Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

para os catolicos e quem mais poder responder!?

oque acontece com uma pessoa não catolica ,a qual nasceu dentro de uma igreja protestante nunca foi batizada na igreja catolica e sim na igreja protestante e nunca fez crisma, primeira comunhão, ou melhor nunca teve um vinculo com a icar, essa pessoa ela é considerada um herege? e se morrer esta condenado a perdição eterna, pois segundo o dogma catolico só há salvação na igreja catolica, me respondam essa curiosidade que tenho? sem agreções!

Atualizada:

eu sou batista, e sempre vi catolicos falando que nós evangelicos estamos perdidos e longe do SENHOR JESUS ai onde questiono os dogmas catolicos se uma pessoa não concorda com seus dogmas é tido como herege e se ele foi catolico e derrepente começou a duvidar de seus dogmas e não crer mais neles essa pessoa é excumungada dai igreja agora eos que nunca pertencerama ela pode se dzer que são tidos como pagões pois não fazem parte da religião e roma, e isso soa um tanto estranho pois alguns nos tratam como irmãos em cristo ma o papa no vê como ameaça e nos tem como fanaticos de seitas então se os que já pertenceram a icar são considerados herege então como fica os que nunca pertenceram?

9 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo!

Irmão, sou Batista, e considero Verdade o que está abaixo:

(Efésios 4, 5)

5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

(Mateus 3, 13 - 17)

13 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.

14 Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?

15 Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu.

16 Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele;

17 e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Conheça mais a Confissão de Fé da sua Igreja, deixarei na fonte.

Deus abençoe!

Soli Deo Gloria

• Há 1 década

Olha só, batismo é só uma vez na vida.

Não é porque vc vai mudar de religião que vc tem que ser batizado de novo.

Não é a religião que vc está que estipula se o seu batismo é válido ou não.

Mas é que há religiões tão ignorantes, que em vez de pregarem a palavra de Deus, pregam sua própria palavra, fazendo com que "alguns" acreditem que é certo.

Vc não será condenado se participar desta religião ou da outra, o que vale é a sua fé em Deus. Não é "A igreja Católica" que irá te salvar, mas sim sua fé.

• Há 1 década

a IGREJA CATOLICA FEZ ISSO NA IDADE MEDIA PARA OBRIGAR AOS FIEIS QUE PERMANECESSEM NA "FÉ". para que continuassem com suas contribuições, o qeu tornou o papado o melhor negócio do mundo. Agora, se vc acredita que esta perdido por nao estar na catolica, é pq vc não entendeu e nem deu ouvidos ao que disseram em suja igreja 'protestante', se eh q vc participava ativamente....

RESUMINDO:

Salvação só por meio de cristo Jesus, nosso Senhor.

Se uma igreja não prega por Deus, ela eh de Satanás.!

• Há 1 década

Lucians,

considero você um homem inteligente porque avalio os homens pelas PERGUNTAS e não pelas respostas.

O que faz o mundo PROGREDIR SÃO AS PERGUNTAS.

EXPLICO:Uma pergunta pautada em Verdade, ainda que torne uma multidão de ignorantes descontente. Faz que uma parcela ínfima misturada a grande massa REVEJA E MUDE SEUS VELHOS CONCEITOS E HÁBITOS ARCAÍCOS.

Pense um pouquinho:

"...por que não se acredita hoje que a terra tem a forma quadrada? Como seria o mundo hoje se o POVÃO daquele tempo tivesse acesso a OPÇÃO EXCLUIR A PERGUNTA toda vez que seus interesses PARTICULARES ou de SUA COMUNIDADE por ventura estivessem sendo a,ameaçados com VERDADES???

Lucians,

o que faz eu e você diferente de ENORME MAIORIA são as nossas perguntas. Nossas respostas apesar de ter o mesmo quilate das perguntas são sempre ignoradas!

Agora pergunto-lhe: " que diferença faz uma pessoa ter nascido dentro do paganismo católico romano? Ou ter nascido dentro de umas de suas ramificações protedstantes, tenha ela o rótulo que tiver: "BATISTA, judaíca, evangélica, kardecista, espírita?!?!"

Admitir a trindade de treis deuses que são um só. Para você não caracteriza beber da fonte bestial católica romana? Por que o protestantismo em geral considera o Livro de Enoc apócrifo, quando Judas 1,14-16 cita o Livro Profético?? Que censura os protestantes acatam na sua opinião? Os protestantes obedecem os censores católicos ou a Palavra do Santo de Israel reverenciada pelo apóstolo Judas???

Shalom

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

teoricamente sim!

mas a igreja católica, assim como outras, tem seus mecanismo para a comversão dos considerados pagãs, trabalha muito com o conceito de arrependimento, mas isso vale ate alguns minutos antes de morre, depois disso já era! dai so os mormon pra poder batizar vc depois de morto! he!

• deia
    Lv 4
    Há 1 década

O amor de Deus não faz ascepção de pessoas, vc pode morrer e no seu ultimo minuto de vida pedir perdão a Deus por todos os seus pecados, e pode ter a salvação em Jesus! E uma vez batizada sempre batizada não importa em qual religião. O batismo é único desde q se foi feito em Nome de Jesus.

• Há 1 década

olha colega,meus pais eram espíritas,

daí me batizaram na igreja católica.cresci,e

ainda este mês,me batizarei na igreja evangélica.

acho que o fato de nao ter sido batizado na igreja católica

não o levará a perdição. a verdadeira salvação está em cristo.

e você crê nele não crê??

fique tranquilo,vc ja passou pelas águas. e a bíblia fala sobre o novo

nascimento. o nascer da água,nascer de Deus. Não se preocupe!

conheço muitos que se batizaram tanto na católica quanto na protestante e não levam uma vida legal. Ou muitos menos agradam a Deus com teus atos.....

se vc ja se batizou ,pra que se batizar de novo? vc nao crêr que está na religião certa? tem dúvidas? pensa no que vc quer para tua vida. ou ser catolico ou protestante

• jose b
    Lv 7
    Há 1 década

Segundo os evangelicos o contrario tambem é verdadeiro logo !

Vamos todos pro inferno Ateus catolicos , evangelicos , islamicoa corintianos, argentinos, politicos , eu acho que o céu vai continuar imaculado

OH senhor aleluiahhhhhhhh

• Anônimo
    Há 1 década

vc sempre está a tempo de nascer de novo, ou seja de um novo batismo. Mas antes escolha a religião certa.

Eu pessoalmente te aconselho a procurares as TJ e a comunicares-lhes a tua intenção em ser batizado de novo se assim o pretenderes

Mas se quiseres optar pela igreja católica a decisão é tua.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.