Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaParticipação Civil · Há 1 década

O rei do entreguismo: Livro-bomba acusa FHC de ter servido a CIA. Alguem duvidava disso?

Mal chegou às livrarias e Quem pagou a conta? A CIA, já se transformou na gazua que os adversários dos tucanos e neoliberais de todos os matizes mais desejavam. Em mensagens distribuída, neste domingo, pela internet, já é possível perceber o ambiente de enfrentamento que precede as eleições deste ano.

A obra da pesquisadora inglesa Frances Stonor Saunders (editada no Brasil pela Record, tradução de Vera Ribeiro), ao mesmo tempo em que pergunta, responde: quem "pagava a conta" era a CIA, a mesma fonte que financiou os US$ 145 mil iniciais para a tentativa de dominação cultural e ideológica do Brasil, assim como os milhões de dólares que os procederam, todos entregues pela Fundação Ford a Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do país no período de 1994 a 2002.

O comentário sobre o livro consta na coluna do jornalista Sebastião Nery, na edição deste sábado do diário carioca Tribuna da Imprensa. "Não dá para resumir em uma coluna de jornal um livro que é um terremoto. São 550 páginas documentadas, minuciosa e magistralmente escritas: "Consistente e fascinante" (The Washington Post). "Um livro que é uma martelada, e que estabelece em definitivo a verdade sobre as atividades da CIA" (Spectator). "Uma história crucial sobre as energias comprometedoras e sobre a manipulação de toda uma era muito recente" (The Times)

Agora todos sabemos porque FHC entregou nosso patrimônio de graça na privataria.

Um abraço.

Fonte:

Amigos do Presidente Lula.

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Pois é..

Será que a pesquisadora inglesa de quem não se tem notícia se conhece o Brasil, é petista? rssss..

Esse livro foi lançado em 1999/2000 com o título original "Who Paid the Piper", período em que FHC ainda era presidente do Brasil..

Vai daí, melhor que os tucanalhas não venham dizer que foi encomendado por Lula, que quer revanche..

Só fala de FHC dentro do assunto que denuncia, ou seja, é só mais um canalha de reputação mundial, nada pessoal..rss.

Beijos e margaridas na janela

• ?
    Lv 6
    Há 1 década

Não sabia da existência desse livro. Espero que repercuta, mas o PIG vai fazer de tudo pra escondê-lo. Jamais aparecerá entre os mais vendidos da Veja.

• Há 1 década

*******!

E pensar que o brasileiro dormiu oito anos com esta cobra no poder.

Realizou sua missão... Fez única coisa que os militares não fizeram. Abriu as portas para o neoliberalismo.

• Há 1 década

Meu amigo Sacri:

Embora não seja amiga do Pres. Lula, nem acho ele um bom presidente, eu sempre soube que FHC era um traidor. Você se lembra onde ele estava no dia 21 de abril de 2000 no ano da "comemoração" dos 500 anos de "descobrimento "do Brasil? .....surpresa....advinhe!!!!!

Resposta: Estava em Lisboa visitando o mesmo palácio do qual saiu a sentença de execução de Tiradentes. Viu como o subconsciente trai as pessoas?

Quando ele esteve aqui na Europa ele abusou de depreciar os brasileiros. Quem vai vencer as eleições n obrasil eu não sei, só sei quem vai tomar uma lavagem, aquele que se agarrar com o Privadador-Entreguista FHC! !!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Lucas
    Lv 6
    Há 1 década

Eu não duvido.

Dilma 2010!

• julita
    Lv 5
    Há 1 década

Tudo é possível nessa humanidade.

• Há 1 década

Qualquer cidadão com um pouco de inteligencia, abomina o DEM/PSDB, o Serra com essa cara lavada de bonzinho, queer apenas dar sequencia ao seu chefe o grande traidor do Brasil.

FHC, portanto quem avalia com serenidade, votará na Dilma, dando continuidade ao processo de correção do país.

• Há 1 década

UFA,ATÉ QUE ENFIM ALGUEM ME ACREDITOU,NÃO ESTOU SÓZINHO.EU SEMPRE SOUBE MAIS AS PESSOAS QUE ME CERCAM SÃO FAZENDEIROS,CACHACEIROS,TUDO TERMINADO EM EIRO..., CONTUDO ME SINTO ALEGRE POIS O QUE SEMPRE DISSE AOS INCREDULOS NOS BUTIQUINS DE MINHA CIDADE,OUTRAS PESSOA TAMBEM NÃO IGNORAVA.VAI VER QUE VC TAMBEM SOFRE COM ISTO É OU NÃO É?OUTRA COISA QUE É CERTA:QUE REMOVEU O F.COLLOR DO PLANALTO FOI A C.I.A,NÃO FOI O POVO BRASILEIRO COISA NENHUMA.

• Há 1 década

Sacripanthas

Mesmo no governo do FHC , os mais cultos sabiam que o FHC estava DOANDO o patrimonio publico.

O povo em geral , os menos cultos, achavam que as coisas seria boa para as massas. <as resultou que até hoje pagamos um preço fora do contesto de uma realidade brasileira.

Hoje sustentamos todas as multinacionais que estiveram e estão em perigo no seus paises de origem .

É o caso da General Motors , O Brasil salvou em parte esse patrimonio lá nos USA, assim como muitas outras multinacionais.

Pelos serviços pagamos preços escorchantes, tem casos que vai acima de 240% dos preços cobrados em suas matrizes.

O brasileiro ainda não aprendeu ser NACIONALISTA, isso porque os

governos do passado e do presente não deseja oferecer cultura a todos.

É um pais sem cultura ele se torna escravo, é o que a maioria dos

brasileiros são, MAS NÃO ADIMITEM.

DEVEMOS ESPULSAR TODAS AS MULTINACIONAIS, simplesmente, para isso necessitamos de um governo NACIONALISTA com APOIO DO POVO.

BStks®

Fonte(s): Até o LULA se rendeu a França , o conceito dessa nação na europa é de """"proste"""" faz qualquer negocio para ter muito lucro.
  • Anônimo
    Há 1 década

Que chique, o Dotô Poligrota é funcionário da Cia. "The man of CIA".

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.