Você dá valor a felicidade???????????????

"Para muitas pessoas a felicidade é semelhante a uma bola:

querem-na de todo jeito e, quando a possuem, dão-lhe um

chute" (Mário Glaab)

Atualizada:

Mycon: eu por acaso pedi para vc entrar na minha pergunta

A pergunta é mais para o povo ler a frase que postei...............mal educado

12 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Um texto!,Bety!

    ____

    Em busca da Felicidade

    A busca da felicidade é, para mim, feita de momentos. Podem ser até pequenos gestos mas que me fazem sentir feliz, mesmo que por instantes apenas.

    Ter um amigo e ir ao seu encontro é ir em busca de um pedaço de vida em que sou feliz. Poder abraçá-lo, beijar-lhe o rosto, rir e sorrir com ele.

    A amizade quando genuína consegue transmitir-me uma felicidade extrema.

    Os meus sentidos fazem com que não me esqueça de quem foi ou é deveras importante, independentemente se foi só por um momento.

    É como receber mensagens com regularidade de quem gosto de verdade e ter a certeza de que sou correspondida.

    As expressões de quem as envia tornam-se doces como o mais saboroso dos chocolates.

    Há uma ternura que transparece e que me transmite uma espécie de serenidade absoluta.

    Ir em busca da felicidade é ir ao encontro de quem gosta de mim, é haver tempo para conversas de café em noites frias e risos ao redor de uma mesa de amizade em noites quentes.

    É um sorriso. De mim para quem goste, para mim de quem amo.

    Ir em busca da felicidade é esperar por alguém de quem sinto saudade, esperançada de que as palavras venham desenhadas no seu olhar.

    É o irromper de um enlace dos sentidos num silêncio de gestos declarados.

    É embalar num abraço apetecido e respirar ao sabor de uma carícia.

    É elevar-me na essência de uma dança suave.

    Ir em busca da felicidade é recordar com carinho quem me faz sorrir, porque as sensações da alma deixam um significado tão intenso que tudo se torna como num sonho encantado.

    Ir em busca da felicidade é ir a casa da minha mãe, sentar-me à mesa numa completa união familiar, ver os gatos a brincar, ouvir as cigarras a gritar e os grilos a cantar.

    Ir em busca da felicidade é sonhar. É ser criança até sempre, porque é uma fantasia que renasce, é uma bola de sabão. Ir em busca da felicidade é cheirar o mar, respirá-lo, olhá-lo, sentir a paz que me consegue transmitir.

    É sentir os pés na areia fresca da manhã e à beira mar nos fins de tarde.

    Ir em busca da felicidade é sentir-me livre para o que me vai na alma. É ouvir aquela música que chama por mim e conseguir esquecer que o mundo existe.

    É dançar, porque a dança existe em mim e faz-me voar.

    Ir em busca da felicidade é escrever o que sinto, porque existem sonhos que se conquistam e se perdem e assim vou declarando a minha verdade.

    É continuar a escrever, porque a alma não fala e eu quero partilhar o meu sentir através de palavras até então silenciadas. Porque quero deixar escrito que quando estou aqui, comigo própria e convosco, esqueço o mundo lá fora.

    Porque quero manifestar o meu querer, a minha vontade, os sentimentos e momentos que guardei.

    Ir em busca da felicidade é escrever no meu cantinho até sempre, porque é aqui que a minha alma voa através das palavras que dançam sem voz.

    É o abrir o baú dos meus sentidos por entre este silêncio mágico.

    Mesmo que os momentos não se repitam, fica a lembrança da beleza que vivemos. E ao recordar esses instantes de sorriso aberto é, para mim, ir em busca da felicidade.

    _-

    Beijos,

    V.S.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Bety.

    Ótima para que possamos refletir e aproveitar todas as oportunidades em todos os momentos possíveis...

    Bjs!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • É verdade, Betynha ... sabe, eu acho que é pq muitas vezes, troféu conquistado, troféu abandonado. A eterna insatisfação do ser humano o acompanha até nesse lance de relacionamento ... com exceções, claro. Sempre há quem acredite no amor eterno. O amor só será eterno para mim enquanto existir ternura e respeito. Bjs

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    POXA EU ACHO QUE SEI VALORIZAR MAS AS VEZES ACREDITAMOS QUE TEREMOS OUTRAS OPORTUNIDADES ACABAMOS NAO APROVEITANDO TANTO .. DEPOIS NOS ARREPENDEMOS..

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    muito

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    A felicidade é o estado natural do ser humano.

    Aí surge a pergunta "Por que então a pessoa não é feliz".

    Pela simples e espantosa razão de que a pessoa segue todos os ritmos e padrões do universo, EXCETO fluir no seu próprio estado natural. Joseph Campbell (autor de Poder do Mito) já dizia "Siga a sua alegria!"

    Em miúdos:

    Quer ser feliz?

    SEJA VOCÊ MESMO!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Lica
    Lv 6
    Há 1 década

    Gostei da colocação... mas dou mais valor a minha vida e aos meus valores, com isso consigo ser feliz naturalmente.

    Bjs ♥

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Eu doo e até demais! :DDDD~

    • Faça login para comentar as respostas
  • gaeta
    Lv 4
    Há 3 anos

    Tudo tem seu preço no geral, o que varia são as perspectivas diferentes de pessoas diferentes...Ás vezes o que não tem preço para você, seria negociável para mim...E pelo fato de ser pessoal não tem como desvalorizar uma coisa que você gosta tanto que não tem preço, é automaticamente valorizado...Se é que você pode me entender...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Sem dúvida.Se a felicidade eh o q da cor a nossa vd,como naum dar valor a ela?

    Bjinhus

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.