O que é o efeito sanfona ?

Por favor me ajudem ai !!!

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    É um efeito que ocorre quando há um emagrecimento e ganho de peso consideráveis em intervalos relativamente curtos de tempo. Esse efeito, repetido diversas vezes, gera flacidez e estrias. Por isso tome cuidado, pois sobras de pele em excesso não poderão ser revertidas com facilidade.

  • Há 1 década

    Efeito sanfona

    O ato de engordar e emagrecer constantemente pode trazer riscos não apenas estéticos, como também para a saúde.

    Emagrecimento rápido, jejuns prolongados, consumo apenas de líquidos, sopas milagrosas... Cuidado! As dietas que prometem muito em pouco tempo podem fazer com que seu corpo sofra o conhecido "efeito sanfona", também chamado de "efeito iô iô". Quando você engorda, emagrece, engorda, emagrece... Sofre as conseqüências não apenas com estrias e celulites, como problemas sérios para o organismo.

    Beijocas...

  • Há 5 anos

    Recomendo que veja este vídeo http://bit.ly/Como-Emagrecer que explica passo a passo como emagrecer de maneira saudável sem gastar dinheiro.

    Se você já tentou emagrecer e não conseguiu, esse método é para você >> http://bit.ly/Como-Emagrecer

    Entenda porque tantas pessoas não conseguem emagrecer e manter o peso:

    https://www.youtube.com/watch?v=RxbJ5NzhmdI

    Youtube thumbnail

    Como Emagrecer Sem Sofrimento >> http://bit.ly/Como-Emagrecer

    Espero ter ajudado.

  • Há 1 década

    emagreceengordaemagreceengoraemagreceengorda e assim segue o baile!

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • NONA
    Lv 4
    Há 1 década

    No uso desta palavra pode ser considerado assim também: engorda , emagrece, engorda, emagrece.É muito ruim para a saude e os medicos nos orienta para evitá-lo..

  • Anônimo
    Há 1 década

    É quando você emagrece muito, geralmente em um curto período e perdendo muitos quilos, e depois você ganha todo aquele peso perdido. Tem casos que você ganha até mais do que perdeu!

    Por isso é aconselhável que faça reeducação alimentar. Assim não corre o risco de sofrer o efeito sanfona.

    Eu mesma já passei por isso. Cheguei a perder um quilo por dia! No sétimo dia estava fraquíssima, pois na minha dieta não tinha carboidratos nenhum. Quase cheguei a desmaiar! Depois disso, bateu uma fome danada, eu estava no aeroporto, e fui direto para um restaurante. Comi tudo o que tinha direito, rs! Me empanturrei de verdade! Dali em diante, ganhei uns 30 quilos, por aí. De verdade.

  • Há 1 década

    florzita é quando a mulher engorda e logo emagrece

    nao consegue manter um peso ...

  • Há 1 década

    Efeito sanfona é assim: Uma pessoa consegue emagrecer e talz, depois de um tempo ela engorda de novo, e depois emagrece... e assim vai...

    isso se chama efeito sanfona!

  • Anônimo
    Há 1 década

    engordar/emagrecer/engodar depois emagrecer, engordar denovo...por aí vai...

    Deus te abençoe!

  • Há 3 anos

    É a recuperação de peso experimentada, em geral, pelas pessoas que perderam peso muito rapidamente. As consequências do emagrecimento acelerado são perda de massa magra e queda do metabolismo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.