Nanda perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 década

É normal amar alguem e preferir não viver com ela?

Eu amo muito um amigo meu, já tivemos um caso um época, mas eu o amo muito só que eu prefiro ser apenas amiga dele, acho que a gente se da melhor assim do que se namorarmos e tal... o que vocês acham? Alguém aqui já passou por isso?

Atualizada:

Amar que eu digo é de amor, paixão, não de amizade.

2 atualizadas:

Amor que eu digo é de amor, não de amizade.

Eu o amo como homem, mas prefiro viver sem ele.

12 Respostas

Classificação
  • Dario
    Lv 4
    Há 1 década
    Melhor resposta

eu ja pessei por isso, amei uma amiga. que se tornou uma paixão, eu não sei como aconteçeu, por eu me apoixonar por ela, um dia que fui me declara para ela, ela disse que me amava como amigo. tudo bem eu superei o tempo foi passando. conheçi outro horizontes. me casei com uma pessoa maravilhosa, chata pra car4mba, eu eu amo. não era como a minha amiga.

agora a minha amiga não tem mais aquele sentimentos que eu tenho pela minha mulher, o sentimento pela minha mulher e mais forte do que eu tinha no passado. e ela por mim,

talvez seja mesmo uma paixão ou pode ser diferentes.

• Há 1 década

Isso é porque você se respeita. È isso aí!!!

Não se iluda com relações que já estão marcadas pelo fracasso.

Boa sorte!!! E se ame sempre

• Anay
    Lv 6
    Há 1 década

ora, talvez por serem diferentes d+ vc perceba q nao darao certo como namorados, ou nao se sinta pronta p um envolvimento agora, ou talvez vc nao tenha vivido bons momentos qndo tavam ficando.. so vc mesmo pod responder isso qrida. mas olhe, geralment qndo gostamos d uma pessoa qremos estar perto, trocar carinho, ser feliz junto. escolha o q for melhor p vc amada, e seja imensament feliz. bjocas e otima semana

Fonte(s): de sua amiga anay
  • Há 1 década

Sabe,já me apaixonei muuuuuuuuito por um cara uma vez,ficamos 1 ano de rolo,sem compromisso sério pq ñ combinávamos como namorados,na cama era maravilhoso,mas só.Hoje ele é casado c/ outra mulher e eu c/ outro homem.Me dou super bem c/ meu esposo,e tenho certeza q amo meu marido.Nessa minha relação de hj ñ tem somente amor,mas também admiração,respeito,cumplicidade,amizade,entre outros sentimentos importantíssimos p/ um casamento.De repente vc é apaixonada por esse seu amigo,mas sente q ñ darão certo por serem diferentes ou mesmo por estarem em sintonias diferentes na hr da convivência á dois.Creio q o q sente ñ é comum,porém normal sim.Espero ter ajudado.Abraço.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

então vc não o ama, apenas o deseja,.... se sente bem com ele, gosta dele,..... amor é muito diferente, ....amor dá um sentido de proximidade muito grande,...... parecer até uma posse sobre alguem. pense bem e verá que tenho razão. Um abração.

• Há 1 década

Super normal!!!!!!!!O bom é que vc reonhece isso!

• Há 1 década

eu ja passei por isso uma amiga disse que gostava muito de mim nós ficamos por um tempo, mais no final das contas ela disse que preferia ñ namorar comigo mais ñ disse o motivo.

Isso é totalmente normal afinal das contas dar alguma coisa errada na amizade é melhor que no namoro.

Ñ sei se é isso mais acho que tem um pouco de medo por sua parte, uma boa ideia seria descobrir se ele sente a mesma coisa por vc se for o caso ñ tem porque espera vai se feliz.

se ñ for esse o caso acho que o seu medo seria sofrer com esse novo relacionamento mais sofrer faz parte no amor.

essa é minha opiniao mais a decisao final é sua

boa sorte.

• Há 1 década

é um pouco estranho.

Seria mais natural se houvesse algo impedindo a relação ou a felicidade de vcs, aí vc optasse pela solidão.

Talvez haja algo dentro de si dizendo "não namore com ele, não é uma boa idéia, vai estragar a amizade", etc.

Pode ser um pouco de medo de não dar certo.

Eu acho que devia tentar mesmo assim. Mas caso prefira mesmo continuar dessa forma, vá em frente, faça o que te fizer feliz ok?

• Há 1 década

Procura saber qual a diferença entre AMOR e PAIXÃO

• Anônimo
    Há 1 década

hahahhahahahhahahahahhahahahahahahahahahhahahahhhahaha e hahahahahhahahahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahhahah E hehehehehehehehhehehehehehehehheheE hahahahhahahahahhahahhahahahhahhahhahahahhahahhahahahahhahahahahahhahahahhahhahahahhahahahahahahhahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahahahE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkEhahahahahahahahhahahaahhahahahhahahahahahahahahhahahahhahhahahahhahahahhhahahahahhahahahhahahahhaahhahahahahhahahahahahahahhahahahahhahahahhahahhahahahhahahahhahhahahahhahahahahahhahahahhahahahahahhahahahhahahahhahahahhahahhahahhahahhahahahhahahahhahahahahhahahahhahahhhahahahhahahahhahahahhahahahhahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ai ai....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.