Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaParticipação Civil · Há 1 década

FHC defende a legalização da maconha. E o resto da direitona? Também apóia?

Eu sempre apoiei.

Quando Carlos Minc apoiou a marcha da maconha, a direitona caiu de pau.

E o FHC?! Ele poooooode?!

Maconha não é droga, é uma planta como qualquer outra.

Se você pegar a história da criminalização da maconha, vai entender bem isso.

Nos EUA, os reaças de lá, que perderam a luta na lei seca, não se deram por vencidos e começaram a atacar os "maconheiros".

E por trás disso tem o racismo: Quem fumava maconha nos "states" eram negros e mexicanos.

Foram taxados de criminosos. Pronto: a maconha virou droga.

Sem mais nem menos.

Sem base científica qualquer. Puro preconceito.

Claro, coisas da direitona... Sempre eles!

Um abraço.

Ps: Assistam o documentário canadense "Grass ". é muito esclarecedor sobre tudo isso que eu disse. Com base em fatos, vídeos e opiniões de artistas, políticos e cientistas.

15 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Homo Sapiens usa psicoativos desde antes de inventar o fogo. Imaginar uma sociedade sem drogas, é uma Utopia Infantil.

No caso da maconha ela é mais fraca que cerveja, ou seja, mihões de brasileiros usam-na como hobby e lazer, após o trabalho, fins de semana. Eu disse milhões. Ou seja, pode prender todos os traficantes, sempre vai surgir outro pra atender a demanda.

O maior problema da maconha ser ilegal, é que leva o jovem a ter contato com cocaína, armas, protituição e coisas pesadas com os criminos, e tudo por causa do preconceito.

Se proibissem o álcool os traficantes iriam ficar ricos como na Lei Seca nos EUA, que foi um fracasso.

Tratar o usuário de maconha esporádico e o dependente de maconha como criminoso, dando punições ao mesmo, isso vai ajudá-lo? Levá-lo para a esfera penal e na cadeia o transfomar num assassino, estuprador, tudo por causa de um baseado?

Quanto racismo e preconceito, nossa. Pq não proibem o açúcar que causou uma epidemia de diabetes, o cigarro que matou 700 mil pessoas ano passado? Sabe quantos usuários morreram por usar maconha? 0, não há registro em todo mundo de alguém que tenha morrido por maconha, viram como suas mentes estão fechadas ao debate?

Existem interesse religiosos e industriais na legalização, pois a fibra da maconha é 25% mais resistente que o algodão e não usa pesticidas. A maconha tb torna o indivíduo mais autonomo e independente, o que é uma ameçada as religiões, pois querem-nos controlados e sem liberdade nenhuma. A maconha leva a um estado de paz e meditação sem precisar de igrejas e papas, um enorme problema.

O mundo todo está indo para essa nova política de redução de danos, pq a repressão nunca funcionou, nunca. Se eu quero respirar uma fumaça de alface, de madeira, de carvão, o que os outros tem a ver com isso? Desde que não obrigue ng a fumar como no caso do cigarro, nem compre de traficantes, qual seria o mal?

A nova geração está ai e vai arrebentar este preconceito, tirando o usuário da esfera penal, o tratando como indivíduo, e se for dependente, dando todo o apoio social, e não tirá-lo dos amigos, da família, do trabalho e jogar numa cela de marginais.

Liberdade Indígena. Abaixo a Cirrose e à violência contra a mulher por alcolismo.

"...Eis que vos tenho dado todas as ervas..."

• Anônimo
    Há 1 década

aeeeeeeeeeeee

poderei andar pela rua com os baguio no borso sem medo!!!!!!!!!!!

VOTE SERRA PARA 2010 !!!!!!!!!!!!!

• Há 1 década

Apesar de os dois estarem errados - FHC e Carlos - vou enrolar, mas não vou acender agora - MINC, a diferença é que um tenta descriminalizar de forma técnica e o outro...kkk... in loco!!!

Fala sério, petralhinha... vcs não ficam constrangidos com representantes tão fuleiros? Tão sem nada a ver? Tão ridículos???

Não! Não ficam! Depois da explicação que vc acaba de dar sobre a maconha...!!!

Que simplicidade...! Que meiguice...! Que inocência...!

Pelo menos agora faz sentido a sua paixão pela QUADRILHA PETRALHA!!

kkkkkkkkkkkkkkk

• Elaine
    Lv 4
    Há 4 anos

O que a direitalha pensa, eu não sei. Mas, pela primeira vez, concordo com THC ( kkkkk). Reprimir não tem resolvido, pelo contrário. Deveria se investir no tratamento dos dependentes e na educação dos jovens. A diferença entre o remédio e o veneno está na dosagem ( Paracelso). O problema é: o Estado brasileiro não lida bem com a dor de garganta do cidadão. Como lidará com a dependência química? Lidará como os governantes do PSDB....Vide cracolândia! A proposta do ex é regulamentar e não liberar geral. Achei coerente o pensamento dele. Ele abordou o tema sem preconceitos para buscar soluções inteligentes. Abraços!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Ele ta ouvindo a voz do povo. Os usuários de maconha tem que se esconder e viver uma vida sofrida e criminosa, sofre retaliações na familia, emprego, religião, tudo por ignorância. A proibição surgiu por racismo e preconceito nos EUA, logo quem é contra, sustenta o narcotráfico e ainda se acha protetor da pátria por não fumar.

"Quem fuma é ruim, viciado, merece ser preso, se possível pena de morte.

Quem não fuma é bom, honesto, e todos respeitam-no, mesmo sendo um alcólatra executivo, que passa aids pra esposa e bate nos filhos."

Boa lógica narcisista essa.

• Anônimo
    Há 1 década

Preconceito é crime. A maioria dos usuários de maconha tem ficha limpa. É como o álcool. É certo dizer que todos que bebem são alcóolatras? Não, se o cara fuma um baseado fim de semana, o que pessoas que nem conheço tem a ver com isso? Sou dona da minha vida e do meu corpo e sei o que me faz mal. Fumo a 12 anos, e em razão disso não bebo álcool, não preciso de nenhuma droga pesada e sou muito feliz. Tem um véio aqui na vila que tem 64 anos e fuma maconha, faz exercícios e tal... O que vamos fazer com o velhinho? Botar no xadrez?

Fanatismo religioso já era. Diga não as verdadeiras drogas.

• Anônimo
    Há 1 década

Ora, você e os esquerdopatas, tipo o MInc..Leão dourado, ministro de Meio Ambiente, também apóiam!

Qual o problema, então?

Não é porque FHC fez um ótimo governo que isto me impedirá de dizer que discordo de suas doideiras....quando....discordo delas!

Sou contra a legalização de QUAISQUER DROGA!!!

Sou até pela criminalização da droga lulopetista.

Abs.

• Anônimo
    Há 1 década

Já falei aqui que não sou partidária. E sou totalmente contra a legalização da maconha. Não importa quem apoie a idéia, se FHC ou Minc. Mas é verdade que a imprensa criticou muito o Minc após aquele momento insano dele e ninguém lembrou de Fernando Henrique. Os veículos de comunicação são movidos apenas por interesses financeiros e políticos, há tempos que a ética e a imparcialidade não existem nesse meio. Cabe a população fazer um julgamento das informações que chegam até ela, infelizmente muitos se deixam levar pela mídia.

Abçs

• Sou a favor da legalização de TODAS as drogas, quem é contra está se enganando, pq na realidade sempre existirá consumidores de drogas, a diferença do momento atual e de depois legalizada éq o lucro não vai mais para os traficantes, mas é claro q não é bem assim, tipo legalizou e pronto, toda produção, transporte e comércio etc, tinha q ser estatal e o governo tinha q ter uma série de leis pra regular e fiscalizar, esse poder paralelo só beneficia os narcotraficantes e os vendedores de armas, não vamos resolver nada colocando a polícia nas favelas pra combater os traficantes, e tb tinha q controlar o consumo, fazendo forte propaganda de conscientização, tinha q ser vendido só pra maiores de 21 e aumentar as punições pra quem financia o tráfico, pq as drogas iram carregar imposto, então haveria a pirataria das drogas, e tinha q fazer um monte de coisa...

Fonte(s): Obs. antes q as pessoas ignorantes pensem q sou drogado, eu não uso drogas só encaro a realidade de forma crítica. Anarquia é a Ordem.
  • Anônimo
    Há 1 década

em princípio sou contra todas as drogas, maconha, cocaina heroina haxixe, crack, tabaco, alcool etc... já passei por dependência química de medicamentos, sofri muito para deixar, ...via coisas inimaginaveis , e os efeitos da abstinência, são horríveis, vc vê o inferno em vida, sou contra a liberação das drogas, assim livremente, se por um lado vai favorecer, por outro lado tem que mudar a lei, liberar a maconha será o primeiro passo, depois virão outras drogas, mas o crime organizado não trabalha só traficando só a maconha, mas outras drogas como a cocaina,etc..vão liberar todas? o tráfico continuará, o crime organizado continuará a mesma coisa, acho a corrupção de políticos muito pior do que as drogas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.