Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaOutras - Educação · Há 1 década

Você já visitiou alguém na cadeia?

Atualizada:

ERRATA: visitou e não "visitiou"...¬¬

25 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Já sim...

Um tio que foi preso por não pagar pensão alimentícia das filhas...

Só foi solto por que a minha avó se comprometeu a quitar a dívida, já que meu tio não tinha meios nem de se sustentar...

Aqui para nós, acho ele um folgado! e as filhas mais ainda... Embora seja direito, um pouco de bom senso vai bem...

As duas já estavam "casadas", não precisavam daquilo... estavam cobrando os atrasados, eu acho... Não entendo de leis e nem sei como isso foi deferido, mas enfim...

Pior: a aposentadoria da minha vozinha ia toda para aquelas vad*as...

Outra tonta: se fosse filho meu, ia morrer preso, por que eu não assumo responsabilidade de ninguém...

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Gostaria mas nunca fui, é um projeto que tenho aliás, é uma situação lastimável a de quem está do lado de dentro e do lado de fora ( a saber, quem sofreu o ato insano que levou o outro a ser preso).

Gostaria de conversar com alguns detentos, gostaria de saber qual é sua visão de vida, o que o levou a tal ato, qual sua visão de existência, qual sua prospecção de futuro, o valor que a vida humana tem para ele, o que ele entende por sentimentos, por direitos, por deveres, enfim, uma lista interminável de questões que uma psicóloga como eu gostaria de analisar.

Beijão!

• Não, mas acredito que quem está preso fica aguardando, contando os dias para ser visitado. Eu tinha uma amiga de trabalho que trabalha na Pastoral Carcerária, visitava, levava palavras de apoio, objetos como sabonete, pasta de dente, itens necessários.

Fonte(s): >@<
  • Há 1 década

♀ I n J u R i A d A ♀,

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Amiga, já sim, uma única vez, quando ainda estudante na Faculdade de Direito...

Trata-se, simplesmente, de um 'calabouço subumano, desumano, deprimente, verdadeiro “depósito” de degredados'.

Abs.

Abs.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Thais
    Lv 5
    Há 1 década

sim.. meu padrasto.. q foi preso injustamente..

• Anônimo
    Há 1 década

Não e espero nunca precisar fazer esse tipo de visita.

Tanto por mim quanto pela pessoa.

• Anônimo
    Há 1 década

Não querida, não visitei ninguém não. Agora respondendo aquela sua pergunta do tamnaho da ferramenta, rsrsrsrsrs bem realmente é verdade. Todo mundo é maior de dezoito. No meu caso se eu fosse fazer um conto ou um filme seria matinê, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Renata
    Lv 6
    Há 1 década

Não só visitei como fiz estágio no antigo presídio Frei Caneca! no centro do Rio!

• Há 1 década

Sim....um amigo que arrumou uma briga, machucou várias pessoas e foi preso em flagrante....foi uma das coisas mais tristes que já presenciei.

• Costa
    Lv 7
    Há 1 década

Sim.E ia lá todos os dias.Fui médico duma cadeia feminina e mais tarde de uma masculina e feminina.Hoje sou amigo de vários reclusos e reclusas que já cumpriram a pena.É uma experencia fantastica.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.