Pedigree perguntou em Animais de EstimaçãoCães · Há 1 década

Trabalho o dia inteiro e só volto para casa à noite. Mesmo assim posso adotar um cão?

Um cão adotado exige atenção especial? Quanto tempo é necessário passar com ele?

Deixe sua resposta e acesse o site para saber mais: www.adotaretudodebom.com.br

533 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Acho assim, se vc puder ficar com ele pelo menos uns 30 minutos quando chegar e dar uma volta de uns 15 minutos, ai pode ate ter.

Mas dê preferencia para adota-lo durante as ferias, pq estando em casa dá tempo de ensinar a fazer as necessidades no local certo, entre outras coisas ( como acompanhar a adaptação do cão, etc). Não tem necessidades diferentes só por ser adotado, ele vai passar por um processo normal de adaptação. Logico que alguns cães são mais carentes, outros menos, mas isso n ão é uma caracteristica só de adotados.

Agora, se a pessoa passa o dia todo fora e quando chega só janta e dorme, não tem pq ter cachorro. Ter pra ser mais um "artigo" da casa não faz sentido.

Um cão, independete de ser de guarda, trabalho, etc, é e primeiro lugar um cão de companhia, sociavel e que gosta e precisa viver em "matilha". Para um cão sem amigos "de 4 patas" a matilha é o dono, então ter um cão pra ficar jogado sozinho é tão abandono quanto jogar um cão na rua.

Bjs.

• Anônimo
    Há 1 década

se você sai tipo 8h da manha e chega em casa 10h da noite não é recomendado adotar, pois o animal vai ficar muito tempo sozinho e um cão requer mesma atenção que se tem com crianças, pois também é uma forma de vida e deve receber muito amor e atenção.

• Há 1 década

Nem fodendo

• MaBaR
    Lv 4
    Há 1 década

Para adotar um cão é preciso de tempo disponível.. Temos que ter consciência de que ele não é só um divertimento para as pessoas.. Um cão precisa de tratamento especial incluindo alimentação e tratamentos médicos.. E muito chato nos vermos pessoas que tem animais em casa e não os trata bem, muitas vêzes batendo e não alimentando-os direito .. Não adoto um por que moro em apartamento e não acho aconselhável ..

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Não faça isso, você vai se arrepender, fará o cão e a você sofrer,pois não tens condições para tal empreitada.

• Anônimo
    Há 1 década

todo cão exige atenção especial,

desde que necessite,

se nasceu com alguma anomalia,

caso o contrário,

será igual aos demais,

o importante é cuidar dele,

e não ficar o dia todo com ele,

abraços...............

• Há 1 década

Prá que? Só prá dizer que tem um cão?

Quem gosta de cães, não "tem" um. É o cão é que o tem.

É uma vida, cara. Mais que isso, é uma vida que precisa tanto de carinho quanto de comida e água, pois cães são animais carinhososos.

Trabalha o dia inteiro? Faça um favor a você e a um cão: não o adote!

Abraço.

Fonte(s): 54 anos criando e adorando cães. Além disso, sou veterinário. A gente aprende alguma coisa...
  • eitcha
    Lv 4
    Há 1 década

Na MINHA opinião, você não deve adotar um cão, pois, assim como uma CRIANÇA, ele precisará de atenção e AMOR, é como se alguém te adotasse e só fose te ver a noite, você não iria gostar, certo? Então, eu acho que um cão você não deveria adotar, mas sim um animal noturno, como, por EXEMPLO, um hamster, que é um animal que costuma dormir durante o dia e por isso não faria tanta diferença vc estar em casa ou não, e poderia dar atenção para ele durante a noite, bem, é isso, mas é só meu ponto de vista, isso vai de você escolher, mas pense bem no seu futuro mascote, no tempo que vai passar com ele e se vai poder dar a atenção necessária, pq se for pra adotar um bichinho e não cuidar da forma correta, nem adote.

• Há 1 década

Olá, td bom? Em 1º lugar, não vejo a menor diferença entre um cão adotado, comprado , ganho, rifado, etc... Existem muitos canis em q os filhotes não são cuidados com carinho e vistos apenas como "produtos comerciais" e acabam se sentindo abandonados da mesma forma.Sou uma cachórrolatra assumida e completamente a favor da adoção , desde q consciente, claro.

Na minha modesta opinião, se o novo dono estiver disposto a dar um tempo, para que o cão se adapte com a nova casa, a nova rotina, não vejo problemas, ele se sentirá seguro, amado e feliz. De repente,deixe esta adoção para o período das férias, assim o laço de amizade estará mais forte.

Bye , bjkas e uma semana abençoada a tds nós

• Há 1 década

ACHO QUE VOCÊ PRECISA DAR ATENÇÃO A ELE...E MUITO CARINHO ...LEVAR PRA PASSEAR E TALS...OU VOCÊ ARRANJA ALGUEM PRA FICAR COM ELE ENQUANTO VOCÊ ESTA FORA...TIPO ALGUEM PRA FAZER UM BICO E LEVAR PRA PASSEAR DAR COMIDA E ÁGUA FRESCA ........E SE MORA EM APARTAMENTE NÃO TENHA CACHORRO MUITO GRANDE....APARTAMENTO NEM ACHO MUITO BOM TER MAIS EU TENHU =D

• Há 1 década

Se infome sobre a raça dele, se é muito carente, muito dependente do dono, muito ansiosa, vc tem que pensar em como vai fazer para alimentá-lo pois vc passa o dia inteiro fora... Se tiver como alimentá-lo direitinho, deixar água pra ele e tudo no horário certo, vc tem que dar comida à ele 2 vezes por dia e deixar sempre uma vasilha com água, eu não vejo problema, e quanto a atenção e carinho vc pode dar deixando ele dormir no seu quarto, debaixo da cama ou colocar uma cadeira pra ele subir e dormir perto de vc, aí toda vez que vc acordar e quando chegar do trabalho converse com ele, e antes de ir trabalhar se despede dele!!! Nessas condições eu não vejo problema algum!!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.