Pedigree perguntou em Animais de EstimaçãoCães · Há 1 década

Tenho um cão e pretendo adotar outro. O que fazer para que eles convivam bem?

Cães adotados demoram para se adaptar a um novo lar? Como as pessoas da casa devem agir?

Deixe sua resposta e acesse o site para saber mais: www.adotaretudodebom.com.br

118 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Primeira coisa, Parabens pela atitude!!!

Bom, é complicado, alguns cães se adptam facil, outros nem tanto, depende de como eles foram tratados antes, etc.

Se possivel pegue um de sexo diferente do que vc já tem, assim é mais difcil dar briga, pq me termos não há disputa de territorios.

Mas caso não de e vc queira um do mesmo sexo, vai ter que tomar mais cuidado. Vai der que dar amor igualmente aos dois, vai ter que deixa-los juntos e observar de longe qual é o comportamento, se quiser qdo agradar um de petiscos proprios para cães para o outro, assim um associa a presença do outro a coisas boas. Jmais de preferencia a um só e tbm é bom alimenta-los separado, muitas vezes a briga começa na comida.

B om acho que é isso, não há muito mais a se fazer. Mas é perfeitamente possivel, eu mesma tenho 9 vira latas.

Ah, se pegar sexo diferente, castre um dos dois, para não ter filhotes né?! A não ser que vc queira isso é claro.

Boa sorte.

• Anônimo
    Há 1 década

Primeiro deve aprensentar um ao outro num lugar neuto (nada de levar na casa do "veteranaro").

Feito isso deixe eles se conhecerem (se cheirar), e tente brincar com os dois, dando petiscos e fazendo muito carinho nos dois. Assim o veterano ve que ter um amiguinho é legal e ele não perdeu o carinho do dono e ainda ganhou uma companhia "canina".

Bjs.

• Claah
    Lv 4
    Há 1 década

O ideal era você acostuma-los desde filhote, para não se estranharem depois.

Já que voce ja tem um, o ideal é que voce adote um de tamanho semelhante e preferencialmente da mesma raça. E que sejam do mesmo sexo. E trate um da mesma maneira do outro, sempre. Assim será bem mais fácil a convivencia de ambos.

E saiba, adotar é a coisa mais linda do mundo!

• Há 1 década

demoram um pouco a se habituar....mas depois...pode ser que resulte:)

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Vou facilitar as coisas:

http://www.adotaretudodebom.com.br

• Há 1 década

prendam os dois e cuida igualmente deles se eles se derem bem ai vc pode solta-los

• Anônimo
    Há 1 década

Eu baixei um curso de Adestramento de aninais muito eficiente!

Dá uma pesquisada no google, vc tbm deve achar1

Abraços

• Há 1 década

enfia ele no seu ** filha da ****

• Há 1 década

Não tenha medo de adotar o cão. O seu cachorro pode estranhar no começo, porém ele irá se acostumar com o novo amigo da família. Eu achei uma cachorra na rua e trouxe para casa. No começo a minha cachorra que cresceu na família estranhou um pouco, até foi pra cima da outra, mas temos que mostrar quem manda na casa, no caso minha mãe impôs ordem no quintal, brigou e pôs de castigo a cachorra e agora elas se dão bem. Só assim eles irão se dar bem!!!

• Há 1 década

Olha, primeiro o seu cao tem q se acostumar com pessoas estranhas ( isso demora aprox 1 semana) e depois adote o outro; de a mesma atenção para os dois, compre brinquedos de morder para eles e faça com q o seus caes brinquem um perto do outro pq se brincarem perto eles ficam meio q amigos (mas isso é meio dificil).

E brinque com eles de pegar graveto e etc....

Com os meus funcionou assim.

xau

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.