Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Essa aqui vocês vão gostar, vamos ver?

Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada.

Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido num acidente.

Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição...

A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede.

Precisavam desesperadamente de água.

Numa curva do caminho, avistaram um portão todo magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro na qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.

O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.

- Bom dia, ele disse.

- Bom dia, respondeu o homem.

- Que lugar é este, tão lindo? ele perguntou.

- Isto aqui é o céu, foi a resposta..

- Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.

- O senhor pode entrar e beber água à vontade, disse o guarda, indicando-lhe a fonte.

- Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.

- Lamento muito, disse o guarda. Aqui não se permite a entrada de animais.

O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande.

- Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho. Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta.

A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra.

A sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo:

- Bom dia, disse o caminhante.

- Bom dia, disse o homem.

- Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro.

- Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem e indicando o lugar. Podem beber à vontade.

O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.

- Muito obrigado, ele disse ao sair.

- Voltem quando quiserem, respondeu o homem.

- A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?

- Céu, respondeu o homem.

- Céu? - Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!

- Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.

O caminhante ficou perplexo.

- Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões.

- De forma alguma, respondeu o homem.

Na verdade, eles nos fazem um grande favor.

Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos...

Tem mais aqui:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

aqui

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

e aqui

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

Atualizada:

Sangue Ateu: que bom que gostou, não precisamos de crenças para sermos justos e vivermos felizes. É só fazer o certo.

7 Respostas

Classificação
  • ANY
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Nossa, que lindo!

    Que texto maravilhoso pela mensagem!

    O que a moral da estória diz?

    "Amai a Deus e o próximo como a ti mesmo!"

    E o próximo, pode ser o seu animal de estimação, pq, não? Pois a Bíblia nos ensina a tratarmos mto bem os nossos animais.

    Parabéns.

    Deus o abençõe, bom descanso.

    .

    Fonte(s): **
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    lindo, é este tipo de historias que nos faz pensar

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Linda mensagem!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Muito verdadeira.

    Axé da Umbanda, Paz e Luz a todos

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Sou ateu, mas gostei da historia.

    É no mínimo INTERESSANTE.

    Abraços

    • Faça login para comentar as respostas
  • Tita
    Lv 5
    Há 1 década

    É assim mesmo. Pra se descobrir o verdadeiro caminho pro seu céu interior, deve-se saber ler nas entrelinhas, analisar cada colocação. Discernimento sempre!

    Bonita estória amigo!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    muito legal !

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.