O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Você dá valor a felicidade???????????????

"Para muitas pessoas a felicidade é semelhante a uma bola:

querem-na de todo jeito e, quando a possuem, dão-lhe um

chute" (Mário Glaab)

Atualizada:

Mycon: eu por acaso pedi para vc entrar na minha pergunta

A pergunta é mais para o povo ler a frase que postei...............mal educado

12 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Um texto!,Bety!

____

Em busca da Felicidade

A busca da felicidade é, para mim, feita de momentos. Podem ser até pequenos gestos mas que me fazem sentir feliz, mesmo que por instantes apenas.

Ter um amigo e ir ao seu encontro é ir em busca de um pedaço de vida em que sou feliz. Poder abraçá-lo, beijar-lhe o rosto, rir e sorrir com ele.

A amizade quando genuína consegue transmitir-me uma felicidade extrema.

Os meus sentidos fazem com que não me esqueça de quem foi ou é deveras importante, independentemente se foi só por um momento.

É como receber mensagens com regularidade de quem gosto de verdade e ter a certeza de que sou correspondida.

As expressões de quem as envia tornam-se doces como o mais saboroso dos chocolates.

Há uma ternura que transparece e que me transmite uma espécie de serenidade absoluta.

Ir em busca da felicidade é ir ao encontro de quem gosta de mim, é haver tempo para conversas de café em noites frias e risos ao redor de uma mesa de amizade em noites quentes.

É um sorriso. De mim para quem goste, para mim de quem amo.

Ir em busca da felicidade é esperar por alguém de quem sinto saudade, esperançada de que as palavras venham desenhadas no seu olhar.

É o irromper de um enlace dos sentidos num silêncio de gestos declarados.

É embalar num abraço apetecido e respirar ao sabor de uma carícia.

É elevar-me na essência de uma dança suave.

Ir em busca da felicidade é recordar com carinho quem me faz sorrir, porque as sensações da alma deixam um significado tão intenso que tudo se torna como num sonho encantado.

Ir em busca da felicidade é ir a casa da minha mãe, sentar-me à mesa numa completa união familiar, ver os gatos a brincar, ouvir as cigarras a gritar e os grilos a cantar.

Ir em busca da felicidade é sonhar. É ser criança até sempre, porque é uma fantasia que renasce, é uma bola de sabão. Ir em busca da felicidade é cheirar o mar, respirá-lo, olhá-lo, sentir a paz que me consegue transmitir.

É sentir os pés na areia fresca da manhã e à beira mar nos fins de tarde.

Ir em busca da felicidade é sentir-me livre para o que me vai na alma. É ouvir aquela música que chama por mim e conseguir esquecer que o mundo existe.

É dançar, porque a dança existe em mim e faz-me voar.

Ir em busca da felicidade é escrever o que sinto, porque existem sonhos que se conquistam e se perdem e assim vou declarando a minha verdade.

É continuar a escrever, porque a alma não fala e eu quero partilhar o meu sentir através de palavras até então silenciadas. Porque quero deixar escrito que quando estou aqui, comigo própria e convosco, esqueço o mundo lá fora.

Porque quero manifestar o meu querer, a minha vontade, os sentimentos e momentos que guardei.

Ir em busca da felicidade é escrever no meu cantinho até sempre, porque é aqui que a minha alma voa através das palavras que dançam sem voz.

É o abrir o baú dos meus sentidos por entre este silêncio mágico.

Mesmo que os momentos não se repitam, fica a lembrança da beleza que vivemos. E ao recordar esses instantes de sorriso aberto é, para mim, ir em busca da felicidade.

_-

Beijos,

V.S.

• Há 1 década

Bety.

Ótima para que possamos refletir e aproveitar todas as oportunidades em todos os momentos possíveis...

Bjs!!!

• Há 1 década

É verdade, Betynha ... sabe, eu acho que é pq muitas vezes, troféu conquistado, troféu abandonado. A eterna insatisfação do ser humano o acompanha até nesse lance de relacionamento ... com exceções, claro. Sempre há quem acredite no amor eterno. O amor só será eterno para mim enquanto existir ternura e respeito. Bjs

• Anônimo
    Há 1 década

POXA EU ACHO QUE SEI VALORIZAR MAS AS VEZES ACREDITAMOS QUE TEREMOS OUTRAS OPORTUNIDADES ACABAMOS NAO APROVEITANDO TANTO .. DEPOIS NOS ARREPENDEMOS..

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

muito

• Há 1 década

A felicidade é o estado natural do ser humano.

Aí surge a pergunta "Por que então a pessoa não é feliz".

Pela simples e espantosa razão de que a pessoa segue todos os ritmos e padrões do universo, EXCETO fluir no seu próprio estado natural. Joseph Campbell (autor de Poder do Mito) já dizia "Siga a sua alegria!"

Em miúdos:

Quer ser feliz?

SEJA VOCÊ MESMO!

• Lica
    Lv 6
    Há 1 década

Gostei da colocação... mas dou mais valor a minha vida e aos meus valores, com isso consigo ser feliz naturalmente.

Bjs ♥

• Há 1 década

Eu doo e até demais! :DDDD~

• gaeta
    Lv 4
    Há 4 anos

Tudo tem seu preço no geral, o que varia são as perspectivas diferentes de pessoas diferentes...Ás vezes o que não tem preço para você, seria negociável para mim...E pelo fato de ser pessoal não tem como desvalorizar uma coisa que você gosta tanto que não tem preço, é automaticamente valorizado...Se é que você pode me entender...

• Há 1 década

Sem dúvida.Se a felicidade eh o q da cor a nossa vd,como naum dar valor a ela?

Bjinhus

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.