Para que fazer conização do colo do útero?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho 23 anos e foi diagnosticado NIC II, estou com medo, pois irei fazer uma conização essa semana...o que seria isso? é uma biopsia? estou apavorada, do resultado dessa cirurgia! me ...mostrar mais
Melhor resposta
Conização do útero
Conização do colo do útero ou biópsia em cone, é um exame ginecológico onde um fragmento de tecido em forma de cone com aproximadamente 0,5 a 2,5 centímetros de comprimento e 1,5 centímetro de largura é removido do colo do útero.

O corte pode ser realizado com um laser, um eletrocautério ou um bisturi, e para esta intervenção é necessária a aplicação de uma anestesia.

A conização é realizada para ajudar no estabelecimento do diagnóstico ou para remover a área anormal identificada após o resultado anormal de uma biópsia.

Este link mostra algumas imagens de conização
http://screening.iarc.fr/atlashisto_list...
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Salome D'ille de France respondido 5 anos atrás
    Fique calma e confiante, a conização é necessaria para impedir um câncer de se instalar, não é doloroso, talvez após ter feito se sinta por alguns minutos desconfortavel, mas passa rapido e ficara livre.
    Trata-se de um instrumento cirúrgico parecendo uma forca com um cabo, é introduzido, deixa a lesão inativa e retira o pedacinho de pele, sem fazer sangue.
    So para ter uma idéia de que não ha perigo nem dor, digo-lhe que pode ser feito e é até em grávidas.
    Mais confiante agora?
    Não deixe de fazer, e faça-o o mais urgente possivel
    • 1
    • Comentário
  • DMC respondido 5 anos atrás
    /amiga , NICII é uma lesão pré - maligna , pode com o tempo virar cancer - por isso se faz a conização , que é a retirada de uma cunha de tecido do colo do utero contendo a lesão . é um procedimento simples e rapido , apesar de um pouco incomodo.
    • 1
    • Comentário
  • Demétrius Lopes respondido 5 anos atrás
    É um método que serve para tratamento de neoplasia intra-epitelial, que é um precursor do câncer de colo uterino, uma das principais causas de morte de mulheres jovens.
    A conização, se bem realizada com as bordas livres de lesões, é curativo, mas deve-se continuar a realizar o exame preventivo para colheta de material para citologia, a qual poderá detectar novas lesões.
    É um método que traz poucas complicações, exceto algumas obstétricas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir