Como separar limalha de ferro, de enxofre e de cloreto de sódio?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
separação magnética
decantação
filtração
extracção por solvente
cristalização
? um destes...
Melhor resposta
Fe + S + NaCl usa-se a separação magnética, ficando...
S + NaCl usa-se a diluição fracionada (solvente: água), ficando....

S é insolúvel
NaCl é solúvel

S pode ser separado por filtração e o NaCl por destilação simples ou evaporação.



--------------------------------------... x ----------------------------------------... x
Não ignore esse aviso (pois, caso contrário irei parar de respondê-lo!) Isso serve para melhorar o Yahoo...

Não deixe de escolher, você mesmo a melhor resposta para sua pergunta! Faz bem ao Y!R. Caso não saiba como, ensina-lhe-ei: Num período entre 4h e 4 dias (de preferência até o 3º dia) depois de ter sido feita a sua pergunta, clique (a baixo da resposta que lhe serviu, e melhor) na opção: "Escolher como Melhor Resposta". Mas qual a vantagem?
1 - Você estará diminuindo a participação e crescimento de trolls, mal-educados e clones;
2 - Você estará incentivando melhores respostas e ajudando a melhorar o site, desse incentivo, quem sabe não saia uma resposta maravilhosa que poderá ter ajudar numa hora de dificuldade?
3 - Dos 5 pontos que perdestes, 3 pontos voltam para você...

Tenha uma boa tarde!

Ω Abraços do Nailson! Ω
....... 22/09/09/17:54 .....
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Doug respondido 5 anos atrás
    o ferro é atraído por magnetismo ou seja por separação magnética.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear