As vezes eu começo a soltar gases sem controle, por favior me ajudem?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Me ajuda por favor eu não consigo parar de soltar gases,o caso é que eu não consigo segurar. Ja faz 4 anos isso, na escola todos tiram saro de mim,não tenho vida social,todas as ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Sandro respondido 5 anos atrás
Vai KH.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • ? respondido 5 anos atrás
    Isso, sinceramente, não é normal.
    Você já deveria ter ido ao médico.

    Gases - Flatulência - LEIA PARA SE CUIDAR

    Introdução

    Flatulência é a passagem dos gases intestinais (flatos) pelo ânus. Gases intestinais talvez sejam a queixa mais embaraçosa no consultório do gastroenterologista. Eliminar gases é normal, e todo ser humano faz isto pelo menos 10 vezes por dia, consciente ou inconscientemente. Porém, às vezes, a flatulência acontece mais freqüentemente que o esperado, e isto pode se tornar um problema embaraçoso. A flatulência extrema pode interferir até mesmo com a capacidade da pessoa trabalhar e socializar confortavelmente com os outros.

    Na maioria dos casos, a flatulência está relacionada a fatores que podem ser controlados. Isto porque os gases intestinais normalmente vêm de duas fontes – do ar engolido ou do produto da fermentação de bactérias intestinais sobre a comida ingerida.

    Embora muito do ar engolido seja eliminado pela eructação (arrotos), uma quantidade pequena passa para os intestinos e é eliminado pelo ânus. As pessoas engolem ar de muitas maneiras diferentes, particularmente por:

    Comer ou beber com pressa,
    Mascar chicletes,
    Fumar,
    Beber refrigerantes e bebidas gasosas.
    Sem se dar conta, as pessoas engolem ar enquanto falam, especialmente quando estão chateadas, entusiasmadas ou nervosas.


    As bactérias nos intestinos também podem produzir gases quando elas processam as comidas que passam para os intestinos sem ser digeridas. Alguns exemplos comuns de comidas que tendem a causar gases incluem:

    Comidas ricas em fibra - Incluindo frutas, feijões, ervilhas, farelo de trigo e aveia.
    Comidas que contêm frutose – A frutose é um açúcar simples que está naturalmente presente em muitas frutas, especialmente figos, tâmaras, ameixas, pêras e uvas. Também é achada em quantidades menores em cebolas, aspargos, alcachofras e trigo. A frutose às vezes é acrescentada como adoçante em refrigerantes, sucos de fruta e alguns biscoitos e bolos.
    Legumes que contêm rafinose – A rafinose é um açúcar complexo encontrado em muitos legumes folhosos (repolho, brócolis, couve-flor) e nos feijões. Os feijões também contêm estaquiose, outra forma de açúcar que é mal digerida.
    Sorbitol – O sorbitol é usado para adoçar doces e bombons sem açúcar, e também pode ser acrescentado como ingrediente inerte em medicamentos.
    Laticínios que contêm lactose, um açúcar encontrado no leite - As pessoas que têm intolerância à lactose têm dificuldade para digerir o leite, queijo, sorvetes e outros produtos laticínios. Estas pessoas herdaram baixos níveis de lactase, uma enzima necessária para digerir a lactose. A intolerância à lactose é especialmente comum entre as pessoas da raça negra e asiática.

    Menos comum, a flatulência pode ser um efeito colateral de certos medicamentos, especialmente a Colestiramina, usada para tratar o colesterol alto, ou o medicamento para emagrecer Orlistat (Xenical ®). Também pode ser um sintoma da Síndrome do Intestino Irritável ou da Giardíase (uma verminose).

    Quadro Clínico

    A flatulência é a eliminação de gases intestinais, voluntariamente ou involuntariamente. Algumas pessoas que têm flatulência também reclamam de inchaço no abdome, porém nem todas.

    Diagnóstico

    Para investigar a causa, o médico vai examinar o estilo de vida do paciente, especialmente o modo como ele se alimenta, através de algumas perguntas:



    Você freqüentemente engole sua comida com pressa, ou a mesa de jantar freqüentemente é local de discussões familiares estressantes?
    Você ingere muitas bebidas gasosas ou come muitas frutas de alto teor em fibras e legumes, produtos laticínios ou alimentos dietéticos sem açúcar? É bom manter um registro diário do que você come e bebe, e a severidade de seus sintomas.
    Existe algum remédio que você toma, inclusive qualquer bebida ou comida diet causando sua flatulência? Se você suspeita que seu problema está relacionado a algum medicamento, não deixe de discutir isso com seu médico.
    Você tem intolerância à lactose? Talvez seja necessário interromper o uso de produtos laticínios e leite por duas semanas para fazer um teste.

    Prevenção

    Você pode freqüentemente prevenir a flatulência modificando seus hábitos alimentares e de dieta:

    Coma e beba devagar, em um ambiente tranqüilo. Mastigue a comida completamente antes engolir.
    Durante alguns dias, evite comidas que geralmente causam flatulência, como feijões, comidas com alto teor em fibras vegetais, legumes folhosos, bebidas gasosas e produtos dietéticos que contêm sorbitol. A seguir, acrescente-os gradualmente de novo à sua dieta, um por um, mantendo-se atento aos sintomas. Isto ajudará a determinar quais comidas ativam a flatulência em você. Dessa forma você poderá evitá-las.
    Se você precisar acrescentar mais fibra à dieta, aumente as fibras lentamente por um período de dias ou semanas. Um aumento súbito de fibras na dieta ativa freqüentemente a flatulência,

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear