Quantos barris de petróleo está produzindo o Pré Sal?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Pelo que se sabe o poço pioneiro no Campo de Tupi,que indicou a descoberta, é segundo o contrato da licitação, pertencente 70% da Petrobrás,20% Espanhol e 10% Português. A não ser que ...mostrar mais
Melhor resposta
Bando de entreguistas. Não vêem que esse é exatamente o plano do "Cartel das Sete Irmãs"? Dizer que no pré-sal não tem petróleo, pra poder reforçar o argumento dos Demotucanos de que o pré-sal não é um bilhete premiado e que o sistema regulatório deve ficar como está.

Qualquer geólogo pode te informar que a média mundial de sucesso na exploração de petróleo off-shore é de 20%, ou seja, a cada 5 furos somente um se torna um poço produtor. A Petrobrás tem conseguido até hoje um índice de 40% e, no pré-sal, esse índice tem sido de 65%.

FAÇAM OPOSIÇÃO, MAS FAÇAM DE MANEIRA INTELIGENTE.

NÃO É ENTREGANDO O NOSSO PETRÓLEO PARA O CARTEL DAS SETE IRMÃS QUE AS COISAS VÃO MELHORAR.
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Cabeça Cascuda respondido 5 anos atrás
    Zero, zero, zero. No Brasil, não existe pre-sal nenhum. Os
    corruPTos aproveitam para poluir o ar, com mau hálito e a
    mentira repetida,queren engendrar uma verdade. Esta é a
    mentira mais fresca, para enganar os bestas, às vésperas
    de uma nova política. Bando de ladrões! ! !
    • 3
    • Comentário
  • 100NOÇAO respondido 5 anos atrás
    Na verdade estou curiosa, estamos vivendo um momento de tanta euforia que se for um engôdo seremos desmoralizados mundialmente!

    Fonte(s):

    mim
    • 2
    • Comentário
  • MGoulart respondido 5 anos atrás
    Há 5 dias, em 26/08/09, estava nos jornais :

    da Agência Reuters, em Londres,

    Trechos :
    --------------------------------------...
    A britânica BG Group afirmou que um poço perfurado
    em conjunto com a Petrobrás na costa brasileira não
    contém hidrocarbonetos...

    Uma porta-voz da BG afirmou na segunda-feira
    que, apesar de o poço Corcovado-2, no bloco
    BM-S-52, não ter correspondido às expectativas...
    ---------
    Este foi o segundo grande revés... ( pois ) Em julho,
    um consórcio incluindo Exxon Mobil, Hess Corp e
    Petrobrás completou os trabalhos no poço chamado
    Guarani, no bloco BM-S-22 da bacia de Santos, e
    não encontrou petróleo.
    ----------
    Além dos dois poços secos na região, a Petrobrás
    também suspendeu em julho o TLD (Teste de Longa
    Duração) de Tupi, campo que pode conter até 8 bilhões
    de barris recuperáveis de petróleo, após problemas...
    --------------------------------------...

    E eu acrescento :
    Mas isto é comum, na evolução nesta atividade.
    Por exemplo :

    Em 1999 a British Petroleum comprou, em Angola,
    o direito de exploração de um “bloco”.
    E só 10 anos mais tarde (março/2009) anunciava :
    --------------------------------------...

    BP e seus sócios, acham óleo
    no PRÉ-SAL ANGOLANO !

    A petroleira britânica BP anunciou nesta
    terça-feira (03/03/2009) a descoberta de novas
    reservas na porção centro-norte do Bloco 31,
    a 415 km a nordeste de LUANDA, em ANGOLA. ...

    Esta é a 5ª (quinta) descoberta feita pela BP abaixo
    da camada de sal no bloco 31. O direito de operar
    o bloco foi adquirido pela BP em 1999. (Há 10 anos)
    --------------------------------------...
    A Petrobrás não participa do Bloco 31, onde os
    sócios são : British Petroleum, Esso, Sonangol,
    Statoil Angola, Marathon e TEPA.
    --------------------------------------...

    E, para a sua pergunta :

    "Quantos barrís... está produzindo o Pré Sal ?",
    se é que você se refere à produção NO BRASIL.,
    acho que a resposta ainda é a soma do poços

    CORCOVADO + TUPÍ + GUARANÍ = NENHUM !

    Em Angola é que, depois de 10 anos de trabalho,
    talvez já haja alguma coisa...
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear