Como foi a industrializaçao brasileira nas seguintes epocas ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
De 1930 a 1955 com a politica Nacionalista da era Vargas: De 1956 a 1961, com o plano de metas do governo JK: De 1964 a meados de 1980, com os projetos de crescimento economico ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Olá Binho. Bem resumidinho.
1930 a 1954 O Brasil promove sua industrialização tardia.O
final da Guerra , com a dificuldade de importações, obrigou
a substituições destas. A Usina de Volta Redenda possi -
bilitou o surgimento de várias outras indústrias, já que
não éramos mais dependentes do aço da Inglaterra.
1955 a 1961 Os anos do Governo JK. 50 anos em 5.A -
porte de capitais internacionais e financiamentos externos ,
que geraram uma dívida internacional que ainda hoje esta-
mos pagando. Istalação da indústria de veículos.
1964 a 1979 - O " Milagre Brasileiro " Gigantescas obras de
infra estrutura, possibilitando a integração da região cen -
trooeste, no contexto produtivo brasileiro.
Substituição da matriz energética, com a construção de
várias hidroeléticas, acelerando a industrialização. As tele
comunicações tiveram um vertiginoso salto de qualidade.
Brasil se alinha entre os maiores exportadores de grãos
alimentícios do mundo

A Década Perdida foi o decênio em que todas as economias
latinoamericanas estagnaram, pois tanto os " calotes" internacio-
nais como a drástica queda nas exportações, fizeram com
que tivéssemos crescimentos negativos de PIBs.
O desemprego fabril atingiu patamares nunca vistos e a in -
flação crescente gerava desabastecimento, agravando, ainda mais
a situação das classes menos favorecidas.
1990 - A fase do neoliberalismo. O capital internacional a-
portava com facilidade e financiava grandes projetos industriais.
Matrizes industriais sucateadas, deram lugar a modernos pro -
cessos produtivos, pagando polpudos "royaltes "aos detentores
da tecnologia. Instalações de modernas fábricas de multinacio
nais produtoras de veículos automotores.
Creio haver lhe ajudado. Pelo menos, tentei.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
ObrigadaXD
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Só sei da era de vargas - 1930 a 1995: Houve um aumento na produção industrial brasileira, um aumento significativo, devido a Segunda Guerra Mundial os Estados Unidos diminuiu sua produção industrial, aproveitando essa deixa, o Brasil investiu na industria para exportação. ;D
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear