Natalie perguntou em Produtos do YahooYahoo Respostas · Há 1 década

E que tal mudar o nome da categoria "Yahoo!Respostas"?

As definições que encontrei sobre o Yahoo foram:

"Yahoo! Respostas é uma nova maneira de encontrar e compartilhar informação. Você pode fazer perguntas sobre qualquer assunto, ter respostas de pessoas reais" e ainda "Com mais de 21 milhões de usuários únicos nos EUA e 90 milhões ao redor do mundo, o Yahoo! Respostas é a maior comunidade partilhando conhecimento da web", e de vez em quando no quadradinho que diz "responda" aparece. "Compartilhe aqui a sua inteligência possibilitando a todos os usuários construir uma rede de conhecimento" (esta então é a melhor...).

Depois disto, a unica conclusão que tiro é que então.. algo está MAL.

Não percebo...

Idiotices encontram-se no Yahoo todo, mas esta categoria consegue bater recordes de estupidez.

Afinal não era suposto o Yahoo ser um sitio onde se "partilha conhecimento" com "pessoas reais"?

Esta categoria é o retrato do oposto: Perguntas e respostas que não enriquecem rigorasamente nada os nossos conhecimentos e a coscuvilhice é entre trolls!

Posso ser eu que estou enganada, mas sendo assim esclareçam-me... Qual é o interesse de saber a cor das cuecas dos outros usuários, se eles gostam de frio ou de calor, se alguma vez fizeram xixi nas calças ou quantos pelos têm nas pernas, etc.?

Respeito quem acha isso construtivo, mas relembro que é capaz de haver coisas mais interessantes para fazer.. (digo eu).

E depois, baseando-nos nas definições de "Yahoo!Respostas" acho que esta categoria tem o nome errado.

Se fôsse algo tipo:

>Desocupados online

>ATL de ineptos

>Perguntas que não dão trabalho a ler/responder

>Hobbie de inabilitados

>Inutilidades

>Corte e Costura

>Outro (pode dar sugestões de quiser)

Ainda se compreendia...

Mas quem sou eu para julgar, não é verdade?

Ah, e obrigada aos que responderem, porque normalmente quem nunca sai desta categoria é gente que tem dificuldades em ler perguntas mais desenvolvidas, uteis, e com verdadeira razão de existência.

Acho melhor esclarecer aqui alguns aspectos:

Coscuvilhice = Bisbilhotice = Mexericar http://www.dicionarioinformal.com.br/definicao.php...

ATL é a sigla que se usa em Portugal (não sei se aí também) e significa Actividades de Tempos Livres

Para mais alguma dificuldade: http://www.priberam.pt/DLPO/

E pro favor, não denunciem só porque não é uma pergunta de coscuvilhice, mas sim com algum desenvolvimento (também não muito construtiva, mas lamento).

Obrigada

(E não se preocupem com as pedras, porque já tenho o capacete e o escudo)

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

De facto, o fórum não é exactamente tão instrutivo como afirma ser.

Em primeiro lugar, o Yahoo não se importa com Troll's e que apenas exclui respostas porque são denunciadas, não se importando se são informativas ou ...estúpidas. Depois à o facto de a grande maioria dos usuários (Trolls à parte) usar o espaço para conversas inúteis ou para fazer perguntas completamente irrelevantes, que no entanto são as mais populares entre quem responde. Nada contra quem faz, até porque aparentemente esse é o objectivo do Yahoo, mas se assim é, então andam a fazer publicidade enganosa.

Vamos fazer um resumo do que é 90% do YR!:

• Troll's

• Desocupados que passam 10 horas por dia à frente do Yahoo

• Pessoas que dizem respeitar todas as opiniões, mas que ofende todos os que pensam de forma diferente

• Crianças com menos de 14 anos que lutam afincadamente pelos pontos inúteis como se a sua vida depende-se disso.

• Muito raramente vemos alguém que saiba escrever Português. Para a maioria era até preciso um tradutor/dicionário.

Quanto a perguntas inúteis, esta categoria (obviamente) não é a única, mas é de longe a que mais inutilidades recebe, afinal quanto é que enriquece a nossa a inteligência por respondermos dez vez ao dia sobre a cor dos nossos olhos ou em saber se gostamos de feijão?

É claro que nem todas as categorias são assim há algumas (poucas, mas algumas) onde podemos ver perguntas inteligentes feitas por usuários que sabem pensar (pena serem tão raros).

Mas fazer o que? Eu já desisti de encontrar alguém com juízo por aqui. Em mais de ano e meio, encontrei cerca de dez pessoas com que valem a pena conversar. Quando cá cheguei, pensei encontrar (mesmo que poucas) algumas pessoas interessantes, mas em vez disso é só inutilidades.

Então o nome que sugiro para a categoria, é mesmo "Yahoo Respostas", em que YR! é sinónimo de fútil, inútil, insignificante, vão...

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Ritinha.

tenho feito muitas perguntas, que acho pertinentes de serem respondidas ,para quem gosta de pensar.

mas isso aqui nunca deixará de ser um bate papo;eu mesmo não gostaria de estar falando com uma maquina.

agora ,se puder ser um bate papo instrutivo....melhor.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

• Há 1 década

Olá.. em certas partes acho que tens razão.. pessoalmente para mim esta parte não tem interesse nenhum "Qual é o interesse de saber a cor das cuecas dos outros usuários, se eles gostam de frio ou de calor, se alguma vez fizeram xixi nas calças ou quantos pelos têm nas pernas, etc.?"

mas pelos vistos tem interesse para muita gente.. e quem somos nos para julga-las não é?

Bom, sinceramente as vezes venho aqui a esta categoria quando tou mal disposta, se eu fosse a ti tentava também. quando estiveres mal disposta vem a esta categoria, vais encontrar coisas raras, inteligência da mais rara que ha... é verdade, pensavas que isso já estava em vias de extinção.. não, não.. ha cada vez mais....

mas é a vida, não podemos tentar perceber as pessoas...

olha não sei se queres a minha opinião mas aquela parte dos Desocupados online era o melhor nome para esta categoria.. com sorte alguém ve as tuas sugestões e cria uma nova categoria para os desocupados online...

Beijos

• Há 1 década

o yahoo respostas é mais uma forma de demonstrar ignorância.Um bom nome para o yahoo respostas poderia ser "yahoo será que estou grávida?"tantas são as perguntas iguais a essas ou então " yahoo será que o michel jackson está vivo(esta série já tem várias sagas até parece os morangos com açúcar)"

No yahoo existe autênticas prostitutas e prostitutos é que vende-se de tal maneira aos pontos que é uma vergonha até parece que ganham dinheiro com isso,se me oferecerem 50 cêntimos portugueses dou os meus pontos todos.

Existe perguntas boas e que realmente aprendesse coisas aqui,mas perguntas desse tipo são uma minoria de 2/3%.Depois existe aquelas perguntas mais para descontrair e gosto dessas,mas é demais é quando repetem demasiado a brincadeira do tipo aquelas perguntas a falar sobre o avatar de cima.Portanto as pergunta de troll e a falarem mal estão em claro peso e de cultura não têm nada acho que os responsaveis do yahoo das duas uma ou mudem o nome ou entã otêm de rever a definição de yahoo respostas.

já agora Atum(oitoum)

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

RITINHA TODOS TEMOS DIREITO À NOSSA OPINIÃO MAS SÓ PARTICIPA QUEM QUER.

SE A INCOMODA TENTO TENTE PROCURAR ALGO QUE ACOMPANHE MAIS A SUA INTELIGÊNCIA.

• Anônimo
    Há 1 década

Tens toda razão, essas perguntas são frutos da cabeça de pessoas q não tem nada construtivo pra fazer, essas acredito eu, são aquelas em q as pessoas respondem apenas para ganhar 2 pontos, o q tb é o cúmulo (pessoas q utilizam o Yahoo apenas para ganhar pontos devem internar-se, pois possuem um distúrbio grave). Nomes melhores não tenho para sugerir, vc já fez uma ótima lista de possiveis substitutos.

Mas como não se pode generalizar, de vez em quando aparecem boas perguntas aqui.

• Há 1 década

A verdade de cada um, seria um nome adequado (abraços

Fonte(s): eu)
  • Há 1 década

Olá Ritnha, concordo com você em parte! Não acho que devemos mudar o nome YR! Esta já é uma marca de todos nós que entramos neste espaço; Desde que não ofendamos quaisquer colegas, com palavras, ação ou pensamento é válido o relacionamento virtual. Daqueles que são mais catedrádicos no assunto nós temos a aprender, como na comunidade toda não é nivelada Culturalmente, temos que conviver com todos, respeitando o direito de expressar da maneira que cada um se expressa. Este é um espaço Democrático. Por isso, eu particularmente acho que aprendemos muito com todos; Quando eu me proponho a participar eu não estou preocupado com a quantidade de pontos que estou atingindo; me preocupo se posso responder a um colega o mas correto possível a sua dúvida; quero serví-lo, e bem. Se não posso respondê-lo porque meus conhecimentos são parcos, posso assistir outros respondendo. Por isso acho que o espaço para mim é muito bom e eu nada mudaria.

Fonte(s): Autodidata.
  • Anônimo
    Há 1 década

Tens o teu ponto de vista da qual eu não discordo, mas que também não concordo.

O nome não está mal de todo.

Repara, Yahoo Respostas. Uma pessoa subentende que este espaço é algo que tem a ver com respostas, logo têm de existir perguntas. Essas perguntas podem ser das mais banais possíveis, vivências de cada um e experiências que outros já tiveram e que nós temos dúvidas em relação a ela.

Por exemplo, se eu quizer saber o significado de uma palavra que deconheço ou onde fica situado um país, vou consultar uma enciclopédia, é obvio.

Mas se tiver por exemplo alguma dúvida relacionada com... sei lá...computadores, televisões, etc, se tiver alguma dúvida em relação ao meu carro, ou se quizer uma opinião sobre a decoração da minha sala ou a cor que hei-de pintar as paredes do quarto, etc, este é um espaço bastante útil neste aspecto.

Por isso, este programa não é de todo inapropriado, mas que deveria sim, ser menos "parvo" em certas perguntas que aqui são colocadas.

• Há 1 década

Interessante !!!

Eu também acho que o yahoo as vezes deveria mudar de nome ... As vezes fazemos uma pergunta importante, e não nos respondem ... Aí quem faz umas perguntas sem importancia nenhuma, e sem aproveitamento, aí todo mundo responde ...

E além disso, tem usuarios aí, que não respondem nada, colocam uma ****** de resposta ou colocam uns pontinhos e deu ...

Aí eu me pergunto, por qual motivos eles querem ganhar dois pontos ?? Só pra no final. ter um monte de pontos ??? Mas na minha opinião não importa a quantidade de respostas dadas, o que importa é a qualidade delas...

Abraços ...

Tchau ..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.