Quem foi o primeiro presidente de Angola sua data de nascimento e data da sua morte?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
António Agostinho Neto (Ícolo e Bengo, 17 de Setembro de 1922 — Moscovo ou Moscou, 10 de Setembro de 1979) foi um médico angolano, formado na Universidade de Lisboa, que em 1975 se tornou o primeiro presidente de Angola até 1979. Em 1975-1976 foi-lhe atribuído o "Prêmio Lênin da Paz".

Fez parte da geração de estudantes africanos que viria a desempenhar um papel decisivo na independência dos seus países naquela que ficou designada como a Guerra Colonial Portuguesa ou Guerra do Ultramar como também é conhecida. Foi preso pela PIDE e deportado para o Tarrafal, sendo-lhe fixada residência em Portugal, de onde fugiu para o exílio. Aí assumiu a direcção do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), do qual já era presidente honorário desde 1962.
Agostinho Neto (11 de novembro de 1975 a 10 de setembro de 1979)

Source:

  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Adri respondido 5 anos atrás
    António Agostinho Neto
    Mandato: 11 de novembro de 1975 - 10 de Setembro de 1979
    Data de nascimento: 17 de Setembro de 1922
    Local de nascimento: Ícolo e Bengo
    Data da morte: 10 de Setembro de 1979
    Local da morte: Moscou
    Partido político:MPLA
    Profissão: médico

    António Agostinho Neto (Ícolo e Bengo, 17 de Setembro de 1922 — Moscovo, 10 de Setembro de 1979) foi um médico angolano, formado na Universidade de Lisboa, que em 1975 se tornou o primeiro presidente de Angola até 1979. Em 1975-1976 foi-lhe atribuído o "Prêmio Lênin da Paz".

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Se eu quisé daqui eu sao... respondido 5 anos atrás
    O primeiro presidente de Angola foi Agostinho Neto, governou desde a independência até sua morte, em 10 de Setembro de 1979.
    Nasceu em 17 de Setembro de 1922
    pode confiar!

    Fonte(s):

    wikipédia
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear