Qual a importancia feitas por Robert Hook e Antoni Van Leeuwenhoek na microbiologia?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
microbiologia
Melhor resposta
  • glauci respondido 5 anos atrás
inventaram o microscopio e observaram as primeiras celulas, que na verdade era a parede celular de celulas vegetais da cortiça que ele estava observando

;)
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • ? respondido 5 anos atrás
    Van Leeuwenhoek é conhecido pelas suas contribuições para o melhoramento do microscópio, além de ter contribuído com as suas observações para a biologia celular (descreveu a estrutura celular dos vegetais, chamando as células de "glóbulos"). Utilizando um microscópio feito por si mesmo (possuía a maior colecção de lentes do mundo, cerca de 250 microscópios), foi o primeiro a observar e descrever fibras musculares, bactérias , protozoários e o fluxo de sangue nos capilares sanguíneos de peixes

    O microscópio utilizado por Leeuwenhoek para as suas descobertas era constituído por uma lente biconvexa que tinha a capacidade de aumentar a imagem cerca de 200 vezes.

    Com a criação do microscópio, conseguiu provar que a Abiogênese estava "correta", já que conseguiu encontrar microorganismos na experiencia feita por Francesco Redi (concordava com a biogênese, e provou através de uma experiencia na qual colocou algo orgânico em dois recipientes, um aberto e outro fechado. No que fechado, nada encontrou, provando que a abiogênese estava errada.) e provando que a biogênese "estava certa."


    Hooke começou a sua instrução na Westminster School. Em 1653, Hooke conquistou um lugar na Universidade de Oxford. Aí, conheceu Robert Boyle, e desempenhou as funções de seu assistente. Em 1660, descobriu a Lei de Hooke da elasticidade, a qual descreve a variação linear da tensão com a extensão de uma mola elástica. Em 1662, Hooke foi nomeado Curador de Experiências na recentemente criada Royal Society e foi responsável por experiências conduzidas nas suas reuniões.

    Em 1664, passou a ser renumerado pela Royal Society, embora mal e com atraso, pelos trabalhos exercidos, sendo assim um dos primeiros cientistas assalariados. Com a morte do seu desafeto Henry Oldenburg, foi eleito secretário da Royal Society onde permaneceu no cargo até 1682. Em 1665 publicou um livro intitulado Micrographia, que consta de descrições de observações microscópicas e telescópicas e de alguma biologia original. Com efeito, o termo "célula" é atribuído a Hooke.

    Na Micrographia , pela primeira vez foi feita descrições de um número enorme de observações com microscópio, ilustradas com cerca de 60 belíssimas pranchas - a imagem de uma pulga sendo talvez a mais conhecida - que atestou o talento artístico de Hooke. O livro desvelou um mundo novo e extraordinariamente diversificado, deixando evidente a importância do instrumento construído para explorá-lo, e consolidou o uso das imagens na comunicação científica.


    Microscópio de Hooke, de uma gravura de seu livro "Micrographia"Nesta obra Hooke descreve o microscópio composto e expõe muitas de suas observaçoes originais: o olho composto da mosca, a estrutura do ferrão de uma abelha e de penas, o movimento das asas de um inseto, os cristais de neve, a estrutrua irregular da ponta de uma agulha e do fio de uma navalha. Além dessas observações analisou cabelos, pêlos e fios, desenvolveu a idéia de que era possível a produção de um fio artificial como o da seda, também registrou e desenhou a famosa observação sobre as células existentes na cortiça e em outros vegetais.

    Fonte(s):

    Wikipédia
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear