We are undergoing maintenance for a few hours. Some features may be temporarily unavailable.

Porque os repteis ao contrario dos anfibios nao rwspiram pela pele ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
explique
Melhor resposta
Esse fenômeno ocorre em virtude da evolução dos répteis em relação aos anfíbios: a pele dos anfíbios era úmida e vascularizada e por meio dela era praticada a respiração cutânea. Os répteis desenvolveram duas características simultâneamente que foram o desenvolvimento de pulmões para efetuar a respiração pulmonar, e o crescimento de uma pele queratinizada e resistente e esses fatos, aliados as mudanças na reprodução permitiram - lhes conquistar, por completo, o meio terrestre.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 5 anos atrás
    Pois os répteis tem uma pele grossa e seca fazendo com que os répteis fiquem impossibilitados de respirarem pela pele (respiração cutânea). Isso pode ser considerado um sucesso evolutivo no meio terrestre, pois os anfíbios dependem da respiração cutânea

    Fonte(s):

    Cérebro
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 5 anos atrás
    pq os repteis ñ tem essa dependencia!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear