Como minimizar os calores da menopausa?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Amiga, tudo o que foi postado aí, recortado e colado da internet, com certeza foi escrito por pessoas que não passaram pelos calores da menopausa. Eles vêm inesperadamente, independente da temperatura ambiente real. Mesmo que esteja fazendo 0ºC, quando a onda de calor vem, a mulher sua em bicas e não tem jeito. Não depende de alimentação, nem de estilo de vida e muito menos de água borrifada no rosto. É uma coisa irreal mesmo. Há algumas medicações sintomáticas, que melhoram o desconforto como o Menopax por exemplo, mas elas não agem diretamente sobre o problema hormonal e portanto não previnem a osteoporose e nem os problemas cardíacos. Esse tipo de medicação tem utilidade para aquelas mulheres que por problemas de saúde não podem fazer uso da reposição hormonal ou simplesmente optaram por não fazer, mas na minha opinião a TRH ainda é a melhor solução. Boa sorte.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Bibs respondido 5 anos atrás
    tudo isso se deve a falta de estrogéniooooooooo
    Existem umas pílulas especiais para as mulheres na menopausa, ajudando-as a não ter esses efeitos todos, como as ondas de calor.
    fala com um médico sobre isto!! é a solução para tudo .

    bjs!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 5 anos atrás
    Ondas de Calor

    As ondas de calor afetam cerca de 75% das mulheres pós-menopausadas. Os sintomas vão desde uma sensação de rubor até a de um extremo calor, geralmente com alguma sudorese, que pode ser muito pior à noite (suores noturnos). A freqüência da sensação também difere enormemente: algumas mulheres sentem poucas ou leves ondas de calor por semana, por um período curto, enquanto outras podem senti-las até 50 vezes por dia, durante muitos anos. Muitas mulheres sentem ondas de calor bem antes da sua última menstruação. No início, elas não são freqüentes e são sentidas somente no rosto, pescoço e peito. Com o passar do tempo, podem tornar-se mais freqüentes, durar mais e continuar a ocorrer por até 5 anos com períodos ocasionais de interrupção.

    Dicas de como amenizar os calores:

    ALIMENTAÇÃO
    Certos alimentos são suspeitos de deflagrar ondas de calor, tais como:


    Pratos açucarados, salgados e condimentados;
    Alimentos ácidos, como picles e tomates;
    Gorduras hidrogenadas ou saturadas;
    Chocolate;
    Todos os tipos de bebidas muito quentes, bem como o álcool e bebidas que contenham cafeína, como refrigerantes do tipo cola.


    Outros alimentos podem melhorar a capacidade do organismo para resistir às mudanças, como:


    Frutas cítricas, como a laranja, contêm bioflavonóides que exercem um leve efeito estrogênico no organismo;
    Alimentos à base de soja, como o tofu, também contêm isoflavonas que podem ajudar (45-60mg ao dia);
    Sementes de linhaça;
    Vitamina E auxilia o funcionamento adequado do sangue e ajuda na produção dos hormônios sexuais.

    As ondas de calor consomem as vitaminas do complexo B, a vitamina C, o magnésio e o potássio. Por isso, você deve consumir muitos alimentos que contenham esses nutrientes.

    Faça pequenas refeições e beba bastante água - sobretudo se sofrer de suores noturnos e se sua urina, em vez de uma cor clara de palha, ficar amarelo escuro, que é um sinal de desidratação.

    EXERCÍCIOS
    Exercícios regulares são fundamentais para evitar ondas de calor porque melhoram muito a circulação e podem tornar o organismo mais tolerante a extremos de temperatura e mais capaz de esfriar-se rapidamente. Também ajudam a aumentar a quantidade de endorfinas em circulação no sangue.

    Exercite-se pelo menos 03 vezes por semana, em sessões de 20 minutos. Um estudo provou que o exercício aeróbio reduz a intensidade das ondas de calor em 55% das mulheres durante o climatério e depois da menopausa.

    O outro benefício do exercício é o aumento da densidade óssea.

    MANEIRAS DE BAIXAR A TEMPERATURA


    Tome um banho;
    Coloque os pulsos sob água fria;
    Tome uma bebida refrescante;
    Borrife água no rosto ou use um pano molhado;
    Use um pequeno ventilador a pilha;
    Coloque uma bolsa de gel gelada no pescoço.


    ESTILO DE VIDA
    Uso de tabaco intensifica as ondas de calor porque ambos afetam a circulação.

    Sabe-se que o estresse contribui para a ocorrência de ondas de calor, portanto, tente diminuir o estresse de sua vida e encontre tempo para relaxar, uma vez que o relaxamento pode ajudar a evitar as ondas de calor e diminuir sua intensidade, quando acontecerem.

    Durante uma onda de calor, vá para um lugar fresco e calmo, onde possa sentar-se ou deitar-se tranqüilamente
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear