Voce que interpreta sonhos, tente interpretar este se conseguir!?

Em tive um sonho muito estranho! Um cientista apareceu pra mim, e ele tinha um bicho de estimação, um burro chamado Johnny.

O cientista olhou pra mim e disse: Eu preciso organizar estes dados.

E ai ele enfiou as maos em minha cabeça e começou a pegar cada pensamento que eu tive e a organiza-los de uma maneira que eu nao conseguia entender, mas enquanto ele estava fazendo isso, varias imagens vinham a minha cabeça, mas eu simplesmente nao conseguia entende-las direito, pois estavam todas misturadas.

Enquanto isso acontecia o Johnny tentava dar uma explicação para as coisas que eu via, como se aquilo tudo tivesse alguma mensagem obscura. Enquanto o Johnny falava o cientista ria, e ai eu começei a rir junto e derrepente acordei. Mas nao consegui me lembrar de muita coisa alem disto.

O que pode ser?

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Não sou nenhum perito nesta área, mas vou arriscar. Pareceu-me que o sonho teve a intenção de chamar a atenção a todos de que o conhecimento está ao alcance de todos. Na midia, nos livros, nos documentários da TV, nos jornmais, etc. Todavia, muita gente não tira as devidas conclusões da reunião destes conhecimentos pois todos se encontram dispersos na mente sob a forma do que se chama "erudição" (conhecimento sem conclusões). No entanto, se devidamente organizados, tais conhecimentos se transformariam em cultura (conhecimento com conclusões racionais), que tem o condão de realmente alterar o pensamento e concepção das coisas.

Creio tenha sido esta a mensagem do "sonho" do ilustre e culto colega Vex.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Você parece ser alguém que se fundamenta na ciência para explicar os fatos da vida, o burro, representa a contradição imposta por outro fator que embaralha as suas convicções confundindo a sua lógica. Parece que você deseja explicar alguma coisa para você mesmo, mas não está muito convencido sobre as suas teorias.

• ....
    Lv 5
    Há 1 década

Olá,

As simbologias nos sonhos, são doidas mesmo, porém, devemos procurar entender cada coisa que aparece e tentar associar à nossa vida, ao que se passa conosco, psicológico etc.

Vou tentar decodificar, mas vc é quem deve saber o que passa consigo mesmo(a).

O cientista pode ser alguém importante de sua vida, alguém que vc ouve muito, alguém influente...

Vc possui bicho de estimação? Se tiver... Que ele represeta para vc? É seu "amigo" nas horas em que vc se sente só? Vc gosta muito da companhia dele?

Penso que esse cientista, deve ser uma pessoa muito importante para vc e que vc leva muito em conta o que ela te diz.

Veja só.. Vc pensa e este cientista pega seu pensamento e reorganiza de maneira que vc não entende, mas pq?

Vc está com seus pensamentos confusos, devido a problemas?

Alguém pode está querendo te ajudar (ou te atrapalhar), te aconselha e vc nunca entende... Pense nos conselhos que vc recebe e de quem... Nem tudo que ouvimos (mesmo que seja de pessoas importantes), devemos levar em consideração, as vezes, quem quer nos ajudar, acaba nos atrapalhando...

O tal bicho pode ser alguém que se preocupa muito com vc e que vc não dá a menor atenção. Alguém que realmente vc deveria ouvir, mas vc prefere dar ouvidos à(s) pessoa(s) que não presta(m), pessoa(s) errada(s) ou não deveria(m) (representado pelo cientista).

Veja que no sonho vc e o tal cientista riram do bicho, vc não leva em consideração a fala do bicho.

Enfim,

Vc pode estar com sua mente bagunçada e precisa reorganizá-la.

Fique um pouco só e relaxe, pense em suas prioridades, esvazie a mente e joga fora os "lixos" mentais que te atormentam.

Espero que tenha conseguido ajudar.

• Há 1 década

Para acertar o diagnóstico é preciso saber sua idade ...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

• Eu acho que você terá ideias brilhantes no futuro, ou seja virar um cientista!

Visto que "cientista olhou pra mim e disse: Eu preciso organizar estes dados.

E ai ele enfiou as maos em minha cabeça e começou a pegar cada pensamento que eu tive e a organiza-los...."

É isso o que eu acho, e eu tenho uns sonhos estranhos também!

beijos:)

• Anônimo
    Há 1 década

um bicho de estimação(Johnny) tentando dá uma explicação,só no mundo dos sonhos.isso é puro surrealismo

o seu sonho é surreal.está na categoria de sonhos surrealistas.é um sonho que parece não ter nada a ver com a realidade.e que não parece fazer sentido.esses são, com certeza,os sonhos mais difíceis de compreender.mesmo em terapia,seu significado só é revelado após muito trabalho.

como tentar entender um sonho surreal?existe uma técnica que frequentemente costuma funcionar,é pedir ajuda a você mesmo.se quiser tentar compreender um sonho assim,diga para você mesmo,na noite seguinte,um pouco antes de dormir,dizendo:"não entendi o sonho de ontem;por favor ,mande uma mensagem".muitas vezes,mesmo sem sonhar a mesma coisa,você sonhará com algo parecido(essa técnica pode ser usada para qualquer sonho difícil).outra forma de tentar achar o significado de um sonho surreal,ou,pelo menos,de descobrir os símbolos principais,é pegar papel e lápis,relaxar,pensar no sonho e começar a desenhar.os símbolos que aparece no papel tem,em geral,relação com o sonho.

não é aconselhável se preocupar demais,mas se o sonho lhe causar uma impressão muito forte,talvez seja interessante procurar ajuda e orientação de um profissional.

pp

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.