante que essa pessoas vai ser competente .

• Anônimo
    Há 1 década

Pra ser gari, não precisa estudar. Aqui em Fortaleza, pelo menos, não.

Quanto a Lula, vc provavelmente não leu nossa Constituição (êle certamente leu). Ele cumpre as exigências.

Quanto a comparações, só demonstra que, apesar de menos estudo, ele é tremendamente mais inteligente e culto que vc. Para a presidência, inteligência e cultura valem muito mais que escolaridade.

PS: aposto que ele não cometeria os erros de português que vc cometeu em sua pergunta.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.